HomeDicas de ViagemO que fazer em Recife
Dicas de Viagem

O que fazer em Recife

Letreiro de Recife
Letreiro de Recife
Se você gosta de cultura, arte e belas praias, seu lugar é aqui!

Você terá muito o que fazer em Recife! Considere passar 7 dias para aproveitar grande parte das atrações que há em Recife.

A capital pernambucana não mede esforços para oferecer os melhores atrativos e os melhores serviços.

Você vai se encantar com o povo alegre e acolhedor não deixe de conhecer um iFriend em Recife e divirta-se muito!

Saiba mais: Guia prático de Recife

Roteiro de três dias

Primeiro dia

Comece seu roteiro por Recife tendo como ponto de partida a região histórica, conhecida como Recife Antigo: O Marco Zero, o Paço Alfândega e o Centro de Artesanato são algumas das atrações que você deverá conhecer primeiro.

Aproveite para visitar logo o Memorial Luiz Gonzaga, o rei do baião e o Museu Cais do Sertão, um dos mais representativos sobre a cultura nordestina.

Almoce a típica comida nordestina e termine o dia curtindo o pôr-do-sol da praia de Boa Viagem – relaxe.

Segundo dia

Depois dessa imersão cultural regional, confira um pouco do turismo religioso, a começar pela Sinagoga Kahal Zur Israel, considerada a primeira sinagoga das Américas, construída no século XVII. Uma cena importante da chegada dos primeiros judeus durante a invasão holandesa.

Depois, dirija-se à Igreja da Madre de Deus, uma igreja colonial do século XVII, uma das igrejas mais antigas da cidade – contemple o altar-mor rico em detalhes, com peças de madeira talhada e revestimento dourado. 

Seguindo nosso turismo santo, não deixe de visitar a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, também colonial, erigida no final do século XVII e a Capela Dourada, também conhecida por Capela dos Noviços da Ordem Terceira de São Francisco de Assis – uma das mais representativas obras arquitetônicas coloniais preservadas no país.

Termine o dia na Rua da Moeda, no Recife Antigo, ponto de encontro badalado, com bares, restaurantes, música ao vivo e espaços para dançar, especialmente no fim de semana.

Terceiro dia

Hoje é dia de fervo: Sim, o Frevo, a dança mais tradicional do carnaval de Recife tem um museu totalmente dedicado à essa tradição. Frevo é considerado um Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Unesco e no Paço do Frevo você poderá conferir exposições, aulas de dança e manifestações artísticas.

Na Rua do Bom Jesus, a rua mais antiga da cidade, há um complexo arquitetônico interessante, encontramos a Embaixada dos Bonecos Gigantes, um dos símbolos do carnaval de Recife.

Para quem vai no período de Carnaval à Recife e quer provar dessa imersão cultural, vale a pena conferir um dos maiores blocos de rua do mundo, o Galo da Madrugada. O cordão começa às 9h da manhã do sábado de Zé Pereira e encerra por volta das 18h30 – a festa tem nove horas de duração, com 30 trios elétricos. Um bloco que já arrastou cerca de 2 milhões de pessoas na folia de 2019.

Roteiro mais dias

Cultura, arte e natureza. Há muito mais para fazer em Recife do que você possa desbravar em três dias. A Oficina de Francisco Brennand, o Museu da Cidade, o Forte das Cinco Pontas, o Parque Dona Lindu, projetado por Oscar Niemeyer, as maravilhosas praias urbanas, como Pina e as famosas Porto de Galinhas e Muro Alto. Isso sem contar que, quem vem à Recife não pode deixar de conhecer Olinda, sua cidade-irmã.

Veja também: Gastronomia em Recife.

Recife Antigo Vista do Oceano
Recife Antigo

Recife, a Veneza Brasileira, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?