HomeDicas de ViagemO que fazer na Chapada dos Veadeiros?
Dicas de Viagem

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Vale da Lua, Cavalcante
Vale da Lua, Cavalcante
Um destino natural perfeito para seus melhores momentos!

Há muito para fazer na Chapada dos Veadeiros: bons dias de descanso, muito contato com a natureza e trilhas que levam a paisagens imbatíveis.

Existe um verdadeiro paraíso quando chegar na Chapada dos Veadeiros. Para completar, o destino tem um clima leve e descontraído e é muito comum fazer amizades por lá, seja nos passeios durante o dia ou nos charmosos bares de Alto Paraíso e São Jorge à noite.

Saiba mais: Guia de viagem Chapada dos Veadeiros

Trilha dos cânions, Chapada dos Veadeiros
Trilha dos cânions, Chapada dos Veadeiros

Primeiro dia

Reserve este dia para conhecer a cidade de Cavalcante. É lá que está localizada uma das mais famosas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira Santa Bárbara, com água em tons de azul Caribe. 

Ao chegar na Comunidade Kalunga – reconhecida como maior território quilombola do país e que abrange três municípios goianos: Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás. Para chegar lá, contrate um guia, pois não é possível visitar as cachoeiras da comunidade sem a presença de um guia credenciado. Aproveite para já deixar seu almoço reservado.

Saindo de Santa Bárbara, vá até a Cachoeira da Capivara. Diferente da primeira, onde há restrição e podem entrar 50 pessoas por hora (isto nos dias mais cheios, como férias e feriados), na Cachoeira da Capivara você pode ficar o tempo que quiser. Saindo de lá, seu almoço estará te esperando na Comunidade Kalunga em um dos restaurantes com comida caseira em estilo buffet.

Depois, a dica é voltar para sua pousada e descansar. À noite, aproveite para jantar em um restaurante que mais lhe agrade e que esteja localizado no município onde está hospedado, afinal o dia seguinte promete. 

Segundo dia

No segundo dia, você irá conhecer um dos principais pontos turísticos da região, o Vale da Lua, que fica bem pertinho de São Jorge. A trilha é considerada de grau médio e logo será possível avistar as paisagens rochosas que deixam qualquer um encantado.

Depois é hora de seguir para a Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso. O local tem mais estrutura, com restaurante e parquinho para crianças. Ao longo da trilha para a Cachoeira dos Cristais, existem várias cachoeiras, onde você poderá parar para descansar e tomar um banho gelado. 

Após almoçar no centrinho de Alto Paraíso (existem muitas opções de restaurantes), volte para o hotel e descanse. Encerre o dia em um dos bares ou restaurantes de Alto Paraíso. Há opções com música ao vivo para quem quiser curtir uma noite mais agitada. 

Terceiro dia

No seu último dia, acorde bem cedo para visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com entrada em São Jorge. Os saltos e corredeiras do Rio Preto formam um dos mais exuberantes passeios do local. 

Conhecido como Trilha dos Saltos, esse roteiro inclui um mirante que permite lindo visual para o Salto de 120 e outro para o Salto de 80, onde também é possível tomar um delicioso banho. Os nomes dos saltos são devido às suas alturas: 120 metros e 80 metros. 

Há ainda a Trilha dos Cânions, um dos maiores clássicos da Chapada. Parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e com trajeto total de 12 Km (ida e volta), a trilha tem como principais atrações o Cânion II e a Cachoeira das Cariocas. 

Outras atrações no parque são a Travessia das Sete Quedas e Trilha Carrossel, que leva a diversos mirantes e à Cachoeira Carrossel, e Trilha da Seriema. Escolha seu passeio preferido no e guarde bateria no celular para fazer fotos incríveis!

Após um dia intenso no parque, descanse em sua pousada para curtir a noite no vilarejo de São Jorge. Há bares e restaurantes charmosos, regados a cervejas bem geladas e deliciosas taças de vinho. 

Veja também: Por que visitar a Chapada dos Veadeiros

iFriend: Guia de viagem na Chapada dos Veadeiros

Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros
Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros

Escolher um guia de viagem em Alto Paraíso de Goiás para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Leonardo – Guia certificado vai te levar para conhecer as maravilhas naturais
  • ìzide – Turismo de experiência e de aventura na natureza!

Chapada dos Veadeiros, a região do cerrado de Goiás, espera sua visita! 

Cachoeira das Sete quedas, Goiás
Cachoeira das Sete quedas, Goiás

iFriend. Find a friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?