HomeDicas de ViagemO que fazer em Campos do Jordão
Dicas de Viagem

O que fazer em Campos do Jordão

Guia de viagem Campos do Jordão - portal de Campos do Jordão
Guia de viagem Campos do Jordão - portal de Campos do Jordão
Você não vai conseguir ficar parado em Campos do Jordão.

O que fazer em campos do Jordão? Muitas atividades. Passeios de bicicleta, roteiros gastrômicos, passeios de bondinho, passeios na natureza e muito mais.

Vista sua roupa mais agradável, leve sua viseira e calce seu melhor tênis que hoje você vai passear por Campos do Jordão! Não se esqueça da garrafinha de água!

Saiba mais: Guia prático de Campos do Jordão

Roteiro prático em Campos do Jordão

Campos do Jordão agrada a todos os gostos e idades. Sem dúvida a cidade é sinônimo de ótimas atrações, excelentes hotéis e pousadas, boa gastronomia, cervejarias artesanais, belos parques, e bastante diversão.

Primeiro dia

Para conhecer melhor a cidade, a pedida para abrir seu roteiro é o passeio de bondinho. É uma opção para se ter uma visão geral da cidade e agrada em cheio a criançada. A partida é na estação Emílio Ribas, no Capivari, e o percurso segue pelos bairros Jaguaribe e Abernéssia, desembarcando no ponto final, próximo ao portal da cidade. O passeio é uma boa oportunidade de conhecer a área com um outro olhar. A Vila Capivari, principal centro turístico de Campos do Jordão, é uma boa dica de passeio. É um bairro que oferece diversas opções de compras, restaurantes – alguns com cozinha internacional –  além de, claro, as famosas lojas de chocolate. Se a sua animação for fazer umas comprinhas, dê um pulo no complexo de lojas Boulevard Geneve. Uma outra dica para o primeiro dia é conhecer a famosa Casa da Xilogravura, que funciona na cidade há mais de 30 anos, abrigando também a sede da Editora Mantiqueira. O acervo é rico em gravuras impressas sobre papel (a partir de matrizes entalhadas em madeira) de mais de mil artistas. O local dispõe ainda de uma biblioteca, um ateliê xilográfico e  oficinas tipográficas.

Segundo dia

Você pode dar início ao seu dia de passeio, conhecendo o Parque Amantikir, local que reúne uma coleção de jardins de várias partes do mundo bem em meio à Serra da Mantiqueira. Ao todo são 28 jardins, 700 espécies de plantas, em mais de 60.000 m². O parque conta ainda com um labirinto feito de arbustos, como nos filmes, que desafia o visitante a encontrar a saída. Para saber mais um pouco da história da cidade, visite o Palácio da Boa Vista, antiga residência oficial do governador do Estado de São Paulo. Atualmente abriga cerca de 2 mil peças, mobiliários de séculos passados, esculturas, além de obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti no seu acervo. ainda na linha histórica, dê um pulo no Museu Felícia Lerner. Inaugurado em 1979, o nome é uma homenagem à artista polonesa e tem 85 de suas obras em exposição,  distribuídas ao ar livre. 

Terceiro dia

Que tal começar o dia com uma bela e privilegiada vista de Vila Capivari e arredores? Então, vamos subir 1800 metros de altura até o Morro do Elefante. O acesso pode ser feito de carro, estrada pavimentada, ou através do teleférico. No mirante panorâmico do Morro do Elefante, é possível sentar para aproveitar o belíssimo cenário, em um jardim planejado para receber as pessoas em grande estilo. Aproveite para tirar uma foto com a escultura de um elefante, que fica  próxima ao reservatório de água. Assim que descer, não deixe de visitar o Parque Estadual de Campos do Jordão, mais popularmente conhecido como Horto Florestal. Com uma área de 28.800 hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária, o passeio é ideal para os amantes da natureza. Quem quiser fazer uma pausa para forrar o estômago, o lugar conta com local  para piquenique, playground, loja de artesanato e até um passeio de trem para as crianças. 

Veja também: Quando visitar Campos do Jordão.

Vila Capivari - Campos do Jordão- pontos turisticos
Vila Capivari – Campos do Jordão- pontos turisticos

Campos do Jordão,a Suiça brasileira está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?