HomeDicas de ViagemO que fazer em Hong Kong?
Dicas de Viagem

O que fazer em Hong Kong?

Vista noturna da Baia de Hong Kong
Vista noturna da Baia de Hong Kong
Um lugar repleto de atrações incríveis

O que fazer em Hong Kong? Esse é um destino cheio de atrações culturais, urbanas e passeios ao ar livre! 

A cidade tem uma variedade enorme de coisas para visitar, já que mistura a tradição chinesa e toda a modernidade da região. O mais importante é que você vai ter um roteiro de viagem cheio de lugares legais e momentos inesquecíveis.

Saiba mais: Guia de viagem Hong Kong

Primeiro Dia

Hong Kong Skyline
orla de Tsin Sha Tsui

Comece seu roteiro de viagem ao melhor estilo, vendo a cidade de cima. Para isso, o lugar ideal é The Peak, ponto mais alto da cidade e que tem uma vista sensacional de Hong Kong, incluindo a baía e Kowloon. Seu passeio já tem início com a subida pelo The Peak,uma ferrovia funicular em Hong Kong, que transporta turistas e residentes aos níveis superiores da Ilha de Hong Kong há mais de um século. Não deixe também de explorar as trilhas pela montanha, é seguro e fácil de fazer. Depois vá até 

Volte para Kowloon e, se tiver a chance, volte de barco pelo lendário Star Ferry. O barco – dos anos 60 – faz a travessia entre a Ilha de Hong Kong e o continente e é a melhor e mais barata maneira de apreciar a vista da baía, com o paredão de prédios de Hong Kong de um lado e Kowloon do outro. Para fechar o dia,  vá até a orla de Tsin Sha Tsui para ver o pôr do sol. Todos os dias, às 20h, milhares de turistas se reúnem para ver a coreografia de música e luz em que os edifícios são os grandes protagonistas., o Symphony of Lighs.

Segundo Dia

Ilha Lantau - Tiam Tan Budha
Ilha Lantau – Tiam Tan Budha

No segundo dia do seu roteiro, a sugestão é sair um pouco do burburinho da cidade e ir visitar a ilha de Lantau. É lá que fica o famoso e o maior Buda sentado ao ar livre do mundo (Tiam tan Budha) e atrai milhares de turistas todos os dias durante a alta temporada. Depois, siga até o Po Lin Monastery, o maior templo budista de Hong Kong. Deslumbrante por fora e admirável por dentro, esbanjando detalhes em vermelho e dourado. Do lado de fora do templo, você pode descansar e apreciar a vista em jardins lindos, cheio de cantinhos especiais e bem tranquilos.

Em Lantau fica a “Disneylândia de Hong Kong”, que é possível chegar de metrô. Voltando de Lantau, aproveite a fantástica rede metroviária da cidade para se afastar um pouco do grande centro e ir até Sha Tin, quase na fronteira com a China continental, para visitar o Templo dos 10 mil Budas de Hong Kong. Depois, faça um passeio pela Canton Road e se deslumbre com o show de luzes que as vitrines das marcas mais caras e exclusivas podem proporcionar.  Não muito longe fica o Mercado Noturno da Temple Street, mercado tradicional que vende de tudo, inclusive os melhores xing-lings.

Terceiro dia

Templo-wong-tai-sin-hong-kong
Templo-wong-tai-sin-hong-kong

Comece seu dia visitando o Templo Wong Tai Sin, um dos maiores e certamente mais interessantes da cidade. Tradicionalmente procurado pelos Chineses em busca dos adivinhos que lêem a sorte. Mas não dê bobeira! Os caras cobram caro para ler a sorte, se você realmente quiser “saber”, negocie antes. Outro templo que vale a visita é o Man Mo. O lugar chama a atenção por ser todo vermelho e dourado por dentro, com imensas espirais de incenso penduradas no teto. Deixe a parte da tarde livre para visitar o Heritage Museum. O local abrange 7.500 m2 de espaço expositivo, composto por 5 galerias permanentes e 6 galerias temáticas.

Veja também: Por que visitar Hong Kong?

templo-Po-Lin-Hong-Kong-
templo-Po-Lin-Hong-Kong-

iFriend: Guia de viagem em Hong Kong

Agora que vocÊ já sabe o que fazer em Hog Kong, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios e experiências em Hong Kong pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Antônio – vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Bárbara – Ela vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Hong Kong para uma experiência de viagem mais completa.

Vista noturna de Hong Kong
Vista noturna de Hong Kong

Hong Kong é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?