HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Morro de São Paulo
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Morro de São Paulo

Igreja de Nossa Senhora da Luz
Igreja de Nossa Senhora da Luz
Tudo que você precisa conhecer!

Os pontos turísticos do Morro de São Paulo são todos ligados à história e à natureza do lugar. Uma ilha repleta de atrações únicas que você ficará intrigado diante de tanta beleza.

Mesmo não sendo um lugar luxuoso, Morro de São Paulo é um lugar bastante hospitaleiro e acolhedor. Roupas leves e chinelos são os principais itens na sua bagagem. O mar faz parte de todo o visual do distrito. Muito preservadas, as praias estão sempre limpas e contam com aquelas águas cristalinas vistas em fotos.

Saiba mais: Guia de viagem Morro de São Paulo

Forte de Morro de São Paulo

A construção do Forte ocorreu no século XVII, com a finalidade de evitar as invasões holandesas. A Fortaleza de Tapirandu, nome original do monumento, está localizada abaixo do farol e ao lado do cais. Se encontra em uma localização estratégica para a defesa, na época, da Baía de Todos os Santos.  

Forte de São Paulo
Forte de São Paulo

Centro Histórico

Morro de São Paulo abriga a segunda cidade histórica mais antiga do Brasil, com construções do ano de 1630. O destaque fica para a Igreja Nossa Senhora da Luz, que homenageia a padroeira do Morro. A arquitetura no estilo barroco encanta todos os turistas que visitam o local.

Primeira Praia

Além de ser a primeira praia da ilha, é também uma das mais movimentadas, já que abriga vários restaurantes e bares. Com suas águas azuis, calmas e transparentes, é uma ótima opção para famílias curtirem com as crianças. Localizada próxima à avenida principal de Morro de SP, conta também com uma tirolesa para os mais aventureiros. 

Segunda Praia

Além de contar com águas cristalinas e calmas, a Segunda Praia é ideal para quem curte agitação. O local oferece muitas opções de restaurantes e barracas na praia, que servem frutos do mar frescos aos clientes. Durante a maré baixa formam-se várias piscinas naturais, o que deixa a paisagem ainda mais bonita.

Praia da Gamboa

Com águas tranquilas e em tons de verde, a praia é uma ótima opção para quem quer relaxar. A argila natural, presente no local, é ótima para a hidratação da pele, além de criar momentos de descontração entre os banhistas. O turista pode acessar a Praia da Gamboa a pé ou de barco.

Praia do Encanto

Também conhecida como Quinta Praia, a Praia do Encanto oferece mais tranquilidade ao turista, já que se encontra um pouco mais afastada do centro. Como o próprio nome sugere, ela encanta quem a visita. Ela é acessível a pé, de bicicleta ou de charrete. 

Farol do Morro

Com uma vista maravilhosa e privilegiada de uma parte da ilha, o Farol do Morro não pode ficar de fora do roteiro de quem visita Morro de São Paulo. A subida é um pouco dificultosa, pois é íngreme e longa. Porém, de lá é possível observar um pôr do Sol de tirar o fôlego!  

Igreja Nossa Senhora da Luz

A Igreja, construída em 1845, fica bem na entrada de Morro de São Paulo e todos que chegam podem vê-la. Ela é pequena, mas é simpática. Vale uma passada rápida quando você estiver andando por ali.

Toca do Morcego

A Toca do Morcego é o melhor lugar para ver o sol se pondo. É cobrada uma entrada, mas oferece esteira, almofadas e conta com um cardápio com bebidas e petiscos. Mas, atenção!! Fique esperto no horário do pôr do sol e chegue pelo menos uma hora antes. O lugar fica lotado de gente e se você chegar tarde, corre o risco de ficar sem lugar.

Veja mais: Quando visitar Morro de São Paulo

Praia segunda
Praia segunda

Morro de São Paulo é fantástica e está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?