HomeDicas de ViagemO que fazer na Amazônia?
Dicas de Viagem

O que fazer na Amazônia?

Amanhecer na Amazônia brasileira
Amanhecer na Amazônia brasileira
Uma experiência imersiva na natureza primitiva

Embarcar para a Amazônia envolve múltiplos interesses. Conhecer a cultura local, fauna e flora são alguns deles.

O cardápio de atividades da região inclui pescar, escalar, acampar, caminhar na selva, nadar com botos-cor-de-rosa e muito mais. 

Preparamos um roteiro de quatro dias em Manaus, no Amazonas, que, com um turismo crescente, desenvolveu muito sua infraestrutura nos últimos anos para melhor receber os visitantes.

Saiba mais: Guia de viagem Amazônia

Rio Juma - Manaus
Rio Juma – Manaus

Primeiro dia

Você vai começar seu roteiro com uma experiência incrível: o passeio dos Rios Negro e Solimões, oferecido por diversas agências de turismo. 

O barco sai do porto em direção a primeira parada, o famoso encontro das águas – um fenômeno que acontece na confluência entre o Rio Negro, de água preta, e o Rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar.

A segunda parada é para caminhar em um flutuante, observar vitórias-régias e almoçar. Depois é hora de nadar com os botos-cor-de-rosa, um programa obrigatório para quem vai a Manaus. A atividade é autorizada pelo IBAMA. 

A última atração do passeio é a visita a uma aldeia indígena. Antes de descer do barco, os guias costumam dar algumas instruções sobre como se comportar diante dos índios. 

Segundo dia

Neste dia, você irá conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo, uma cidade a 120 km de distância da capital Manaus.

Presidente Figueiredo possui mais de 150 cachoeiras catalogadas, portanto, antes de fechar o passeio, verifique com a agência quais cachoeiras serão visitadas, pois elas possuem características bem diversificadas.

A Cachoeira Asframa tem acesso fácil e é uma ótima alternativa para quem está com crianças. A Cachoeira de Iracema possui uma trilha de 15 minutos e é uma das mais bonitas. 

À noite, caso esteja hospedado no centro de Manaus ou próximo, a dica é jantar no Restaurante Banzeiro. O local possui ambiente agradável e cardápio interessante desde as entradas até as sobremesas.

Terceiro dia

No seu terceiro dia, você vai iniciar o passeio de dois dias e uma noite na selva. Diversas agências de turismo oferecem esse tour. Você vai conhecer a floresta de verdade e vai ter um contato profundo com a natureza, apreciando cada barulhinho. 

Às margens do Rio Juma, a 4 horas de Manaus, há algumas opções de hospedagens e numa delas você irá pernoitar.

As atividades deste primeiro dia do passeio são: almoço, passeio de barco pela floresta, avistamento de botos, pesca de piranha, pôr do sol, jantar e focagem de jacaré. 

Quarto dia

No seu quarto dia, acorde bem cedinho para aproveitar as últimas horas do roteiro. Entre as atividades do segundo dia de passeio estão: nascer do sol, café da manhã, trilha na selva, almoço e volta para Manaus. Dias revigorantes, não?

Veja também: Quando visitar a Amazônia brasileira?

Bacia Amazônica
Bacia Amazônica

iFriend: Guia de viagem em Amazônia

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a região.

Conheça iFriends em Manaus

  • Christoph – Os melhores passeios pela Amazônia brasileira
  • Alfredo – Cultura e arte indígena em Manaus
  • Keyla – Passeios de aventura, cultura e vida noturna

Conheça iFriends em Belém

  • Fábio – Tudo que você precisa conhecer em Belém
  • Suzana – O melhor da cultura e gastronomia paraense
  • Rosângela – Experiências incríveis por Belém do Pará
Vitória Régia Amazônia
Vitória Régia Amazônia

A Amazônia, o maior bioma do Brasil, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?