HomeDicas de ViagemO que fazer em Doha?
Dicas de Viagem

O que fazer em Doha?

the-pearl-doha-friend
Uma viagem exótica merece um roteiro bem planejado

Uma das cidades mais importantes do Oriente Médio, Doha oferece um mix de viagens em um único destino. A capital do Catar, localizada às margens do Golfo Pérsico, é um caldeirão cultural com uma pitada de arquitetura – as mesquitas e os arranha-céus brilham no seu horizonte.

Todo turista deveria viajar para Doha pelo menos uma vez na vida. Desfrutar do design de uma das cidades mais avançadas do mundo, passear por um calçadão à beira-mar todo decorado com edifícios modernos, visitar museus projetados para serem verdadeiras obras de arte – estamos falando de um dos destinos mais interessantes e ricos do planeta.

Montamos um roteiro com as principais atrações, caso não tenha muito tempo para ficar na cidade. Veja o que fazer em Doha em três dias!

Primeiro dia

Comece a manhã do seu primeiro dia em Doha passeando pela Corniche, a elegante orla marítima da cidade. De lá, você terá uma linda vista da capital: o mar de um lado e, do outro, os incríveis arranha-céus do centro metropolitano.

Corniche é um point imperdível e passeio delicioso para iniciar seus trabalhos em Doha.

Em seguida, gaste o restante do seu dia na The Pearl (A Pérola), uma ilha artificial que é considerada uma das maiores obras da engenharia no mundo. Nessa região, ficam os melhores hotéis, restaurantes e cafeterias renomados, galerias diversas e edifícios residenciais de alto padrão.

Um ponto que não pode faltar no roteiro é o Qanat Quartier, uma área residencial de The Pearl que foi inspirada em Veneza.

Há um ônibus turístico, chamado Doha Bus, que circula pelos principais pontos da ilha.

À noite, a boa pedida é fazer como os locais e relaxar num dos terraços ou coberturas de Doha. O Shisha Terrace fica no alto do Four Seasons Hotel e oferece um visual único para a cidade e o mar. Tem um ótimo menu de comidas e bebidas, além de ser um point para fumar shisha, como os catari chamam o narguilé.

Segundo dia

No seu segundo dia em Doha, você vai conhecer West Bay, o lugar preferido dos turistas que curtem luxo extremo. Além de abrigar incríveis prédios de escritórios, shoppings e sedes de empresas, oferece a vista mais impressionante da cidade.

Em West Bay, se encontra a Praia de Katara, a 8,5 km do centro, e é por ela que você pode iniciar o seu roteiro na região. A praia é pública e conta com cadeiras e guarda-sóis para os banhistas e lindas construções nas proximidades, como o Farol de Doha e o Katara Cultural Village.

O Katara Cultural Village é uma vila que foi projetada para ser destinada a eventos artísticos e culturais. Por lá, existe um anfiteatro, um teatro, galerias, restaurantes e duas mesquitas: a Mesquita Katara e a Golden Mosque (Mesquita Dourada).

Seu ponto mais fotografado é a escultura chamada de A força da Natureza, que fica em frente à praia e ao anfiteatro.

Os preços em West Bay são altos, portanto, espere gastar mais que em destinos internacionais comuns, como a Europa, por exemplo.

Chegou o fim de tarde? Aproveite para fazer um passeio de barco pela baía nos tradicionais dhows – barquinhos que antigamente eram usados na colheita das pérolas. A maioria dos passeios dura em torno de duas horas e parte a tempo de ver o pôr do sol.

Se você quiser fazer um cruzeiro tradicional, vá para a Corniche, onde vários dhows de madeira iluminam as águas com luzes multicoloridas. Para uma experiência mais requintada com jantar sofisticado, vá até Pearl Qatar, onde ficam muitos iates com janelas de vidro, ar-condicionado e decks abertos.

Saiba mais: Guia de viagem Doha

Terceiro dia

No seu último dia na capital catari, você precisa visitar alguns pontos turísticos obrigatórios. O primeiro deles é o Museu de Arte Islâmica, um importante centro cultural para o mundo árabe e, também, um marco da arquitetura do Catar.

O MIA fica sobre uma ilha artificial construída especialmente para abrigá-lo. Seu interior é contemplado pelo que há de mais rico e raro na história de Doha e de muitos outros destinos importantes do Oriente, como, por exemplo, tapetes persas confeccionados no século XVI, murais e objetos de cerâmicas antiquíssimos e até manuscritos árabes milenares.

Museu de Arte Islâmica.
Foto: Wikimedia

Outra atração que merece destaque em qualquer lista sobre o que fazer em Doha é o Museu Nacional do Catar. Inaugurado em 2019, foi projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e se tornou um dos pontos mais importantes do país.

O museu conta a história do Catar em três fases: Origens, Vida no Catar e História Moderna do Catar, passando desde a cultura nômade dos pescadores de pérolas até os dias atuais e o cenário do petróleo e do gás natural. O acervo é bem tecnológico, com diversas projeções nas paredes.

Depois de visitar esses museus belíssimos, que tal conhecer o famoso mercado de cores e sabores de Doha? O Souq Waqif é considerado o mais antigo e tradicional mercado árabe do Catar. Por lá, é possível encontrar peças coloridas da tecelagem típica, joias, objetos de cerâmica e madeira, os mais variados temperos, frutas e alimentos, etc. Aproveite para experimentar os melhores pratos da culinária de Doha.

E para fechar a lista de passeios must go em Doha, não perca o Al Hazm, um shopping a céu aberto, luxuoso, lindo de dar gosto.

Ainda que você não queira fazer compras, vale conhecer esse shopping e admirar seus detalhes arquitetônicos sofisticados, praças, chafarizes, lojas de grifes e galerias chiquérrimas, além de ótimos cafés e restaurantes.

Se sobrar tempo e disposição, curta a noite numa das casas noturnas mais elogiadas da cidade. A Society Lounge fica no último andar do The Hilton Doha, onde você pode aproveitar a vista panorâmica para o horizonte enquanto saboreia deliciosos drinks. Tem pista de dança e uma área mais tranquila para quem preferir relaxar.

A maioria das casas noturnas em Doha fica nos hotéis de quatro e cinco estrelas. Além da Society Lounge, algumas das baladas mais procuradas são a Oxygen Club, do La Cigale Hotel, e a The Club, do St Regis.

iFriend: Guia de viagem Doha

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Doha e divirta-se!

Doha, a capital do Catar, espera sua visita!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?