HomeDicas de ViagemO que fazer na Península de Maraú?
Dicas de Viagem

O que fazer na Península de Maraú?

Praia e Lagoa do Cassanje
Um mundo de água e diversão

Península de Maraú fica localizada 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré.

É um daqueles paraísos pouco conhecidos entre os brasileiros. E, neste caso, o difícil acesso é uma das explicações para que a Península de Maraú ainda se mantenha tão tranquila.

Saiba mais: Guia prático de Península de Maraú

Barra Grande - Península de Maraú
Barra Grande

Península de Maraú é o local ideal para quem busca um maior contato com a natureza, já que oferece atrações como praias, restingas, recifes de corais, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas, entre outros. A região também é o destino de quem deseja apenas descansar em meio a cenários paradisíacos.

Primeiro dia

As piscinas naturais da praia de Taipu de Fora, com águas cristalinas e repletas de peixes, são super indicadas para a prática do mergulho. Com extensão de 7 quilômetros, a praia possui grandes ondas em determinados locais, o que atrai surfistas. Também é possível alugar snorkel e stand up paddle, para curtir o melhor da Península de Maraú.

Segundo dia

Uma dica é fazer o passeio de quadriciclo por toda região da Península de Maraú. Para dirigir, o cliente não necessita de habilitação, apenas de uma instrução dada pelo funcionário da empresa sobre os comandos como acelerador, freios e marchas. Basta treinar cinco minutinhos e já está pronto para “pilotar” por quantos dias desejar.

Terceiro dia 

Se você estiver na Península de Maraú, tem que conhecer a lagoa e a praia do Cassange. Apenas uma faixa de areia de 300 metros separa a água doce do mar. O cenário fica ainda mais bonito visto de cima! A lagoa tem uma parte que é boa para o banho, já o mar tem ondas boas para a prática de surfe.

Veja também: Gastronomia em Península de Maraú

Praia do Taipu - Península do Maraú
Praia do Taipu

Península de Maraú, a Polinésia Brasileira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Leia também:  Pontos Turísticos em Garibaldi

Comentar

Comentar

Que tal?