HomeDicas de ViagemO que fazer em Saquarema
Dicas de Viagem

O que fazer em Saquarema

Surf
Apaixone-se por Saquarema nesse roteiro de três dias

As praias são as grandes atrações da cidade, mas você sempre vai encontrar o que fazer em Saquarema, mesmo que isso signifique não ter muitas coisas para fazer.

Saiba mais: Guia de Viagem Saquarema

Praia da Vila - Saquarema-RJ
Praia da Vila – Saquarema-RJ

cidade é justamente apreciada por quem precisa descansar num cenário bonito, então, faça exercícios físicos, vá à praia e descanse.

Primeiro dia

Comece sua estada em Saquarema conhecendo um pouco do entorno da cidade. a Lagoa de Saquarema – uma paisagem bem localizada no centro da cidade – que tem na pesca a fonte de renda para as famílias.

Faça uma caminhada até o Mirante do Morro da Cruz, tire fotos no letreiro Eu amo Saquarema para registrar sua viagem.

Visite o Templo do Rock. A casa do roqueiro Sergei foi mantida pela prefeitura som o objetivo de preservar a memória e levar a história do rock para as gerações futuras. Sergei foi considerado um dos mais antigos roqueiros do Brasil tendo participado do Festival de Woodstock (1969) e convivido com a cantora Janis Joplin.

Contemple um fim de tarde na igrejinha de Nossa Senhora de Nazareth, no topo do morro que divide a praia de Itaúna da praia da Vila. Um dos cenários mais lindos da Região dos Lagos Fluminense: de lá você avista as praias da Vila, Barrinha e Itaúna.

Segundo dia

Aproveite o segundo dia na praia: em Saquarema há pelo menos 10 praias para você aproveitar.

Você deve optar pelas mais mansas porque as praias da cidade costumam ter ondas mais fortes, propícias para a prática de surf. Assim, opte pela barrinha e a prainha, especialmente se você estiver com a família e com crianças.

Na Barrinha inclusive há um trecho no qual a lagoa se encontra com o mar que forma uma piscina natural bem interessante. Outras praias lindas são as praias da Barra Nova, Boqueirão, Jaconé, Vilatur e Vila. Essas têm ondas perfeitas para os amantes do surf, mas também atraem famílias, casais, banhistas e amantes da natureza.

São praias bem distantes do centro, mas próximas à casas de veraneio, pousadas e mata de restinga. Dessas, as mais urbanizadas possuem quiosques, bares e restaurantes muito procurados por quem curte petiscos de pescados e frutos do mar repletos de sabores e temperos e apreciar bebidas geladas.

A praça da vila é uma pracinha urbanizada com feirinha e parquinho para as crianças. Bom para matar o tempo e jogar conversa fora comendo uns petisquinhos nos bares locais.

Veja também: Praias em Saquarema

Terceiro dia

Cansou de praia? Bora prá cachu! E em Saquá tem as cachoeiras da Serra do Roncador. Muito próxima à cidade, as cachoeiras são procuradas por muitas pessoas para aliviarem o calor, sobretudo, depois de um dia inteiro nas praias.

Leia também:  Quando visitar Bonito?

Aproveite para conhecer o Sítio Arqueológico Sambaqui com muitos registros e esqueletos dos antigos habitantes de Saquarema.  

Os apaixonados por voleibol podem conhecer as dependências do Centro de Desenvolvimento do Voleibol e o Museu do Vôlei.

Roteiro mais dias

Praias, cachoeiras, lagoa, paisagens singelas para relaxar. As pousadas de Saquarema também oferecem um atendimento excelente em acomodações confortáveis e acolhedoras. Perfeito para quem precisa descansar das tensões cotidianas. Não deixe de conhecer as cidades vizinhas Araruama, Maricá e Rio Bonito.

Veja também: Onde fica e como chegar em Saquarema 

Veja os melhores Pacotes de experiências em Saquarema   para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Por do Sol Itaúna - Saquarema-RJ
Por do Sol Itaúna – Saquarema-RJ

Saquarema, a Capital Nacional do Surf, do voleibol e do rock nacional está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?