Buenos Aires é um destino fantástico com uma variedade incrível de coisas para fazer. A capital portenha reserva boas surpresas para seus visitantes, entre parques floridos, shoppings modernos e vida noturna agitada.
Montamos um roteiro de três dias, incluindo as principais atrações da cidade para te ajudar a explorar o melhor de lá. Confira!
Primeiro dia
Sua viagem começa no centro histórico de Buenos Aires, uma das áreas mais bonitas e interessantes da cidade. E o melhor é que você vai poder conhecer tudo caminhando.
Inicie na Plaza de Mayo, que foi onde a cidade nasceu e é para lá que os hermanos vão quando querem fazer um protesto. Ao redor da praça você encontra vários pontos turísticos importantes: a Casa Rosada, o Museo del Bicentenario, a Pirâmide de Mayo, o Cabildo e a Catedral Metropolitana.
Na Avenida de Mayo, uma rua de importância histórica e repleta de construções bonitas, também está o Café Tortoni, uma das cafeterias mais antigas de Buenos Aires e que recebe muitos turistas.
Mais à frente, na Avenida 9 de Julio, estão o Obelisco de Buenos Aires e o Teatro Cólon (é possível fazer uma visita guiada).
Aproveite seu primeiro dia para conhecer também as Galerías Pacífico, o shopping preferido dos brasileiros na cidade. O edifício é lindo e vale a visita mesmo se você não estiver interessado em fazer compras.
Nossa dica para a noite é o tradicional show de tango. Assistir ao espetáculo é um dos programas indispensáveis na viagem. Há muitas casas de tango na cidade e as mais famosas são: Madero Tango, Señor Tango, Café de los Angelitos, Tango Porteño e Piazzolla Tango.
Saiba mais: Guia de viagem Buenos Aires
Segundo dia
Acorde bem cedo no segundo dia para conhecer Recoleta e Palermo, bairros vizinhos, nobres e bastante charmosos. São excelentes para caminhar, apreciar edifícios históricos, praças, parques, além de experimentar bons cafés e restaurantes.
Comece na Recoleta, visitando a Floralis Generica, a famosa escultura de flor que abre e fecha as pétalas ao longo do dia. Outra atração do bairro é o Cementerio de la Recoleta, que pode não agradar a todos, mas é um dos pontos mais visitados. O lugar guarda os túmulos das famílias mais poderosas de Buenos Aires e várias joias arquitetônicas. O túmulo de Evita Perón é um dos mais procurados.
Bem ao lado do Cemitério, está o Centro Cultural Recoleta, lugar cheio de arte e história. Outros locais que você pode visitar no bairro são o Recoleta Mall (shopping com cinema, lojas e vários restaurantes) e o Museo Nacional de Bellas Artes.
À tarde, siga para Palermo para conhecer os parques mais bonitos de Buenos Aires. Entre as opções estão: Jardín Botânico, Jardín Japonés, Paseo El Rosedal, Bosques de Palermo/Parque 3 de Febrero, Jardín Zoológico.
Para terminar o dia, nossa sugestão é a região de Palermo Soho. O local é super turístico e agrada os mais diversos perfis de viajantes. Há bares, restaurantes e baladas para todos os estilos. Se preferir, você pode voltar para o seu hotel, descansar um pouco e retornar para embalar noite adentro. O Buda Bar é uma boa opção para quem curte happy hour seguido de balada, pois no último andar há um terraço charmoso com música rolando para quem quiser dançar.
Terceiro dia
Você não pode ir embora de Buenos Aires sem conhecer o Caminito, um dos cartões-postais da cidade. Vale visitar para tirar fotos e ver os artistas dançando tango na rua. Localizado no bairro de La Boca, é um verdadeiro museu a céu aberto.
No mesmo bairro está o Estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors. É o estádio de futebol mais visitado de Buenos Aires. No tour guiado VIP (mais completo) você visita o estádio, o Museo de La Pássion Boquense e o vestiário dos jogadores.
De lá, siga para Puerto Madero, a parte mais moderna da cidade. O bairro é lar de ótimos bares e restaurantes, além de hotéis de luxo, museus e um cassino. Vá ainda de dia para ter uma visão melhor do lugar, mas não deixe de voltar à noite, quando a beleza de Puerto Madero fica ainda mais incrível – as luzes das docas e dos arranha-céus dão um show de iluminação. Há excelentes opções para um jantar romântico e também para quem gosta de comer bem, como o Siga la Vaca, churrascaria mais frequentada pelos turistas.
iFriend: Guia de viagem Buenos Aires
Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Conheça os iFriends em Buenos Aires e divirta-se!
Buenos Aires, a capital do tango, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar