HomeDicas de ViagemO que fazer em São Sebastião?
Dicas de Viagem

O que fazer em São Sebastião?

Praia do Toque
Praia do Toque Grande
Um paraíso o ano inteiro!

As praias são o grande motivo da maioria dos turistas que viajam para São SebastiãoMaresias é queridinha da região, porém há dezenas de outras praias lindas que valem a visita. Outro passeio muito legal para fazer na cidade é a Trilha do Ribeirão do Itu, um percurso que leva a cachoeiras imperdíveis.

Considerando a hospedagem em Maresias, grande estrela de São Sebastião, confira o roteiro de três dias que nossa equipe preparou pelo litoral norte paulista!

Saiba mais: Guia de viagem São Sebastião

Primeiro dia 

Nada como começar seu roteiro curtindo a badalada Praia de Maresias. O local é ideal para praticar esportes, seja no mar ou na areia. Há quadras de futevôlei, quadras de beach tennis, pontos de slackline, entre outras atividades. Mas se preferir, basta se esticar na areia e relaxar.

Maresias tem excelente estrutura de restaurantes e bares com música ao vivo. À noite, você pode sair em busca do seu favorito.

Segundo dia 

Ainda na Praia de Maresias, saindo do canto esquerdo (ou Canto da Barra), faça a travessia até a Praia de Paúba, sua vizinha. A trilha é leve e dura cerca de 30 minutos, sendo possível fazer com crianças pequenas.

Também dessa trilha sai o acesso para a Praia do Saco, pequena faixa de areia localizada entre Maresias e Paúba, rodeada por pedras e com grande concentração de ouriços e estrelas-do-mar.

Para fechar o dia, a dica é ir numa das famosas baladas de Maresias. Sirena e Santo Gole são as mais conhecidas.

Terceiro dia 

O seu último dia pode ser dedicado a conhecer outras praias de São Sebastião. Toque-Toque Grande, Praia das Calhetas e Toque-Toque Pequeno estão relativamente próximas de Maresias. Essas praias são pouco movimentadas, então não espere encontrar quiosques abertos ou vendedores ambulantes. Leve seu lanche e não deixe de recolher seu lixo!

A primeira parada pode ser a Praia do Toque-Toque Grande, que está mais distante de Maresias, a 12 Km. Com longa faixa de areia, mar esverdeado e poucas sombras, esse é um lugar para descansar e apreciar a bela paisagem.

Depois, siga para Calhetas, que está a 2 Km de Toque-Toque Grande. O acesso é por um condomínio particular e a entrada é liberada para pedestres. Carros não podem entrar.

A última parada pode ser em Toque-Toque Pequeno, uma praia com mais estrutura que Toque-Toque Grande.

Veja também: Quando visitar São Sebastião?

iFriend: Guia de viagem em São Sebastião

praia-juquehy-
praia-juquehy-

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Bliputo – é um guia que fala inglês e vai te levar para conhecer os melhores tours literários, museus, parques, palácios, monumentos, restaurantes, apresentações culturais.  

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Praia da Baleia - São Sebastião-SP
Praia da Baleia

São Sebastião, o destino de recantos privilegiados, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?