HomeDicas de ViagemO que fazer em Singapura?
Dicas de Viagem

O que fazer em Singapura?

Templo Buddha Tooth - Singapura
Templo Buddha Tooth - Singapura
Uma cidade surpreendente em todos os sentidos

O que se espera encontrar em uma viagem a Singapura é um lugar super desenvolvido, com ruas limpas, prédios espelhados, imigrantes de inúmeras nacionalidades e tudo funcionando perfeitamente bem. Pois prepare-se para se encantar com isso muito mais. 

Entre os maiores pontos turísticos da cidade, o parque Gardens by the Bay, o Jardim Botânico de Singapura e a Singapore Flyer, uma enorme roda gigante com linda vista, esperam por você!

Saiba mais: Guia de viagem Singapura

Primeiro dia

Singapura ChinaTown - Templo Buddha Teeth
Singapura ChinaTown – Templo Buddha Teeth

Inicie o dia cedo na Singapore City Gallery, uma galeria interativa onde você conhece mais da história local e tem acesso a mapas por região. A partir da City Gallery, você chega em Chinatown com uma curta caminhada. No bairro você encontra cafés, mercados, restaurantes e lojas que te fazem sentir realmente na China. 

Uma das principais atrações de Chinatown é o Buddha Tooth Relic Temple and Museum, um templo com referências do budismo chinês. Antes de seguir para o próximo ponto turístico, aproveite para almoçar em Chinatown mesmo. Existem centenas de opções.

Saindo de Chinatown, em uma caminhada de pouco mais de 10 minutos chega-se a Boat Quay. Esse lugar era o cais por onde chegavam mais da metade das mercadorias em Singapura. Hoje a margem do rio abriga restaurantes, bares e arranha-céus modernos. Cruzando o rio para a outra margem, encontra-se um lado mais calmo com museus e galerias.   

Para fechar o dia, a dica é ficar pela região de Boat Quay. Assista ao pôr do sol, relaxe, tome uma cerveja e coma alguma coisa. A área é bem movimentada, principalmente no fim do dia, quando as pessoas saem do trabalho e vão pra lá curtir um happy hour.

Segundo dia

Little India - Singapura
Little India – Singapura

Comece o seu segundo dia por Little India. Deguste o melhor da culinária indiana, visite templos Hindus e o gigante Mustafa Centre, um shopping gigante que fica aberto 24 horas.

Caminhando por 15 minutos a partir de Little India, você chega à Arab Street, o reduto muçulmano em Singapura. Aproveite para almoçar por lá e experimentar a culinária típica. Não deixe de visitar a Sultan Mosque (mesquita) e andar pela Haji Lane, uma ruazinha bem legal, cheia de bares, cafés e lojas. 

Em poucos minutos a pé da Arab Street está a Fountain of Wealth, uma fonte situada no meio de um enorme complexo empresarial chamado Suntec City. São cinco prédios que formam um dos maiores complexos de lojas de Singapura. Ande um pouco mais e você chegará a Marina Bay. De cara você irá avistar o Hotel e Cassino Marina Bay Sands, prédio mais famoso já construído na cidade até hoje.

Ande pelo subsolo do Marina Bay Sands e passe pela estação de metrô rumo ao Gardens By The Bay. Esse jardim botânico é uma área reservada que abriga jardins, exposições e enormes árvores psicodélicas que fazem com que você se sinta no filme Avatar. Para encerrar o roteiro do dia, assista ao fantástico show de luzes.

Terceiro dia

Sentosa - Singapura
Sentosa – Singapura

Neste dia você irá conhecer a Ilha de Sentosa, considerada atualmente o polo de entretenimento de Singapura. A região abriga complexos hoteleiros, um Hard Rock Café e um parque da Universal Studios, entre outras coisas. Sentosa está ligada ao continente por uma ponte e um teleférico, sendo o ônibus Sentosa Rider a opção mais barata para chegar na ilha.

Encerrando o roteiro por Singapura, pegue um ônibus ou metrô a vá até a Orchard Road. São centenas de lojas caríssimas, shoppings e letreiros luminosos. Faça esse passeio mesmo que não tenha a intenção de fazer compras, apenas para vivenciar o espírito de consumo e luxo da cidade-estado.

Veja também: Onde comer em Singapura

Singapore Flyer
Singapore Flyer

iFriend: Guia de viagem em Singapura

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e experiências em Singapura pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Luciana – Guia brasileira que mora em Singapura e vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!

Priscila – Também é brasileira que vive em Singapura e vai te levar para conhecer os templos e a parte cultural da cidade.

Veja outros iFriends em Singapura para uma experiência de viagem mais completa.

Singapore Bothanic Gardens
Singapore Bothanic Gardens

Singapura, o rico destino asiático, espera sua visita! 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?