HomeDicas de ViagemConheça 8 opções de guia de turismo na França para tours inesquecíveis
Dicas de Viagem

Conheça 8 opções de guia de turismo na França para tours inesquecíveis

Guia de Turismo na França | iFriend
Um guia de turismo na França pode transformar a sua viagem em um momento ainda mais inesquecível! (Foto: Unsplash)

Um guia de turismo na França pode transformar a sua viagem em um momento ainda mais inesquecível. A França é rica em história, cultura e beleza arquitetônica, e um guia de turismo bem informado pode contextualizar cada local, revelando detalhes fascinantes e contando histórias que vão além das informações disponíveis em guias comuns.

Além disso, a língua pode ser uma barreira para alguns viajantes. Por isso, um guia de turismo que fale português ou outras línguas que você compreenda pode facilitar a comunicação e proporcionar um entendimento mais profundo da cultura local.

Paris, a capital, é o lar de ícones como a Torre Eiffel, o Louvre (com a Mona Lisa) e a Catedral de Notre-Dame. Mas há muito que se explorar pelo país, como a região da Riviera Francesa, com praias glamorosas e cidades elegantes como Nice e Cannes, o Vale do Loire, com seus castelos renascentistas, e muito mais.

Neste artigo, veja todas as vantagens ao contratar um guia de turismo na França, além de ficar por dentro do que conhecer no país e quais os principais tours para incluir em seu roteiro.

Leia nesse post:

Melhores guias de turismo na França

GuiaEspecialidadeOnde reservar
DanielaGuia oficial que fala português em ParisVeja mais informações
LíviaGuia oficial que fala português em ParisVeja mais informações
SérgioGuia oficial na FrançaVeja mais informações
SabrinaGuia oficial que fala português na FrançaVeja mais informações
SharonGuia local que fala português na FrançaVeja mais informações
MiguelGuia local que fala português na FrançaVeja mais informações
GlóriaGuia local que fala português na FrançaVeja mais informações
AneliseGuia local que fala português na FrançaVeja mais informações
Guias oficiais são profissionais cadastrados no órgão regulador da cidade onde atuam. Guias locais são moradores locais que estão sempre prontos para conectar os viajantes com seus lugares preferidos.

4 Guias oficiais de turismo na França

Optar pela contratação de um guia de turismo na França é abrir as portas para uma jornada turística singular e enriquecedora. Mais do que especialistas em dados históricos e culturais, esses guias oferecem uma perspectiva única, instigando os visitantes a se conectarem de maneira mais profunda com os destinos que estão prestes a explorar.

Além disso, guias oficiais de turismo falam muitas línguas, inclusive o português. Assim, você pode escolher por aquele que se comunica mais fácil com você e sua família – assim, o entendimento sem barreiras linguísticas é mais uma das vantagens de contratar um guia oficial de turismo, o que contribui para uma experiência mais enriquecedora e significativa.

Guia de Turismo na França | iFriend
Um guia de turismo que fale português ou outras línguas que você compreenda pode facilitar a comunicação e proporcionar um entendimento mais profundo da cultura local. (Foto: Unsplash)

Na plataforma iFriend, oferecemos dois tipos de guias: os guias oficiais e os guias locais. Guias oficiais são profissionais cadastrados no órgão regulador da cidade onde atuam. Já os guias locais são moradores locais que estão sempre prontos para conectar os viajantes com seus lugares preferidos.

Abaixo, conheça 4 guias oficiais de turismo que atuam na França:

Guia oficial que fala português em Paris: Daniela

Daniela, guia de turismo na França, graduada na Université Paris-Est-Marne-la-Vallée e com 6 anos de experiência, oferece circuitos exclusivos em Paris e arredores, destacando-se em museus como Louvre, Orsay e Pompidou.

Guia oficial que fala português em Paris: Lívia

Lívia também é uma guia oficial em Paris e certificada pelo Ministério da Cultura da França. Ela oferece passeios personalizados, desde a Paris Medieval até a Cidade dos Impressionistas, explorando de Marais a Montmartre. Além dos encantos urbanos, é habilitada para guiar em museus e monumentos.

Guia oficial na França: Sérgio

Já Sérgio, guia oficial desde 1992, saúda com um “Bonjour!” e oferece uma rica experiência turística em Paris. Residente na cidade, viaja pelo mundo para aprender idiomas e culturas diversas. Com expertise em guiar através de séculos de história, cultura e gastronomia, Sérgio está pronto para compartilhar o encanto de Paris e da França contigo.

Guia oficial que fala português na França: Sabrina

Por fim, Sabrina nasceu no Rio de Janeiro e mora em Paris desde 2016. Após compartilhar suas descobertas nas redes sociais, amigos a incentivaram a guiar brasileiros na Cidade Luz. Investindo em cursos de história e guia, hoje, de forma oficial e reconhecida pela Secretaria de Turismo de Paris, ela recebe visitantes para compartilhar sua Paris, seus cantinhos e conhecimentos.

4 Guias locais de turismo na França

Como mencionamos anteriormente, um guia local é um residente da região apaixonado por compartilhar seus conhecimentos e informações com os viajantes, tendo se especializado como guia de turismo. Quando esse guia local fala português, a experiência é ainda mais enriquecedora.

Além dos passeios, eles geralmente oferecem suporte adicional, auxiliando na organização de transporte, fornecendo recomendações de restaurantes e compartilhando dicas práticas para que os visitantes aproveitem ao máximo sua estadia na França.

Guia de Turismo na França | iFriend
Optar pela contratação de um guia de turismo na França é abrir as portas para uma jornada turística singular e enriquecedora. (Foto: Unsplash)

Com um guia local que fala a nossa língua, a viagem se torna não apenas informativa, mas também mais fluida e personalizada, proporcionando uma conexão autêntica com o destino.

Veja abaixo guias locais que falam português na França:

Guia local que fala português na França: Sharon

Sharon, guia de turismo em Paris, vai te mostrar a verdadeira essência da Cidade Luz. Descubra os cantinhos, a história e curiosidades sob a orientação acolhedora de uma parisiense apaixonada pelo seu lar.

Guia local que fala português na França: Miguel

Miguel é um guia de turismo em Paris e além, proporciona experiências personalizadas. Ele também oferece serviço de fotografias profissionais para os viajantes durante os seus passeios e condições especiais de valores para grupos a partir de duas pessoas.

Guia local que fala português na França: Glória

Glória, amante de Paris, quer te guiar por uma cidade que não está nos guias! Brasileira de nascimento, francesa de coração e viajante incansável, compreendo a importância de contar com alguém que conhece profundamente a cidade.

Guia local que fala português na França: Anelise

Para finalizar a nossa seleção de guias de turismo na França, Anelise vai além dos pontos turísticos em seus tours, revelando os encantos únicos de cada rua. Com dicas valiosas e a magia da cidade em seu coração, ela transforma a experiência em momentos inesquecíveis.

Excursões e guias privativos na França

Optar por um guia de turismo na França é uma escolha estratégica, moldada pelas preferências individuais e objetivos de cada viajante. Ter um guia durante o seu roteiro, traz benefícios como a otimização do tempo nos pontos turísticos, agilidade em filas e uma compreensão mais profunda do destino.

Além desses aspectos práticos, um guia te dá a sensação de segurança e conforto, especialmente para aqueles menos familiarizados com o idioma e a cultura locais.

Guia de Turismo na França | iFriend
Ter um guia durante o seu roteiro, traz benefícios como a otimização do tempo nos pontos turísticos, agilidade em filas e uma compreensão mais profunda do destino.(Foto: Unsplash)

Na iFriend, a abordagem é completamente personalizada, com guias contratados por hora, garantindo que cada tour seja completamente único. Essa escolha não só otimiza a experiência turística como a torna valiosa e recompensadora para cada viajante.

Saiba mais: Os 7 melhores destinos para visitar na França

City tours e passeios em grupo na França

Outra opção para explorar a França além dos passeios privativos e guiados, são os tours compartilhados. Nesse estilo de programa, viajantes de todo o mundo se juntam em um grupo para juntos, e acompanhados por um guia de turismo, realizar um passeio em específico.

Guia de Turismo na França | iFriend
O passeio de barco pelo Rio Sena é um dos tours compartilhados mais comuns na França. (Foto: Unsplash)

É uma opção para quem busca diminuir um pouco os gastos, mas também tem preferência por algo mais sociável, já que a troca de informações em grupo pode render até mesmo novas amizados.

Alguns dos passeios compartilhados mais populares na França incluem city tours em Paris, passeio de barco pelo Rio Sena e degustação de vinhos no Castelos do Vale do Loire.

Veja alguns passeios compartilhados incríveis na França:

Vale a pena fazer um tour guiado na França?

Explorar a França com um guia de turismo oferece a vantagem exclusiva de um serviço profundamente personalizado, adaptado às necessidades individuais de cada viajante.

Os guias da iFriend, destacam-se pela habilidade de criar roteiros sob medida, fornecer recomendações personalizadas e oferecer suporte adicional, assegurando que cada visitante aproveite ao máximo sua estadia na França.

Essa abordagem centrada no cliente não apenas diferencia a experiência turística, mas também eleva o padrão de atenção e cuidado oferecido, algo que muitas vezes se destaca em comparação com outras opções de passeios. Essa atenção exclusiva transforma cada passeio em uma jornada verdadeiramente única e inesquecível.

Como encontrar guia de turismo que fala português na França?

Através da plataforma iFriend, você tem à disposição guias de turismo oficiais, devidamente registrados nos órgãos de turismo da cidade, bem como guias locais autênticos. Com uma diversidade de opções, oferecemos a flexibilidade para escolher o idioma desejado, alinhar-se aos seus interesses específicos e, naturalmente, optar por uma experiência que esteja em sintonia com seu orçamento.

Quanto custa um guia de turismo na França?

Na iFriend, os guias são contratados por hora e oferecem serviços exclusivos para o passeio escolhido. Os preços podem variar dependendo da experiência do guia local, do momento da viagem e também da nacionalidade do guia. De maneira geral, os valores costumam oscilar entre R$200 e R$900 por hora de excursão.

Como contratar um guia de turismo na França?

Para efetuar a reserva com um guia de turismo na França, basta visitar o site da iFriend e selecionar o destino da sua viagem. Na plataforma, você terá acesso a uma lista de guias disponíveis, permitindo que escolha o que melhor atende às suas preferências.

Concluir a reserva é um processo simples: insira a data do passeio, especifique o número de participantes e finalize o procedimento. Todo o processo é conduzido de forma totalmente online, proporcionando facilidade e agilidade.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Perguntas frequentes sobre guia de turismo na França

Onde encontrar guia de turismo na França?

Na iFriend você tem acesso a guias de turismo oficiais, ou seja, aqueles registrados nos órgãos de turismo responsáveis pela cidade, bem como a guias locais especializados em excursões privadas. Leia mais em nosso artigo.

Vale a pena contratar guia de turismo na França?

Sim! Explorar a França com um guia de turismo oferece a vantagem exclusiva de um serviço profundamente personalizado, adaptado às necessidades individuais de cada viajante. Leia mais em nosso artigo.

Quanto custa um guia de turismo na França?

Os preços variam de acordo com a experiência do guia local, o período que a viagem será feita e também a nacionalidade dele. Em geral, os valores ficam entre R$200 e R$900 por hora de passeio. Leia mais em nosso artigo.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Que tal?