HomeDicas de ViagemO que fazer em Porto?
Dicas de Viagem

O que fazer em Porto?

Ponte Dom Luis
Ponte Dom Luis
Você encontrará uma cidade cosmopolita e muito elegante!

Para os amantes de história, Porto é um prato cheio. A cidade conta com inúmeras igrejas seculares, museus, pontes construídas em séculos passados, além de seu centro histórico conhecido mundialmente. A gastronomia também atrai muitas pessoas, principalmente pela qualidade do vinho da região, e pelos restaurantes de chef’s renomados.

Saiba mais: Guia de viagem Porto

Ponte Dom Luis
Ponte Dom Luis

Primeiro dia

Para começar a viagem, uma dica é passear pelo centro histórico da cidade. O Porto conta com muitas casas enfeitadas com azulejos antigos e coloridos, o que dá o charme ao local. Na beira do Rio Douro é possível avistar as lindas pontes que o cruzam, além de inúmeros barquinhos. Dá uma bela foto! A região costuma ficar bem agitada à noite, pois abriga muitos barzinhos. 

Segundo dia

Os museus abrigam toda a cultura e história da cidade – eles são parada obrigatória no tour. O Museu do Vinho do Porto, a Casa Serralves, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Museu do Carro Elétrico e a Casa do Infante devem estar entre os principais pontos a serem visitados no seu roteiro de viagem.

Terceiro dia

Uma dica que costuma ser boa e barata é visitar os mercados municipais, além de servir para conhecer melhor a base de alimentação da cidade. Os dois principais mercados são: o Bom Sucesso e o Bolhão. O primeiro é de 1951, e é composto por restaurantes e barracas em três andares. Já o segundo foi construído há mais de 100 anos, e oferece peixes, carnes, pães, sementes, entre outras coisas. 

Veja mais: Gastronomia no Porto

Descubra a cidade do Porto com um iFriend

Porto Portugal
Porto Portugal

Porto, a Invicta, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?