HomeDicas de ViagemO que fazer em Arraial do Cabo
Dicas de Viagem

O que fazer em Arraial do Cabo

Eu amo Arraial do Cabo
Eu amo Arraial do Cabo
Arraial do Cabo tem as paisagens mais lindas da Região dos Lagos

Arraial do Cabo não dispõe de tantas atrações turísticas para visitar, mas  tem como protagonista praias paradisíacas, trilhas emocionantes, além de passeios de barcos e pela cidade.

A boa notícia é que, em praticamente todas as praias de Arraial do Cabo, é possível contemplar a beleza do mar da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde Arraial do Cabo está localizada.

Saiba mais: Guia de viagem Arraial do Cabo

Primeiro dia 

Como Arraial do Cabo tem como cenário as mais belas praias da região, que tal começar o seu roteiro com um passeio de barco, conhecendo e mergulhando por praias como as da Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Farol e Praia do Forno.

Se der tempo, depois do almoço, vá até a Prainha, que é simplesmente linda. 

Segundo dia 

Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo -RJ
Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo -RJ

No segundo dia nesse paraíso brasileiro, a dica é explorar a região e, claro, as belas praias. 

Das trilhas de Arraial, a do Praia do Forno é uma das mais curtas e com um dos visuais mais lindos da região. São 30 minutos de caminhada, iniciando em um caminho que fica no final da Praia dos Anjos.

Do topo do morro, os cactos contrastam com a orla azul, o que proporciona um cenário perfeito para tirar fotos. Com uma boa infraestrutura “pé na areia”, você pode petiscar algo nos quiosques de praia.

Na parte da tarde, dê um passeio em Praia Grande, uma das movimentadas da região. Conta com barraquinhas e cadeiras de praia e é ideal para a prática de  surf e kitesurf.

A água é bem clara, porém, pode ficar bem fria. A dica aqui é fazer a trilha que está no lado esquerdo da orla. Nada difícil, bem tranquila e plana. 

Terceiro Dia

Seu terceiro e último dia em Arraial merece uma volta nas Prainhas do Pontal do Atalaia.

Provavelmente você já deve ter conhecido e descido nelas no seu roteiro de passeio de barco. A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. Impossível não ficar hipnotizado com a vista no topo da escada, de onde se vê a areia branca, o mar alternando entre colorações de tons azuis e esverdeados. A descida é íngreme e são muitos degraus.

As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia.

Não há nas Prainhas uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques. Em dias de semana, talvez não tenha ninguém, mas nos finais de semana sempre haverá um vendedor que oferece comida, bebida, cadeiras e barracas. 

Veja também: Quando visitar Arraial do Cabo

Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo -RJ
Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo -RJ

Arraial do Cabo, o Caribe Fluminense, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?