HomeDicas de ViagemO que fazer em Paris?
Dicas de Viagem

O que fazer em Paris?

Sacre Coeur
Sacre Coeur
Você vai amar as paisagens parisienses

São tantas as opções do que fazer em Paris que se você não organizar seu roteiro direitinho, seguindo à risca seus gostos e prioridades, é possível se perder. Seja uma viagem de casal ou sozinho, embarcar para Paris é o sonho de muitos viajantes

Saiba mais: Guia de viagem Paris

Primeiro dia

Por que não começar seu roteiro Paris, mergulhando de cara nos roteiros clichês? A Torre Eiffel pode ser a sua primeira parada. Para chegar lá, você pode pegar a linha 6 do metrô e descer um pouco antes da torre na estação Bir Hakeim (linha 6). Além das fotos emblemáticas aos pés da torre, é possível subir no monumento para chegar até o topo e desfrutar de uma bela vista. Depois, dê um passeio pela Place de la Concorde, para visitar e apreciar o Jardin des Tuileries, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e a Ile de la Cité, local em que ficam os dois dos principais pontos turísticos, lado a lado: a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle.

Segundo dia

Que tal dedicar o seu segundo dia de roteiro para apreciar o lado cultural de Paris? Faça uma visita aos museus. Na parte da manhã, vá ao Musée D’Orsays, que possui no seu acervo pinturas de Van Gogh, Monet e Manet. Afora, reserve a tarde toda para visitar o Museu do Louvre. E se prepare, afinal, este é  o maior museu de Paris, da França e da Europa. Como é muito grande e com muitas obras, dá para ficar a tarde inteira nele, sem pressa. É um museu bastante recheado de informação e que leva um bom tempo para visitar.

Terceiro dia 

Feche seu último dia de roteiro visitando o imponente Palácio de Versalhes. Você pode dedicar um dia inteiro ao Palácio, que também é muito grande e possui muitas salas para visitar. É um castelo real, considerado um dos maiores do mundo. Infelizmente ele não fica localizado em Paris, mas na cidade vizinha, Versalhes. Mas não se preocupe, o acesso é rápido e fácil! Passeie por suas salas e se deslumbre com a riqueza do Palácio, como a sala dos espelhos. Aproveite o dia para conhecer a região de Versalhes que é bem bonita.

Veja também: Por que visitar Paris?

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

iFriend: Guia de viagem em Paris 

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Você pode escolher alguém com um perfil parecido com o seu e ter uma experiência incrível, focada nos seus desejos.

Ver iFriends em Paris

Notre Dame Paris
Catedral de Notre-Dame Paris

Paris, a capital turística do mundo, espera por você!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?