Há muito o que fazer em Veneza – um destino fora do comum, rico em arte e história.
O turista vai se encantar enquanto se perde pelas ruelas venezianas, descobrindo construções antigas e canais desconhecidos. O legal dessa viagem é deixar se guiar, sem medo de se perder por esse labirinto que é Veneza.
Da concorrida Praça São Marcos e Punta della Dogana às ilhas de Burano, Murano e Torcello; do Palácio Ducal aos becos mágicos com pátios belíssimos; sem contar com o passeio de gôndola para os casais apaixonados – Veneza é fascinante.
Saiba mais: Guia de viagem Veneza
Primeiro dia
Inicie seu dia na Praça São Marcos, o salão mais elegante da Europa. Já esteja preparado para tirar algumas das melhores fotos de toda a cidade. Também na região de São Marcos, se localizam outras tantas atrações famosas como: a Basílica de São Marcos, o Campanário e o Palácio Ducal. E fazendo ligação entre o Palácio Ducal ao antigo Presídio, Prigioni Nove, temos a Ponte dos Suspiros.
Depois é hora de partir para a Ponte do Rialto. Ao longo da ponte, há diversas pequenas lojinhas de souvenires causando certo “engarrafamento” de pessoas. As fotos tiradas dela sobre o Grande Canal são imbatíveis e fazem valer gastar uns minutos por ali.
Se estiver dentro do seu orçamento, faça o passeio de gôndola pelos canais. É uma experiência encantadora e você poderá ver os mais famosos edifícios e pontes ao longo do percurso.
Uma dica: após o jantar, visite a Praça São Marcos também à noite para curtir outro momento belíssimo do local.
Segundo dia
Comece seu segundo dia pelo Mercado de Rialto, uma verdadeira feira livre veneziana, onde o turista acha de tudo, desde peixes e mariscos até flores e frutas. Depois é hora de conhecer a igreja mais antiga de Veneza, a San Giacometto. Perto dali está o Fondaco dei Tedeschi, um imponente armazém. Temos ainda o edifício da autoria de Guglielmo dei Grigi, Palazzo dei Camerlenghi. Caminhando um pouco, irá encontrar a San Giovanni Elemosinario, uma igreja em tijolo de estilo renascentista.
Depois do almoço, aproveite para visitar o Teatro La Fenice e a Ponte Dell’Accademia. Explore ainda o Dorsoduro, um bairro curioso e caricato. É considerada uma área boêmia, jovem e artística. É onde ficam as Galerias da Academia e a Universidade.
Terceiro dia
O terceiro dia é dedicado ao passeio de barco pelas ilhas de Murano e Burano. Elas estão distantes a apenas uma viagem de vaporetto partindo da ilha principal de Veneza.
Se você optar por visitar as ilhas por conta própria, compre o bilhete para transporte público com validade de 24h, já que você irá utilizar três trechos de vaporetto (Veneza-Murano-Burano-Veneza).
Se você prefere um passeio mais cômodo e não quer ficar planejando horários e locais para visitar, existem diversos horários de barcos particulares que saem com excursão e custam o mesmo preço que o bilhete de 24h do transporte público.
Veja também: Quando visitar Veneza
iFriend: Guia de viagem em Veneza
Agora que você sabe o que fazer em Veneza, escolher um guia de viagem em Veneza para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Carla – ela vai te mostrar a parte histórica e cultural de Veneza
- Antonio – vai te mostrar as principais curiosidades sobre a cidade
Veneza, a cidade das gôndolas e dos canais, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar