HomeDicas de ViagemGastronomia do Porto
Dicas de Viagem

Gastronomia do Porto

Barriga de freira
Barriga de freira
Delicie-se com os sabores lusitanos!

A Gastronomia do Porto é rica e saborosa, como toda a gastronomia porttuguesa e tem um gostinho totalmente especial, que encanta quem experimenta pela primeira vez. Atenção para o bacalhau entre outros peixes de alto-mar.

Os doces são a grande tentação lusitana: quem nunca ouviu falar em Toucinho do céu ou do espetacular pastel de Santa Clara, dos ovos moles e da barriga de freira? quem nunca ouviu não sabe o que está perdendo! Um mundo de ovos e muito açúcar!

Mas os pratos a base de bacalhau são as grandes paixões dos portugueses: Bacalhau a lafões, caldeirada de bacalhau, lagareiro – o melhor bacalhau, regado aos melhores vinhos e azeites, quem não quer? mas atenção: uma refeição no Porto poderá ficar bem salgada, portanto escolha bem o restaurante dentro de suas possibilidades – uma refeição de 7 pratos custa 70€ e uma refeição de 10 pratos custa 120€.

Não deixe de provar a bifana – a bifana, sanduíche de carne de porco preparada a base de alho e vinho. Tripas a moda do Porto, Bacalhau Gomes de Sá, caldo verde são alguns dos pratos que conhecemos aqui no Brasil oriundos do Porto e que não saem tão caros nos restaurantes populares. Encerre a farra num café degustando um papo de anjo, uma trouxa de ovos entre outras delíicias…

Para o turista que deseja aproveitar o melhor dessa culinária, o bairro da Ribeira abriga muitos restaurantes tradicionais que oferecem uma boa comida, vinho de qualidade e uma bela vista do Rio Douro.

Saiba mais: Guia prático do Porto

Barriga de freira
Barriga de freira

Restaurantes em Porto

  • Farinha – R. do Dr. Barbosa de Castro 74, Porto
  • O Paparico – Rua de Costa Cabral 2343, Porto
  • Tapabento –  R. da Madeira 222, Porto
  • MUU Steakhouse – Rua do Almada 149A, Porto
  • éLeBê Baixa – R. de Santo Ildefonso 118, Porto
  • Porta 4 – Rua Dr. Barbosa de Castro 4, Porto

Veja também: o que fazer no Porto

Descubra a cidade do Porto com um iFriend

Porto Portugal
Porto Portugal

Porto, a Invicta, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?