HomeDicas de ViagemO que fazer em Dublin?
Dicas de Viagem

O que fazer em Dublin?

Castelo de Dublin
Castelo de Dublin
Confira o que nossa equipe preparou para a sua viagem!

Uma capital charmosa, jovial e de tesouros históricos. Dublin abriga os melhores pubs da Irlanda, museus e bibliotecas, parques com áreas verdes excepcionais, além da autêntica cerveja irlandesa. Um roteiro de três dias é suficiente para conhecer o melhor da cidade e colecionar boas memórias.

Saiba mais: Guia de viagem Dublin

O Connell Street
O Connell Street

Primeiro dia 

Comece o dia fazendo um tour guiado pelo Castelo de Dublin, na Dame Street. Ele é a antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda, o qual durou até 1922. Além de ter acesso a determinadas áreas do castelo, tais como os Aposentos de Estado ou a Capela Real, é interessante passear pelos jardins na parte traseira do castelo, onde se encontram vestígios de suas antigas muralhas.

Depois é hora de conhecer uma das principais atrações de Dublin, a Guinness Storehouse, sede de uma das cervejarias mais conhecidas do mundo. No edifício de sete andares com o formato de um copo de cerveja gigante, os visitantes podem passar algumas horas descobrindo a história da famosa marca de cerveja até os dias de hoje. O tour termina no Gravity Bar, no último andar, onde é possível degustar gratuitamente a cerveja e apreciar uma das vistas mais lindas da cidade.

À noite, a boa pedida é explorar o Temple Bar, bairro boêmio da capital. Se estiver animado para uma balada, o The Club M e o The Button Factory são algumas das mais famosas. Já o The Temple Bar é o pub mais popular.

Segundo dia 

No seu segundo dia, você irá visitar a Christ Church Cathedral, conhecida como o “coração espiritual” de Dublin. O edifício imponente se destaca por abrigar em seu interior uma exposição museológica permanente, a Treasures of Christ Church.

O passeio continua no Long Room da Trinity College, uma das mais belas bibliotecas do planeta dentro de uma universidade que é uma grande atração turística. Na Long Room, todos os olhos estão voltados para o Book of Kells. Trata-se de um manuscrito ilustrado feito por monges celtas por volta do ano 800. É considerado uma das maiores relíquias da arte religiosa medieval.

Próximo da Trinity College está o The Little Museum of Dublin, pequeno museu que conta a vasta história da cidade no século XX com o recurso de objetos doados pelos próprios moradores da capital.

Feche seu dia jantando em um bom restaurante de Dublin. Recomendamos o Chapter One, detentor de uma estrela Michelin e com localização privilegiada. Ele fica no porão do Museu de Escritores, que também vale a visita.

Terceiro dia 

O terceiro e último dia inicia com mais uma atração para os amantes da arte. O National Gallery of Ireland é um museu gratuito com uma coleção de arte europeia ocidental com obras que vão desde os tempos medievais a peças mais contemporâneas.

Pertinho do National Gallery está a Merrion Square, uma das mais prestigiadas praças de Dublin, a qual é igualmente conhecida pelo seu enorme parque público, uma espécie de oásis de plantas e flores no meio da cidade. O parque conta com estátuas de algumas personalidades importantes da Irlanda, como a de Oscar Wilde, importante dramaturgo, poeta e escritor irlandês.

Depois, dedique seu tempo a caminhar pelas ruas da cidade e junto ao rio Liffey. É um passeio delicioso caminhar pela capital irlandesa admirando a arquitetura georgiana, com edifícios de tijolo laranja-avermelhado ou outras combinações mais coloridas. Não deixe de passar pelas ruas O’Connell Street, Dame Street e Grafton Street. E ainda: sinta o privilégio de estar à beira do rio Liffey, principalmente à noite, com lindas vistas.

Veja também: Quando visitar Dublin

National Gallery
National Gallery

iFriend: Guia de viagem em Dublin

Agora que você já sabe o que fazer em Dublin, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Oscar Wilde em Merrion Square
Oscar Wilde em Merrion Square

Dublin, a apaixonante capital da Irlanda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?