HomeDicas de ViagemO que fazer em Bergen?
Dicas de Viagem

O que fazer em Bergen?

Sognefjord, Fiorde
Sognefjord, Fiorde em Bergen
Você vai adorar Bergen e todos os seus passeios!

Está na dúvida do que fazer em Bergen? Bergen é uma cidade que abraça o turista com suas vistas espetaculares e belezas naturais que a rodeiam.

Recheada de atrações para todos os tipos de público, o melhor do destino está nas ruas, em suas praças, lagos e no porto. Por ser uma cidade pequena, muita coisa pode ser feita a pé.

Saiba mais: Guia de viagem Bergen

Primeiro dia

Johanneskirken, Bergen
Johanneskirken, Bergen

Comece indo direto ao Escritório de Turismo, que fica num lugar lindo e muito bem estruturado. Lá você pode pegar mapas gratuitos, reservar passeios e comprar bilhetes de ônibus. Bem ao lado fica o Mercado de Peixes, o Fisketorget.  No coração da cidade, o mercado oferece a melhor experiência de frutos do mar em Bergen. 

Em seguida, visite a praça Ovre Ole Bulls Plass. Nos seus arredores, há diversos restaurantes e o shopping Galleriet, um dos principais da cidade. Em frente à praça encontra-se também o Den Nationale Scene, o maior teatro da cidade. Ali pertinho, você pode conhecer ainda a igreja Johanneskirken.

Para curtir a noite, há algumas opções de bares legais, como o No Strees e o Henriks Øl og Vinstov. 

Segundo dia

Flam-myrdal-passeio de trem
Flam-myrdal-passeio de trem

Reserve seu segundo dia para viver uma experiência sem igual. Acorde bem cedinho para fazer um passeio de dia inteiro para o Sognefjord, que é o maior fiorde da Noruega.  O passeio vai das 08h às 18h. O bacana desse passeio é que ele não só percorre toda a extensão do fiorde de barco, como ainda oferece o passeio de trem Flam-Myrdal, considerado um dos mais bonitos do mundo. Você vai ver paisagens incríveis, ilhas, montanhas, vales, cachoeiras, neve…

Terceiro dia

Bryggen
Bryggen

Uma atração obrigatória para quem vai à Bergen é seu cartão-postal. Bryggen é a região do antigo cais do porto onde fica o centro histórico, colorida pelas casas de madeira em vários tons que chamam a atenção dos visitantes. Além de visitar e conhecer o interior das casinhas, aproveite que nelas funciona um centro comercial, com lojinhas, bares, restaurantes e museus. 

Depois siga para o Bergenhus Fortress. Entre as construções da fortaleza, há um jardim, museu, sala sacerdotal e a Torre Rosenkrantz, que oferece bela visão da cidade.  Perto dali, você pode conhecer também a igreja Mariakirken

Mariakirken, Bergen, Noruega
Mariakirken, Bergen, Noruega

Ainda na vibe de admirar a arquitetura e o colorido das casinhas de madeira, vale esticar o passo até os bairros de Sydnes Nøstet, bem próximos do centro histórico. Ambos rendem belas fotos. 

Em seguida, vá para Gamle Bergen, um museu a céu aberto com um pequeno povoado e aproximadamente 50 casas de madeira.

Feche seu último dia com um jantar no Monte Fløyen, uma das montanhas que cercam a cidade. Além de restaurante, lá no topo da montanha você vai encontrar loja de souvenir, café, sanitários, uma torre de televisão e acessos para trilhas.  

Veja também: Quando visitar Bergen

Hardangerfjord
Hardangerfjord

iFriend: Guia de viagem em Bergen

Escolher um guia de viagem em Bergen para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Fabíola  Ela vai te mostrar todas as belezas da terra do bacalhau!

Vista da baía de Bergen
Vista da baía de Bergen

Bergen, a cidade de madeira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?