HomeDicas de ViagemO que fazer em Jericoacoara?
Dicas de Viagem

O que fazer em Jericoacoara?

Praia da Vila de jericoacoara
Jericoacoara tem um roteiro perfeito para suas férias!

Jijoca de Jericoacoara tem praias, dunas, boas pousadas e, é claro, um clima hospitaleiro e convidativo.

A vila fica localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, no estado do Ceará: é um lugar pacato, com ruas de areia, perfeito para quem quer descansar e renovar as energias. 

Jijoca de Jericoacoara está situada em no Ceará – Jijoca é traduzido do como morada das rãs, do tupi ji: rã, jia; e oca: casa, e considera Jericoacoara como a toca das tartarugas, de yurucuá ou yuruqué: tartaruga; e quara ou coara: buraco, toca.

Mesmo que Jericoacoara seja um lugar em que a pedida é relaxar para curtir a praia, sol, mar e a natureza, esta charmosa vila de pescadores tem muitas opções do que fazer.

Apontada como um dos destinos mais cobiçados do Brasil, Jeri é rodeada por atrações naturais, formadas por dunas, praias e lagoas com águas cristalinas. 

Saiba mais: Guia de viagem de Jericoacoara

Primeiro Dia

Lagoa de Tatagiba
Lagoa do Paraíso

As atrações da vila estão espalhadas pelos litorais leste e oeste, então, no seu primeiro dia de roteiro, vamos sugerir um passeio de buggy no lado oeste, pela Lagoa de Tatajuba, um dos lugares mais visitados de Jericoacoara. É um dos pontos de parada mais longos do passeio. Na Lagoa de Tatajuba a areia é um pouco mais escura, bem como a água, porém o clima é extremamente agradável e a mansidão da água permite praticar e se divertir com o stand up paddle. Nas margens da lagoa, ficam as famosas redes para tirar aquela foto de perfil de rede social. Os quiosques são famosos pelo cardápio “ao vivo”, ou seja, você pode pedir para ver o peixe ou o fruto do mar da sua escolha antes dele ser preparado. Para terminar o seu dia, assista o  pôr do sol, que é sempre uma atração em Jeri. Em Jericoacoara, o sol se põe no mar. O espetáculo pode ser apreciado de qualquer ponto da orla. Mas há três pontos especiais: Pôr do sol na Duna, no rooftop do Café Jeri e na Pedra Furada.

Segundo Dia

Vamos dedicar o segundo dia do roteiro para o lado Leste de Jeri. A forma mais comum de conhecer as lagoas de Jericoacoara é através dos passeios de buggy. Não se preocupe, pois na vila existem várias opções, inclusive de preços.  O passeio começa pela Lagoa do Paraíso , local que faz juz ao nome, por ser uma espécie de praia, só que de água doce. Com poucas ondas, é ideal para quem está com crianças ou não gosta de mergulhar em águas muito profundas. Depois continue seu passeio para outra maravilha da natureza, conhecida também como “paraíso das águas cristalinas”, a Lagoa Azul, onde você pode andar de triciclo ou de buggy pelas dunas.  A Lagoa Azul é um dos cartões postais de Jericoacora região conhecida como “Santuário Ecológico do Ceará”. Termine seu dia fazendo um passeio pela vila, aproveitando a agitação, a gastronomia e o clima agradável.

Leia também:  Passeios em Embu das Artes

Terceiro Dia

Reserve seu último dia de roteiro para visitar alguns pontos de interesse turísticos, que vão além das belas praias. Você pode começar pela famosa Pedra Furada, que é um dos mais famosos pontos turísticos de Jericoacoara. Fica na faixa de areia no fim da praia da Malhada. É um espetáculo imperdível, além de um dos pontos mais concorridos para fotos. A caminhada é feita pelo Morro do Serrote, de onde a vista para a praia é incrível. Depois não deixe de conhecer a Árvore da Preguiça, que é uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericoacoara. Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão. E para fechar com chave de ouro o seu último dia nesse paraíso, não deixe de ver mais uma vez o mais belo espetáculo da natureza que Jericoacoara proporciona: o pôr do sol.

Veja também: Quando visitar Jericoacoara

Duna do Pôr do sol
Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?