Toronto é cheia de atrativos, desde os pontos mais conhecidos até aqueles cantinhos que só quem mora sabe. Algumas atrações turísticas são parada obrigatória numa viagem à capital de Ontário, como a Yonge-Dundas Square, a Times Square da cidade, e a CN Tower, uma das torres mais altas do mundo.
E tem entretenimento para todos os gostos. O turista que gosta de esporte, que é uma paixão do canadense, pode visitar o Hockey Hall of Fame e ainda o Rogers Centre, estádio de baseball. Em dias de jogos do Blue Jays, o time de baseball de Toronto, dá vontade de vestir a camisa e torcer com eles.
Saiba mais: Guia de viagem de Toronto
Primeiro dia
O primeiro dia pode ser dedicado a visitar as principais atrações turísticas de Toronto. A começar pela CN Tower, uma torre com 553 metros de altura, que oferece uma vista deslumbrante da cidade e dos arredores.
Outro passeio imperdível é a Casa Loma. É só pegar o metrô na Union Station (que é a estação próxima da CN Tower). A Casa Loma é um castelo, em estilo medieval, com 98 quartos e 20 mil metros quadrados de jardins, sendo uma das maiores habitações do Canadá.
Mesmo se você não quiser fazer compras, precisa conhecer a Yonge-Dundas Square. A praça fica no coração da cidade, cercada por letreiros de propagandas. É onde está localizado o Toronto Eaton Centre, principal shopping da região. Aproveite este dia para provar as delícias do Tim Hortons, café mais famoso do Canadá. Na Yonge-Dundas Square tem, pelo menos, um estabelecimento. O destaque e o verdadeiro vício de seus clientes é o Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores. Difícil comer só um.
Finalize o dia na Queen Street, uma das ruas mais agitadas da cidade e muito próxima da Yonge-Dundas Square.
Segundo dia
No segundo dia você pode conhecer os pontos que ficam em um bairro nobre de Toronto, Yorkville, cheio de lojas de grife e restaurantes renomados.
É interessante conhecer o Queen’s Park e suas atrações ao redor, como uma das construções mais bonitas da cidade, que é o prédio da Assembleia Legislativa de Ontário e a Universidade de Toronto, um dos sonhos de muitos estudantes.
O Royal Ontario Museum é o maior museu de culturas mundiais e história natural do Canadá e um dos dez maiores do mundo.
Para fechar o dia, na 14 Madison Ave, está um dos pubs mais famosos de Toronto, o Madison.
Terceiro dia
Inicie seu roteiro no High Park, o maior parque de Toronto. dá para fazer trilhas, andar de bicicleta, praticar esportes ou simplesmente relaxar em um dos lugares mais bonitos da cidade.
Um passeio também muito legal é o Ripley’s Aquarium of Canada, que é considerado o maior aquário do Canadá e também a maior coleção de tubarões da América do Norte. Nele, é possível conhecer mais de 16 mil de animais marinhos de todo o mundo, tartarugas marinhas e 450 espécies de peixes e invertebrados.
Finalize o dia no estádio mais famoso de Toronto, o Rogers Centre, casa do Toronto Blue Jays Baseball Club, que fica do ladinho do aquário. Confira a programação, pois não tem jogos todos os dias, mas tem em muitos deles, geralmente de abril a outubro. Se só tiver partida no seu primeiro dia de viagem por exemplo, vale trocar algum passeio do primeiro dia por esse. O calendário do Rogers Centre também é ocupado por outros eventos bacanas durante o ano.
Veja também: Por que visitar Toronto?
iFriend: Guia de viagem em Toronto
Escolher um guia de viagem em Toronto para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Miguel – Conheça Toronto por inteiro com um roteiro personalizado!
Henrique – Conheça os lugares mais incríveis para fotos!
Toronto, a maior cidade do Canadá, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar