HomeDicas de ViagemO que fazer em Itacaré?
Dicas de Viagem

O que fazer em Itacaré?

Praia da Tiririca
Praia da Tiririca
Você vai adorar cada momento desse passeio

As praias de Itacaré são divididas entre urbanas e rurais, sendo estas últimas normalmente mais desertas.

As porções de areia mais próximas ao centro costumam ser bem mais movimentadas, mas não significa que elas sejam menos bonitas do que as mais isoladas.

O pedaço de litoral mais preservado tem acesso a partir da rodovia BA-001, com ou sem trilha.

Saiba mais: Guia prático de Itacaré

Primeiro dia

Farol do Concha
Farol do Concha

Para começar bem a viagem, conheça a Praia do Resende, a Praia da Tiririca, a Praia do Costa e a Praia do Ribeiro, que estão entre as praias urbanas mais preservadas de Itacaré, todas localizadas no Caminho das Praias. Já a Praia do Concha é a mais popular, pois oferece uma boa infraestrutura, com restaurantes e pousadas, e um mar calmo. Nãod eixe de conhecer o famoso Farol Quadrado, um dos únicos exemplares encontrados no mundo estão na Bahia e em Itacaré.

Segundo dia

Praia do Concha
Praia do Concha

Se você está em busca de tranquilidade e curti um local mais deserto, as praias rurais de Itacaré são ideais. O acesso a elas é feito por meio da BA-001, podendo ser através de trilha ou não. Apesar de ser isolada, a Praia de Itacarezinho, por exemplo, fica a apenas 15 quilômetros do centro, e é considerada uma das mais lindas da região. Vale a pena conhecer!

Terceiro dia

Além das trilhas que levam às mais diversas praias da região, como a Trilha das Quatro Praias e a Trilha da Prainha, o turista pode aproveitar as muitas cachoeiras oriundas das montanhas cobertas de vegetação de Mata Atlântica que cercam Itacaré. Entre as mais famosas estão a Cachoeira do Tijuípe e a Cachoeira da Usina.

Veja também: Gastronomia em Itacaré

Descubra Itacaré como você nunca viu!

Praia da Ribeira
Praia da Ribeira

Itacaré é linda e está esperando sua visita. 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?