HomeDicas de ViagemO que fazer em São Miguel do Gostoso
Dicas de Viagem

O que fazer em São Miguel do Gostoso

Passeio de Buggy São Miguel do Gostoso
Passeio de Buggy São Miguel do Gostoso
Você vai adorar esse roteiro de praias incríveis

O grande diferencial de São Miguel do Gostoso são as praias. E tem praias para todos os gostos: esportistas, famílias, crianças e jovens.

Há muitas praias urbanas e com excelente infraestrutura e outras mais desertas e reservadas. Há passeios inusitados para fazer para as praias e os marcos turísticos.

Saiba mais: Guia de Viagem São Miguel do Gostoso

Parrachos de Maracajaú - São Miguel do Gostoso
Parrachos de Maracajaú – São Miguel do Gostoso

Primeiro dia

Você sabia que São Miguel do Gostoso é considerada a Esquina do Brasil? A cidade tem o Farol do Calcanhar, o ponto geográfico mais próximo da África e o maior farol do Brasil.

Outro passeio histórico muito importante é o  arco do Marco Zero – uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, localizada no ponto que inicia a BR-101, que liga Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, em quase cinco mil quilômetros de asfalto. Perfeito para aquela foto de viagem!

Nesse primeiro dia aproveite para conferir a rica gastronomia nordestina, especialmente se você não está acostumado aos frutos do mar.

Segundo dia

Agora que você já está mais descansado percorra as praias urbanas. Aproveite para ver e praticar o kitesurf e o windsurfe. Há muitos esportistas que se dispõem a dar uma bela aula desses esportes que são mais uma paixão. Aproveite para conhecer a feirinha de artesanato e comprar as lembranças de viagem. Não deixe de provar alguns doces típicos da região como o famoso cartola – um doce de banana com canela caramelizada – ou o bolo de rolo – uma massa de pão de ló finíssima que lembra um rocambole.

Confira a modesta cena noturna do vilarejo nos barzinhos com música local, tocada por gente da terra.

Terceiro dia

O ponto forte de São Miguel do Gostoso são suas praias, assim não deixe de conhecer as praias mais desertas. se preferir, invista num passeio de buggy ou de jegue-taxi: eles te levarão às praias mais retiradas, com ou sem emoção. O mais legal do passeio de buggy é que você percorrerá nas estradas próximas às dunas e poderá ver várias praias mais desertas. Ou ainda você pode visitar os Parrachos de Maracajaú, uma localidade bem próxima à Natal, onde é possível banhar-se em piscinas naturais cristalinas e ver peixinhos coloridos.

Roteiro mais dias

Visita à cachaçaria, farol, marcos históricos, cidades ricas de natureza e um merecido descanso num bom hotel ou pousada. Sim, você merece mais dias em São Miguel do Gostoso.

Veja mais: Praias de São Miguel do Gostoso

Lagoa do Cardeiro - São Miguel do Gostoso
Lagoa do Cardeiro – São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é incrível e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?