HomeDicas de ViagemO que fazer em Bonito
Dicas de Viagem

O que fazer em Bonito

Gruta Lago azul - Bonito MS
Gruta Lago azul - Bonito MS
Ecoturismo e aventuras sem par num lugar lindo!

O que você vai fazer menos em Bonito é ficar no hotel – e há bons hotéis e pousadas na região. Faça o check-in, mas não se alongue demais lá – há diversas atividades em Bonito.

Então, prepare seu melhor tênis de caminhadas, sua roupa de banho mais confortável e não prescinda de repelentes de inseto, protetor solar, óculos de sol, bonés e roupas UVA/UVB – pode não parecer, mas faz muito sol em Bonito e o calor pode ferir as peles mais sensíveis.

Saiba mais: Guia de Viagem Bonito

Aquario natural bonito
Aquario natural bonito

Roteiro de três dias

Aconselhamos que você fique pelo menos três dias em Bonito – e não vai dar para você conhecer todas as experiências marcantes que tem por lá. Aproveite cada momento dessa experiência com um iFriend em Bonito – um guia capacitado e experiente que conhece tudo do lugar!

Primeiro dia

Para começar sua jornada por Bonito, especialmente se você estiver com crianças, visite o Aquário Municipal de Bonito e veja os peixinhos coloridos. Você também poderá visitar o Projeto Jiboia e conhecer as verdadeiras representantes das cobras nessa região. Na parte da tarde, o ideal é passar no Parque Ecológico, onde você poderá fazer trilha, cavalgada pela mata ciliar do Rio Formoso ou boia cross por 8 corredeiras. Além disso, você ainda poderá praticar tirolesa, stand up paddle e caiaque.

Segundo dia

Acorde cedo nesse dia para conhecer as Cachoeiras da Serra da Bodoquena que compreende 8 pontos para banho nas piscinas naturais e cachoeiras. Você também poderá visitar o Parque das Cachoeiras, com 7 pontos para banhos  ou na Estância Mimosa, que compreende mais 7 cachoeiras e a vista do Rio Mimoso. Na hora do almoço você provará da autêntica comida do centro-oeste feita no fogão de lenha.

Terceiro dia

Não deixe de aproveitar esse dia fazendo um programa diferente e muito aguardado por quem vê em Bonito o melhor destino para aproveitar a natureza. O mergulho de flutuação no Rio Sucuri é uma das atividades mais procuradas por quem busca ver os peixes coloridos e espécies subaquáticas em 1800 metros de águas cristalinas até o rio Formoso. Você também pode optar pelos passeios pela Nascente Azul ou pelo Aquário Natural, que fica na Reserva Ecológica Baía Bonita.

Seja qual for sua escolha não se esqueça de deixar seu passeio agendado com antecedência.

Roteiro mais dias

Passeios a cavalo pelo Pantanal, observação de aves no Buraco das Araras, os festivais de Inverno e da Guavira, arvorismo, tirolesa e rapel são algumas das inúmeras atividades que você poderá fazer em Bonito-MS.

Leia também: Quando visitar Bonito?

Veja os melhores Pacotes de experiências em Bonito  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Abismo Anhumas - Bonito-MS
Abismo Anhumas – Bonito-MS

Bonito, a capital do nacional do ecoturismo, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?