HomeDicas de ViagemGuia brasileiro em Bordeaux – 3 opções para tours privados
Dicas de Viagem

Guia brasileiro em Bordeaux – 3 opções para tours privados

Guia Brasileiro Em Bordeaux | iFriend
Com um guia brasileiro, você aprenderá sobre a influência dos romanos, a era medieval e o desenvolvimento da indústria do vinho. (Foto: Pexels)

Bordeaux é uma cidade encantadora localizada no sudoeste da França, conhecida por sua rica história, arquitetura deslumbrante e, é claro, seus vinhos mundialmente famosos. Um guia brasileiro em Bordeaux irá te levar para explorar uma variedade de atividades da região.

Se você é um apreciador de vinhos, não pode deixar de visitar as famosas vinícolas da região. Um guia brasileiro irá levá-lo em um passeio pelas vinhas, explicando todo o processo de produção do vinho e proporcionando degustações exclusivas. Isso tudo com a facilidade de comunicação e compreensão do idioma.

Neste artigo, vamos compartilhar com você 3 opções de guias que falam português para tours privados em Bordeaux. Veja também como encontrar e reservar o passeio.

Leia nesse post:

Melhores guias brasileiros em Bordeaux

GuiaEspecialidadeOnde reservar
NicholasGuia local que fala português em BordeauxVeja mais informações
PlinioGuia local que fala português em BordeauxVeja mais informações
HelenaGuia local e brasileira em BordeauxVeja mais informações
Guias oficiais são profissionais cadastrados no órgão regulador da cidade onde atuam. Guias locais são moradores locais que estão sempre prontos para conectar os viajantes com seus lugares preferidos.

Guias locais que falam português em Bordeaux

Uma das melhores maneiras de realmente mergulhar na cultura e na história de Bordeaux é ter um guia brasileiro ao seu lado. Eles irão compartilhar histórias fascinantes sobre a cidade, desde a sua fundação até os dias atuais. Você aprenderá sobre a influência dos romanos, a era medieval e o desenvolvimento da indústria do vinho.

Na plataforma da iFriend, oferecemos dois tipos de guias: os guias de turismo oficiais, profissionais certificados pelas autoridades locais, e os guias locais, residentes apaixonados que compartilham seus conhecimentos pessoais. Em Bordeaux, por enquanto, apenas guias locais estão disponíveis – e eles são ótimos para explorar os melhores atrativos da região.

Geralmente, um guia local é um morador que, por gostar de dar dicas e organizar roteiros, estudou para se tornar um guia de turismo, e adora compartilhar seus conhecimentos e informações com os viajantes. Confira abaixo 3 opções de guias brasileiros em Bordeaux para tours privados.

Guia Brasileiro Em Bordeaux | iFriend
Uma das melhores maneiras de realmente mergulhar na cultura e na história de Bordeaux é ter um guia brasileiro ao seu lado. (Foto: Pexels)

Guia local que fala português em Bordeaux: Nicholas

Nicholas Gironda é um guia local em Bordeaux, França, é especializado em enoturismo. Como morador experiente, ele oferece passeios exclusivos por vinícolas, châteaux, praias (incluindo a maior duna da Europa, a Duna do Pilat), city tours e explorações no País Basco. Como cuisinier, ele também compartilha dicas sobre culinária local. Com fluência em português, inglês, espanhol e francês, Nicholas está pronto para tornar a sua visita única e inesquecível.

Guia local que fala português em Bordeaux: Plinio

Já Plínio convida você a explorar os vinhedos da região. Com passeios de 5 e 8 horas, ele oferece uma experiência única. Como guia de turismo e motorista, ele fala português, inglês, espanhol e francês.

Guia local e brasileira em Bordeaux: Helena

Para finalizar nossas indicações, Helena, baseada em Bordeaux, França, é especializada em viagens personalizadas, seja para lua de mel, aniversários, enoturismo ou famílias com crianças. Sua expertise abrange os melhores destinos turísticos, vinícolas, compras, gastronomia e muito mais. Com uma vasta experiência como guia de turismo no Brasil, Helena oferece uma perspectiva única e acolhedora aos falantes de português.

Benefícios de fazer um tour privado em Bordeaux

Optar por um tour privado em Bordeaux oferece inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, você terá a atenção exclusiva de um guia brasileiro, que estará dedicado a tornar sua experiência o mais enriquecedora possível. Eles irão adaptar o itinerário de acordo com seus interesses pessoais e garantir que você explore os locais que mais lhe interessam.

Guia Brasileiro Em Bordeaux | iFriend
Além disso, um guia brasileiro em Bordeaux pode oferecer uma perspectiva única sobre a cidade. (Foto: Pexels)

Além disso, um guia brasileiro em Bordeaux pode oferecer uma perspectiva única sobre a cidade. Eles compartilharão sua própria experiência e conhecimento, tornando o tour ainda mais envolvente. Você terá a oportunidade de aprender sobre a cultura, a história e as tradições locais de uma maneira autêntica – e com a facilidade de falar o mesmo idioma.

Outro benefício dos tours privados é a flexibilidade. Você pode escolher o horário e a duração do seu tour, adaptando-o às suas necessidades e preferências individuais.

Saiba mais: Guia de viagem Bordeaux

Principais tours privados em Bordeaux

As vinícolas de Bordeaux são o destaque da região e um tour privado para conhecer algumas delas é uma das paradas essenciais em qualquer roteiro. Além dos pontos turísticos mais conhecidos, há também alguns destinos fora do comum que valem a pena explorar.

Guia Brasileiro Em Bordeaux | iFriend
As vinícolas de Bordeaux são o destaque da região e um tour privado para conhecer algumas delas é uma das paradas essenciais em qualquer roteiro. (Foto: Pexels)

Além das vinícolas, Bordeaux tem uma incrível arquitetura histórica que merece ser explorada. Uma opção para um tour privado é visitar os pontos turísticos mais famosos da cidade, como a Place de la Bourse, que apresenta uma deslumbrante fonte e uma vista panorâmica do rio Garonne.

Outra opção é visitar a Catedral de Saint-André, uma impressionante construção gótica com uma torre de sino que oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Quanto custa um guia brasileiro em Bordeaux

Na iFriend, os guias são contratados por hora e oferecem serviços exclusivos para o passeio escolhido. Os preços podem variar dependendo da experiência do guia local, do momento da viagem e também da nacionalidade do guia.

De maneira geral, em Bordeaux, os valores ficam entre R$250 a R$650.

Como reservar um guia brasileiro em Bordeaux

Encontrar e contratar um guia brasileiro em Bordeaux é super rápido. Na plataforma iFriend, você tem acesso a guias oficiais e guias locais, permitindo que você escolha o idioma, seus interesses e, é claro, opte por aquilo que mais se adequa ao seu orçamento.

O processo é todo online. Basta escolher o destino, filtrar com as opções que você deseja (como, por exemplo, um guia que fale português), analisar os profissionais disponíveis, indicar a data e a quantidade de pessoas, e finalizar a reserva,

Após a reserva, aguarde a confirmação do guia escolhido. Na sequência, você receberá as informações necessárias.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Perguntas frequentes sobre guia brasileiro em Bordeaux

Quais as vantagens de ter um guia brasileiro em Bordeaux?

Um guia brasileiro em Bordeaux ajudará você a compreender a rica diversidade cultural desta região e a conectar-se com ela de uma forma mais profunda. Ele também pode levá-lo a lugares menos frequentados pelos turistas, permitindo que você descubra a verdadeira essência da cidade. Leia mais em nosso artigo.

Vale a pena contratar guia brasileiro em Bordeaux?

Sim! Com um tour privado com um guia brasileiro em Bordeaux, você terá a atenção exclusiva de uma pessoa que fala a sua língua e que estará dedicado a tornar sua experiência o mais enriquecedora possível. Eles irão adaptar o itinerário de acordo com seus interesses pessoais e garantir que você explore os locais que mais lhe interessam. Leia mais em nosso artigo.

Como reservar um guia brasileiro em Bordeaux?

Para reservar um guia brasileiro em Bordeaux é muito fácil. Visite o site da iFriend para ter acesso à variedade de guias de turismo disponíveis. Leia mais em nosso artigo.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?