HomeDicas de ViagemO que fazer em Berlim?
Dicas de Viagem

O que fazer em Berlim?

Ilha dos Museus de Berlim
Ilha dos Museus de Berlim
Muitos passeios apaixonantes em Berlim!

Neste post você terá algumas ideias sobre o que fazer em Berlim 

Podemos dizer que estar na capital alemã é ter a chance de conhecer suas imbatíveis áreas verdes, como o Tiergarten, realizar um circuito pelos museus, visitar suas praças, admirar arquiteturas fantásticas, ir às melhores baladas do mundo, se deliciar nas mais charmosas cafeterias e casas de chás.

Ou seja, há muitas atrações interessantes nesse parque a céu aberto que é Berlim.

Saiba mais: Guia de viagem Berlim

Torre de TV - Berliner Fernsehturm
Torre de TV – Berliner Fernsehturm

Saiba mais: Guia de viagem Berlim

Primeiro dia 

Você pode começar sua viagem pela Torre de TV – um ponto importante de Berlim- A Berliner Fernsehturm (traduzido do alemão, “torre de televisão de Berlim“) é uma das maiores estruturas sem apoios da Europa, atrás somente da Torre Ostankino, em Moscou. Subindo ao topo da torre você vai conseguir ter uma vista magnífica da cidade. No topo, aproveite também para tomar um café da manhã num restaurante giratório a 200 metros de altura. 

Continue seu tour passando pelo Roter Rathaus (onde fica a prefeitura de Berlim), siga para Nikolaiviertel (na beira do rio Spree), uma área com várias lojinhas, cafés e restaurantes charmosos. Ali pertinho está a igreja de St. Nicholas e Catedral de Berlim. Por ali também está a linda Ilha dos Museus, com todos os museus um do ladinho do outro: Altes Museum, Neues Museum, Pergamon Museum, Bode Museum e o Alte Nationalgalerie. 

Depois visite a Gendarmenmarkt, a praça mais bonita de Berlim. Ali na praça também fica o Memorial do Holocausto e seguindo um pouco mais, fica o Portão de Brandemburgo, parada obrigatória para quem está conhecendo a capital. 

Perto dali também está o Tiergarten, segundo maior parque da cidade. 

Segundo dia

Comece o dia num dos pontos turísticos mais visitados de Berlim, o Palácio de Charlottenburg, maior palácio real da capital alemã. Por trás do Palácio você poderá encontrar um belíssimo e bem cuidado jardim. Um ótimo local para fugir da agitação do centro de Berlim e andar com calma e apreciar as flores e os cisnes. A entrada dos jardins é gratuita, por isso é comum ver os alemães passeando com a família ou realizando exercícios físicos ao longo do dia. 

Depois você pode seguir para a avenida mais famosa para compras em Berlim, a Kurfürstendamm. Mesmo se não for fazer compras, você vai gostar de bater perna por lá em meio a lojas de grifes, restaurantes e bares. 

Em seguida você pode passar pela Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (Memorial Church), que fica na Breitscheidplatz, um monumento que representa paz e um símbolo de reconstrução da capital alemã do período pós-guerra.

À noite é legal curtir uma balada na cidade. Há bairros que são típicos, como Friedrichshain e Kreuzberg. É em Friedrichsain que fica o famoso Berghain, uma balada dentro de uma antiga usina. É a mais famosa da cidade. Confira a programação e se jogue!

Terceiro dia

Comece andando pelo East Side Gallery, um muro representativo no mesmo lugar que ficava o muro de Berlim e que hoje é uma galeria de arte a céu aberto. Fica à beira do rio Spree. Ao fim do muro está a ponte Oberbaumbrücke, um dos marcos da cidade, com vista para a Torre de TV e para a escultura do Homem Molécula no rio Spree.  

Na Heinrichplatz você vai encontrar muitos bares e restaurantes para sentar e provar alguma coisa. Por ali você pode estender a noite no legendário clube de música SO36, no Prince Charles ou Ritter Butzke. 

Agora que você já sabe o que fazer em Berlim, chame um iFriend e divirta-se!

Veja também: Gastronomia em Berlim

Rother Ratheus - Berlim
Rother Ratheus – Berlim

iFriend: Guia de viagem em Berlim

Escolher um guia de viagem em Berlim para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Dandara – Ela vai te levar para conhecer a história e a cultura alemã!
  • Raphael – Ela vai te levar para conhecer os pontos históricos e principais parques da cidade.
Ilha dos Museus de Berlim - vista lateral
Ilha dos Museus de Berlim – vista lateral

Berlim, a capital criativa e cultural da Europa , espera sua visita!  

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?