HomeDicas de ViagemItens essenciais para a sua viagem
Dicas de Viagem

Itens essenciais para a sua viagem

Itens essenciais para sua viagem
Confira nossas dicas dos itens essenciais para levar na sua próxima viagem que levar!

Na hora de arrumar nossa mala para viajar nos colocamos numa grande dúvida: o que levar? Nos preocupamos muito, e com razão, em levar roupas, calçados e acessórios que iremos usar, para que não tenhamos gastos desnecessários durante a viagem. Mas e os itens que as vezes não temos em mente e que fazem total diferença?

Por muitas vezes nos esquecemos de alguns itens básicos que podem representar praticidade e organização enquanto estamos distantes de nossa cidade.

Pensando nisso, a gente fez uma lista de 10 itens essenciais para sua próxima viagem. Confira:

Doleira

A doleira é um item essencial na viagem – uma pochete fininha onde você guarda itens de valor presos ao corpo, por baixo da roupa, tais como dinheiro, cartões de crédito e o seu passaporte.

Isso permite que seu dinheiro não fique todo centralizado na sua bolsa ou carteira o que, em caso de extravio ou roubo, seria realmente muito ruim.

Combo sono – travesseiro de pescoço e máscara

O avião é um dos meios de transportes mais eficientes, que rompem grandes distâncias, isso é fato. Mas é um lugar nada confortável para dormir, ainda mais em voos longos sem escalas.

Esse combo milagroso travesseiro de pescoço e máscara de olhos são a nossa salvação durante as viagens. Sua viagem transcorre mais tranquila, seja qual for a posição que você dormir. Unindo esse combo ao uso de protetor auricular para reduzir o ruído, é o paraíso das viagens longas.

Girl is waiting for the train. Girl with a backpack and with green neck pillow

Nécessaire

Pode parecer bobo, mas uma boa necessaire é ideal para organizar a bagagem, facilitando na hora de encontrar os objetos dentro da mala.

Separe uma necessaire para produtos de higiene, devidamente armazenados em embalagens próprias; outra com maquiagem ou produtos para barba; outra para medicamentos de uso diário; etc. Dê preferência aos modelos impermeáveis, em caso de vazamentos de líquidos será muito mais fácil limpar e organizar.

Pasta para documentos

Uma pastinha com zíper, dobrável e impermeável é a melhor escolha para acomodar documentos de viagem, tais como as passagens impressas, tickets, reservas de hotéis entre outros

Mantenha-a sempre consigo durante os deslocamentos, pode ser necessário na hora de passar em uma alfândega, por exemplo.

Mala leve e resistente

Uma boa mala deve ser rígida, mas feita com material leve e resistente para aguentar a jornada. Opte pelos modelos com rodinhas 360° que são mais fáceis de transportar e transitar pelos aeroportos e rodoviárias.

Dê preferência as que tenham cadeado TSA embutido, para que possam ser abertos com chave mestra, sem danificar a sua mala, caso tenha alguma fiscalização.

Leia também:  Quando visitar Recife

Cadeado TSA

Para as malas que não tem esse dispositivo embutido, o cadeado com a segurança TSA possui um tipo de chave-mestra padrão para abrir os cadeados. Este tipo de cadeado vem sendo muito adotado porque, em muitos aeroportos, caso sua bagagem precise ser aberta, o cadeado comum poderá ser danificado.

Já com um cadeado TSA não há danos, a chave-mestra é usada para abrir e depois seu cadeado é fechado normalmente.

Kit de organizadores de mala

Uma mala organizada é fundamental na hora de procurar seus itens durante a viagem. Esses organizadores podem separar peças limpas das sujas, acessórios, e ainda podem ser colocadas diretamente nas gavetas do hotel, sem perder tempo em desfazer a mala.

Tag para mala

Para deixar sua mala devidamente identificada, o uso da tag é bem prático na hora de despachá-las. Há quem prefira até adesivar a mala de forma personalizada, mas o trabalho sai um pouco caro.

Já a tag é mais baratinha, divertida e, no momento de retirar a bagagem na esteira, facilita a identificação. Caso haja o extravio da mala, quem a encontrar poderá entrar em contato com seus contatos adicionados para devolvê-la.

Carregador portátil

Um carregador portátil (power bank) é um dispositivo ideal para conectar aos seus aparelhos eletrônicos onde estiver e carregar a bateria, enquanto não tiver uma fonte de energia elétrica disponível.

Para não ficar sem o celular, esse é um item imprescindível.

Medicamentos e receitas médicas atualizadas

Essa dica vale sobretudo nas viagens internacionais – procure levar seus medicamentos de uso contínuo, assim como remédios para dor de cabeça, náuseas, azia e até mesmo para pequenos curativos.

Prevenir é melhor que remediar, e o atendimento de urgência no exterior costuma ser muito caro. Leve também suas receitas médicas atualizadas, uma lista com suas alergias e seu histórico médico, em caso de internações de urgência.

Documentos originais e comprovantes impressos

Essa é nossa Dica de ouro – traga consigo sempre os documentos originais e todos os comprovantes impressos. Isso é importante porque em algumas companhias aéreas, bem como em alguns hotéis, há a exigência dos comprovantes de passagens aéreas e reservas impressos, além dos documentos originais.

Guarde-os dentro da pastinha impermeável e boa viagem!

Contrate um iFriend e crie roteiros personalizados

Agora que você já conferiu nossas dicas nessa matéria, iremos dar uma dica extra para sua viagem ser ainda mais inesquecível: Contratar um Guia Local para customizar seus passeios e possibilitar roteiros personalizados, dando a possibilidade de aproveitar muito mais seu destino.

iFriend: Find a friend, enjoy the ride!

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?