HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Paris
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Paris

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo
Você vai se apaixonar pela Cidade Luz

Paris é uma cidade com muitos pontos turísticos, históricos, culturais e gastronomia que dá sempre vontade de ficar mais e mais dias. 

Entre as principais atrações de Paris estão seus museus, monumentos, parques e edifícios voltados à cultura, história e ao conhecimento. Há atividades pagas e gratuitas, para todos os gostos. 

Saiba mais: Guia de Viagem Paris

Buttes Chaumont
Buttes Chaumont

Museu do Louvre – O Museu do Louvre é, sem dúvida, uma das atrações mais imperdíveis não só de Paris, mas do mundo. Exibe um dos acervos mais importantes da humanidade, com mais de 380 mil itens e mais de 25 mil obras de arte em exibição permanente, como a La Gioconda, também conhecida como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. 

Torre Eiffel – A imponente “dama de ferro”, como é conhecida, possui 324 metros divididos em três níveis e mais de 1600 degraus. é um dos pontos turísticos mais famoso de Paris, com réplicas em todo o mundo. Além de encontrar lugares perfeitos para tirar fotos junto ao monumento, o viajante também pode subir sua estrutura por meio de elevadores e ter uma vista panorâmica incrível da capital francesa. Também é possível programar um almoço ou jantar no restaurante que fica no alto da torre.

Mouling Rouge– Esse é o mais famoso e antigo cabaré de Paris, inaugurado em 1889.  A fachada ainda se mantém igual, com o icônico moinho vermelho que atrai muitos turistas. O espaço oferece um show pomposo todas as noites, onde é possível conferir números musicais com muito cancã. 

Museu Orangerie – Se você é fã de arte impressionista, o museu é considerado como uma das atrações imperdíveis para conhecer na capital francesa. O local não é muito grande, mas ocupa um prédio construído em 1852 e apresenta um incrível acervo com exposições temporárias e permanentes. Conta com o mural “As Ninféias”, de Van Gogh, com oito painéis de quase dois metros de altura, além de obras de Picasso, Cézanne e Renoir.  

Catedral de Notre Dame – Uma dos pontos turísticos mais reverenciados no mundo, já foi retratada por diversas vezes em filmes e animações. A imponente construção medieval de estilo gótico, construída entre 1163 e 1245, já impressiona por sua fachada, mas seu interior abriga um dos vitrais mais incríveis já vistos. Atualmente, após um incêndio que ocorreu em 2019 e comprometeu parte de sua estrutura, a catedral está fechada para reforma e sem previsão de reabertura.

Pantheon – O Panteão foi construído para ser uma igreja em homenagem a Santa Genoveva, a padroeira de Paris. No interior do Panteão de Paris, é possível ver uma série de pinturas sobre a vida de Santa Genoveva, além de painéis que contam sobre o início do cristianismo e da monarquia francesa. O ponto alto, além da cripta, é o famoso pêndulo de Foucault, que demonstra a rotação da Terra. 

Arco do Triunfo – O Arco do Triunfo é, sem dúvidas, uma das atrações imperdíveis de Paris e um dos símbolos emblemáticos da capital francesa. O monumento começou a ser erguido a pedido de Napoleão Bonaparte em 1806, após a batalha de Austerlitz, e levou quase 30 anos para ser finalizado. Possui 50 metros de altura e é possível subir em seu topo e ter uma vista privilegiada da região. 

Sacré-Coeur – A Basílica Sacré Coeur começou a ser erguida em 1875, sendo finalizada em 1914. A construção possui  83 metros de altura, além do seu enorme sino de mais de 20 toneladas. É uma das atrações imperdíveis para conhecer em Paris, tanto pelo seu valor histórico e beleza. Proporciona uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade. 

Parc Buttes-Chaumont – Você já deve ter ouvido falar no Jardin des Tuileries e no Jardin du Luxembourg, que são parques clássicos do período monárquico francês. Entretanto, vale a pena fazer a viagem pelo Parc des Buttes-Chaumont. “Viagem? O que você quer dizer com viagem?” Bem, está situado no alto de Belleville, então, embora isso signifique uma caminhada de 30 minutos da Gare du Nord, também significa que é improvável que você esteja acotovelando turistas em busca de espaço. Além disso, é um parque imenso, bom para se espalhar pelos numerosos caminhos, passando por lagos, árvores, cachoeiras e penhascos rochosos.  Graças a essa beleza feita pelo homem no local de uma antiga pedreira, Paris tem alguns penhascos em seu nome. Suba até o Temple de la Sybille (você não pode perder) para vistas especiais extras. 

Jardim de Luxemburgo – Considerado um dos parques mais bonitos do mundo, o Jardim Luxemburgo é um dos lugares preferidos dos turistas que curtem um passeio ao ar livre. O local conta com um paisagismo no estilo parisiense. É também ideal para turistas e moradores que gostam de piqueniques, atividades culturais e passeios em família.

Veja também: Gastronomia em Paris 

Moulin Rouge
Moulin Rouge

iFriend: Guia de viagem em Paris 

Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Paris, você deve escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Você pode escolher alguém com um perfil parecido com o seu e ter uma experiência incrível, focada nos seus desejos.

Ver iFriends em Paris

Notre Dame Paris
Catedral de Notre-Dame Paris

Paris, a capital turística do mundo, espera por você!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?