HomeDicas de ViagemO que fazer em Ilhabela?
Dicas de Viagem

O que fazer em Ilhabela?

ilhabela vista aerea
ilhabela vista aerea
Principais atividades em Ilhabela para aproveitar cada momento

Ilhabela oferece inúmeras opções de passeios e lugares para conhecer e desfrutar. São mais de trinta opções de praias para curtir e, pode acreditar, elas são bem diferentes umas das outras. Além disso, oferece diversas trilhas e caminhos fora das praias e em meio à Mata Atlântica.

Vale  também curtir a prática de esportes, um happy hour final do dia  com vista para o pôr do sol, e uma animada e badalada  vida noturna na cidade. Ilhabela não deixa o turista ficar parado e, mesmo na baixa temporada, será fácil encontrar agito por lá. 

Saiba mais: Guia de viagem ilhabela

Primeiro dia

Reserve esse dia para conhecer o Centro Histórico e a Praia de Perequê. Dependendo do seu ponto de partida para chegar a Ilhabela, apenas o trajeto pode tomar metade do seu primeiro dia na ilha. Se você estiver hospedado no centro histórico, a dica é a Praia do Perequê, que é a praia mais central de Ilhabela e conta com uma ótima infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes. Uma outra dica é conhecer a Praia do Engenho D’água com a Exposição Paixão e a Fazenda do Engenho D’água. O centro histórico de Ilhabela é muito charmoso e convidativo, com vários cantinhos cheios de encantos e charme. É no centro histórico que ficam os melhores restaurantes, bares, comércio local, além de todo o agito da ilha. Destaque para a Rua do Meio, que é cheia de lugares para tirar aquela foto e merece ser visitada.

Segundo dia

Visite a Praia de Castelhanos, uma das mais conhecidas e famosas de Ilhabela e que  já fez parte da lista das praias mais bonitas do Brasil. Para chegar nessa praia, o acesso deve ser feito por uma trilha de 22 km, que passa por dentro do Parque Estadual de Ilhabela. Mas se você não quiser fazer esse percurso todo, a maneira mais comum – e fácil- de chegar até a Praia de Castelhanos é através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo local. Independente da forma escolhida para chegar lá, você não vai se arrepender nem por um momento. Essa praia possui águas azuladas, mar agitado e é rodeada por muito verde, com estilo bem selvagem e afastada do agito da cidade. Merece que você tire o dia para desfrutar de todos os encantos e tranquilidades que Castelhanos oferece. 

Terceiro dia

No último dia do seu roteiro, conheça a Piscina secreta e Cachoeira dos Três Tombos. O tempo de viagem, partindo do centro histórico da ilha até a entrada da trilha, é de aproximadamente 40 minutos. Não se preocupe, pois a trilha não é das mais difíceis e o caminho todo leva em média 20 a 25 min – dependendo do ritmo das passadas- A Piscina Natural Secreta é linda, com águas cristalinas de coloração azulada. Não é muito grande, então, se a sua ideia for ficar um tempo ali, o ideal é chegar cedo, tipo umas 7h30/8h. Depois vá até a Cachoeira dos Três Tombos. É a cachoeira de mais fácil acesso e a mais curta da ilha, com apenas 720 metros (trajeto de ida e volta). Fica localizada na região sul da ilha, próxima a Praia da Feiticeira. Possui três quedas d’água e cada uma delas tem uma característica diferente. O primeiro tombo possui um ótimo poço para banho, o segundo tombo tem tipo uma “janela”  formada pela própria mata! Lindo! Já o terceiro tombo tem uma queda d’água bem grande. Você não pode deixar essa cachoeira fora do seu roteiro por Ilhabela.

Veja também: Quando visitar Ilhabela.

por do sol em ilhabela
por do sol em ilhabela

Ilhabela, a capital da vela, está esperando sua visita.

iFriendFind a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?