HomeDicas de ViagemO que fazer em Santos
Dicas de Viagem

O que fazer em Santos

Vista Ponta da Praia - Santos-SP
Vista Ponta da Praia - Santos-SP
Você não ficará parado em Santos. A cidade tem inúmeras opções de lazer

Santos é conhecida não apenas por ser uma das melhores cidades para viver no Brasil, mas por sua diversidade cultural, ambiental e ampla infraestrutura voltada ao lazer e ao turismo.

Bela e esportiva, Santos é ainda uma das principais rotas de cruzeiros marítimos e tem como um dos destaques o turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do Brasil.

Uma cidade que preza pela cordialidade, a segurança e a diversidade de cenários aliados às riquezas culturais, históricas e ecológicas – um destino apaixonante e completo.

Saiba mais: Guia prático da cidade de Santos

Primeiro dia

Ao chegar em Santos, não deixe de conhecer o Aquário Municipal de Santos. Um dos mais antigos aquários do Brasil possui 32 tanques, com um total de 1 milhão e 300 mil litros de águas doce e salgada e mais de 4000 animais marinhos esperando sua visita.

Aproveite para conhecer a cena urbana da cidade. Vale a pena conferir os dois murais do ambientalista norte-americano Robert Wyland, que foram pintados em 2008 nas paredes das duas caixas d´água do Aquário. Cada mural tem 12 metros de altura por 4 metros de largura.

Encante-se passeando pelo Orquidário da cidade – um espaço que reproduz a Mata Atlântica e todo seu esplendor. São mais de 1500 orquídeas de 120 espécies e um Viveiro de Visitação Interna onde vivem cerca de 500 animais, como aves, cotias e pavões.

Segundo dia

Comece seu dia no Museu do Café – uma das principais instituições responsáveis pela preservação da história da bebida no Brasil que mantém uma cafeteria premiada, onde você pode degustar alguns dos melhores tipos de cafés.

Para quem aprecia as artes, é imprescindível conferir as mostras da Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, ou simplesmente, a Pinacoteca de Santos. Possui um acervo com 51 cerâmicas de Armando Sendi, um acervo bibliográfico composto por 2.378 títulos e um pictórico com 227 telas, de artistas como Armando Sendin, Benedicto Calixto e outros. A Instituição está instalada num belíssimo casarão tombado pelo patrimônio histórico e com arquitetura ao estilo art noveau.

Para os apaixonados pelo mar, o Museu do Mar possui um dos maiores acervos de biologia marinha da América Latina. O museu exibe réplicas de 30 espécies de tubarões, como um tubarão baleia com 6 metros de comprimento, maior espécie do mundo e único em exposição na América Latina.

Terceiro dia

Aproveite esse dia na praia. Santos possui 7km de faixa litorânea bem cuidada e com boa infraestrutura – Calçadão para caminhadas, ciclovia, jardins com bancos e quiosques. Confira mais no nosso roteiro de praias.

Se você gosta de Antiguidade não deve deixar de conhecer a Feira de Antiguidade da Praça Rotary que acontece todos os sábados, das 9h às 20h. Um lugar ideal para garimpar achados e comprar lembrancinhas como cristais, vinis, decorações, objetos vintage, livros entre outras raridades.

Não deixe de conhecer o Teleférico de São Vicente, que te dará uma visão privilegiada da  Baixada Santista. Se você gosta de emoções mais fortes, nada melhor do que um voo de asa delta no Morro do Voturuá.

Agora se sua praia é ficar no chão mesmo, você pode optar por percorrer a cidade no Bonde Turístico de Santos – Um bondinho construído na década de 20 e totalmente restaurado é um dos poucos remanescentes da época.

Roteiro mais dias

Santos tem inúmeras atrações, eventos e programas únicos que você precisaria de muitos dias para conhecer bem tudo o que a cidade pode oferecer. Roteiros gastronômicos, históricos, artísticos e culturais que tornarão sua visita completa. Passeios de balsa até o Guarujá, Passear no Parque Roberto Mário Santini: Emissário Submarino, percorrer o roteiro das fontes de água da cidade, tirar fotos no letreiro da Mureta de Santos são algumas opções.

Leia também: Quando visitar Santos

Vista da Orla de Santos
Vista da Orla de Santos

Santos é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?