HomeDicas de ViagemO que fazer em Fernando de Noronha
Dicas de Viagem

O que fazer em Fernando de Noronha

por do sol em Fernando de Noronha
por do sol em Fernando de Noronha
Um roteiro perfeito para sua viagem a Fernando de Noronha!

O que fazer em Fernando de Noronha? A ilha tem inúmeras atrações tanto para quem quer relaxar e aproveitar as melhores pousadas e hotéis da região quanto para quem quer aproveitar roteiros ecoturísticos e de aventura.

Belezas naturais, reservas ecológicas e conforto necessário para viver momentos de descanso merecido.

Primeiro dia

No primeiro dia de sua viagem ao arquipélago de Fernando de Noronha, procure relaxar das tensões num dos seus melhores hotéis.

Há pousadas para diversos gostos e condições – das mais populares às mais sofisticadas que oferecem acomodações e serviços excelentes.

Muitas pousadas têm restaurantes que oferecem a sensacional comida nordestina (lembre-se, estamos no nordeste!). Não deixe de aproveitar os principais pratos e relaxar à beira da piscina.

No fim de tarde aproveite para caminhar e contemplar o pôr do sol numa das praias mais próximas.

Para seu total conforto, aconselhamos que você se hospede nas pousadas localizadas na Vila dos Remédios, Floresta Nova ou Sueste por estarem mais próximas às praias.

A partir do centro de Vila dos Remédios, você chega a pé às praia do Cachorro, do Meio e da Conceição.

Não se esqueça de ir ao Centro de Visitantes do ICMBio comprar seu ingresso para o parque e assistir à sua primeira palestra no Projeto Tamar. Lembre-se que todas as atividades em Fernando de Noronha são liberadas pelo cartão magnético mediante o pagamento da taxa.

Você pode pagar a taxa e fazer o cartão no Centro de Visitantes na Vila do Boldró ou num dos três PICs.

Depois desse dia relaxante procure o distrito comercial de Vila dos Remédios e aproveite os bares e os restaurantes com música ao vivo.

Segundo dia

Desperte seu segundo dia bem disposto para a natureza: Comece seu dia num passeio a praia do Sancho – considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Agende sua visita a Trilha da Atalaia ou outros passeios controlados dentro do parque – as senhas são concedidas até as 15h, portanto não se atrase ou perderá o passeio.

Se você não tem medo de nadar nada melhor do que um mergulho com tartarugas na Praia do Sueste.

Terceiro dia

No terceiro dia você poderá conciliar o snorkel na Baía dos Porcos durante a maré baixa.

Se mergulhar não está na sua grade, você tem a opção de nadar na Cacimba do Padre e nas praias do Bode e do Americano, elas estão no mesmo caminho.

Se você AMA ecologia e preservação ambiental não deixe de acompanhar a programação das palestras do Projeto Tamar – todo dia tem uma palestra interessante.

À tarde, faça um passeio de barco e visite a praia de Boldró para um gostoso fim de tarde no forte.

Saiba mais: Guia prático de Fernando de Noronha

Roteiro mais dias

Para sua visita ficar mais completa e você aproveitar o que Fernando de Noronha tem de melhor não deixe de alugar um bugue, carro ou bicicleta elétrica para facilitar os deslocamentos.

Ingressos para o Parque Nacional Marinho

Para entrar nas áreas do Parque Nacional Marinho é preciso comprar um ingresso especial — que não está incluído na taxa de proteção ambiental (TPA) que você paga na chegada.

O cartão é válido por 10 dias consecutivos e dá acesso a catraca dos três PICs (Postos de Informação e Controle das praias do Sancho, Sueste e Leão). 

Esse cartão é imprescindível para qualquer passeio de barco, mergulho ou caminhada que se queira fazer em Fernando de Noronha.

Você pode pagar a taxa e fazer o cartão no Centro de Visitantes na Vila do Boldró ou num dos três PICs.

Veja mais: As praias de Fernando de Noronha

Presídio de Fernando de Noronha
Presídio de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, a Esmeralda do Atlântico, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?