HomeDicas de ViagemO que fazer em Paris?
Dicas de Viagem

O que fazer em Paris?

Sacre Coeur
Você vai amar as paisagens parisienses

São tantas as opções do que fazer em Paris que se você não organizar seu roteiro direitinho, seguindo à risca seus gostos e prioridades, é possível se perder. Seja uma viagem de casal ou sozinho, embarcar para Paris é o sonho de muitos viajantes

Saiba mais: Guia de viagem Paris

Primeiro dia

Por que não começar seu roteiro Paris, mergulhando de cara nos roteiros clichês? A Torre Eiffel pode ser a sua primeira parada. Para chegar lá, você pode pegar a linha 6 do metrô e descer um pouco antes da torre na estação Bir Hakeim (linha 6). Além das fotos emblemáticas aos pés da torre, é possível subir no monumento para chegar até o topo e desfrutar de uma bela vista. Depois, dê um passeio pela Place de la Concorde, para visitar e apreciar o Jardin des Tuileries, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e a Ile de la Cité, local em que ficam os dois dos principais pontos turísticos, lado a lado: a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle.

Segundo dia

Que tal dedicar o seu segundo dia de roteiro para apreciar o lado cultural de Paris? Faça uma visita aos museus. Na parte da manhã, vá ao Musée D’Orsays, que possui no seu acervo pinturas de Van Gogh, Monet e Manet. Afora, reserve a tarde toda para visitar o Museu do Louvre. E se prepare, afinal, este é  o maior museu de Paris, da França e da Europa. Como é muito grande e com muitas obras, dá para ficar a tarde inteira nele, sem pressa. É um museu bastante recheado de informação e que leva um bom tempo para visitar.

Terceiro dia 

Feche seu último dia de roteiro visitando o imponente Palácio de Versalhes. Você pode dedicar um dia inteiro ao Palácio, que também é muito grande e possui muitas salas para visitar. É um castelo real, considerado um dos maiores do mundo. Infelizmente ele não fica localizado em Paris, mas na cidade vizinha, Versalhes. Mas não se preocupe, o acesso é rápido e fácil! Passeie por suas salas e se deslumbre com a riqueza do Palácio, como a sala dos espelhos. Aproveite o dia para conhecer a região de Versalhes que é bem bonita.

Veja também: Por que visitar Paris?

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

iFriend: Guia de viagem em Paris 

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Juliana – Você terá uma experiência de viagem completa, num roteiro que envolve história, cultura e diversão.

Miguel – Ele vai te levar para conhecer Paris de uma maneira impressionante, com fotos inesquecíveis! 

Leia também:  Turismo de Experiência - conheça essa tendência do turismo atual

Ver mais iFriends: guias locais em Paris para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Notre Dame Paris
Catedral de Notre-Dame Paris

Paris c´est l´amour e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?