HomeDicas de ViagemO que fazer em Tóquio?
Dicas de Viagem

O que fazer em Tóquio?

Tokyo Tower Japão
Tóquio é a metrópole mais populosa do mundo

Prepare os pés, há muito o que fazer em Tóquio!

A maior megalópole do planeta, onde não há mais tanto espaço para crescer horizontalmente, shoppings e edifícios imensos são marca registrada. Até as lojas de departamento são verticais, com vários andares, sendo alguns destinados à alimentação.

Os turistas, aliás, adoram fazer compras nelas. Estar ali nas suas ruas já é um baita programa: caos, neons e um povo educado, de gentilezas e sorrisos simples que mudam o dia a dia.

Mas logicamente, Tóquio oferece atrações turísticas impagáveis, como templos budistas, santuários famosos como Meiji e Senso-ji, parques e jardins, como Ueno e Yoyogi. 

Saiba mais: Guia de viagem Toquio

Primeiro dia

No seu primeiro dia, você inicia conhecendo o Mercado de Tsukiji. Chegue cedo para assistir ao famoso leilão de atuns e também para conhecer as lojinhas que fecham por volta de meio-dia. O mercado de peixes tem vários box com lojinhas que vendem porcelana, temperos, frutos do mar e itens para cozinha. O local fica no distrito de Chuo, acima da estação Tsukijishijo, na linha de metrô Oedo.

Depois é hora de seguir para Akihabara, distrito pertencente ao bairro de Chiyoda, conhecido mundialmente como bairro dos eletrônicos. São muitos letreiros e lojas de tecnologia e eletrodomésticos. Nas ruas do bairro, você poderá ver ícones do anime e mangá e os cosplayers que desfilam nas calçadas e panfletam para as lojas. 

Para encerrar o dia, selecione seu jantar na estação do metrô. As estações de metrô do Japão são verdadeiros shoppings, com muitas opções de lojas e mercados. Tudo bem organizado e limpo.

Segundo dia

Jardins de Hamarikyu Tóquio, Japao
Jardins de Hamarikyu Tóquio, Japao

Inicie o dia visitando um autêntico jardim japonês. O Hamarikyu Gardens fica dentro da cidade, não distante da Tokyo Station, na margem da Baía de Tóquio. O jardim tem lagos de água salgada que mudam de nível com o vai e vem das marés e uma tradicional casa de chás em uma das ilhas. 

Depois é hora de passear no Templo Asakusa, também conhecido como Tempo Senso-Ji. A tradicional arquitetura japonesa do templo é instagramável. A entrada é gratuita. Ainda na chegada, você percebe um portal enorme, o portão Kaminarimon, com duas estátuas de guardiões. Lá dentro, há ainda um Pagode de cinco andares, um jardim, um enorme queimador de incenso e lojinhas na rua Nakamise-dori. 

Feche seu segundo dia vendo a cidade de cima. Há dois lugares muito especiais para ver a capital japonesa do alto: a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree. 

Terceiro dia

Shibuya, Tóquio, Japão
Shibuya, Tóquio, Japão

Neste dia, pegue metrô e trem e vá para Enoshima, uma ilha a cerca de 1 hora de Tóquio. Da ilha, você irá avistar pela primeira vez o Monte Fuji, só que de longe. A ilha é famosa por ter as melhores praias próximas à capital japonesa, além de muitas lojas de artesanato, casas de chás, restaurantes e o Templo de Enoshima. 

Leia também:  Por que visitar Tóquio?

Aproveite bem o passeio na ilha, almoce por lá, observe a harmonia de suas construções com a natureza e depois tome o trem rumo à cidade de Kamakura. 

Kamakura é uma tranquila cidade costeira com templos, santuários e mosteiros. Destaque para o Templo Hase-dera, o Santuário Hachiman-gu, o Templo Myohon-ji e o Templo Zuisen-ji. Uma das grandes atrações locais é o Grande Buda, uma imagem de 13,50 metros de altura e um dos legados deixados da época em que a cidade era capital do país.

De volta à Tóquio, você pode conhecer o Shibuya, bairro com o cruzamento mais movimentado do mundo. Você vai se sentir na Times Square, com letreiros, neons, estrangeiros, shoppings, restaurantes e muito mais.  

Quarto dia

Monte Fuji - Tóquio - Japão
Monte Fuji – Tóquio – Japão

No último dia na cidade, pegue um trem para visitar a Região dos Cinco Lagos e o Monte Fuji, pico mais alto do Japão.

Dos cinco lagos, o que possui maior estrutura no entorno é o Lago Kawaguchi, com muitos restaurantes e lojas. Ele faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. Pegue um táxi até a estação do teleférico e lá de cima de um teleférico supermoderno terá uma vista privilegiada para o Monte Fuji.

De volta à Tóquio, você pode visitar o bairro de Harajuku, conhecido como point dos jovens e da moda, e também onde está localizado o Santuário Meiji. Uma outra atração do bairro é o Takeshita-dori, um beco estreito e comprido. Aproveite para comprar roupas japonesas e escolha um bom restaurante para encerrar bem sua viagem.

Veja também: Gastronomia em Tóquio 

Shibuya, Tóquio, Japão
Shibuya, Tóquio, Japão

iFriend: Guia de viagem em Tóquio

Agora que você já sabe o que fazer em Tóquio, escolher um guia de viagem em Tóquio para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Sarah – Vai te levar para conhecer as principais experiências em Tóquio

Renan –  Você vai conhecer a vida noturna de Tóquio com tudo que há de melhor na cidade!

Sakura, Tóquio, Japão
Sakura, Tóquio, Japão

Tóquio, a metrópole mais populosa do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?