HomeDicas de ViagemEcoturismo na Cidade do Cabo
Dicas de Viagem

Ecoturismo na Cidade do Cabo

kirstenbosch-jardim-botânico
kirstenbosch-jardim-botânico
Todas as alegrias da natureza!

Há muito o que se fazer na Cidade do Cabo, seja na faixa litorânea ou entre as montanhas. O lugar é um verdadeiro presente para os amantes da natureza.

Com lindas praias, parques, reservas naturais, animais em alto mar e muito mais, a cidade oferece uma imersão incrível no ecoturismo. Apresentamos aqui algumas opções de atividades. 

Veja também: Gastronomia na Cidade do Cabo

Chapmans Peaks
Chapmans Peaks
  • Animais em alto mar – A viagem para a Cidade do Cabo é uma bela oportunidade para ficar de frente com algumas criaturas marinhas, como o tubarão branco, as focas e os pinguins africanos, espécie ameaçada de extinção. Os milhares de pinguins podem ser encontras na Boulders Beach, enquanto as focas estão localizas em uma ilha chamada Seal Island. Já a cidade de Gansbaai, a 160 Km da Cidade do Cabo, é conhecida como a “Capital do Tubarão Branco”. De lá saem barcos que vão de encontro aos animais. Ao chegar em alto mar, viva a adrenalina de mergulhar em uma gaiola e ficar de cara para o tubarão.
  • Table Mountain – Eleita uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain é o principal ponto turístico da Cidade do Cabo. Ela pode ser contemplada de praticamente toda a cidade, mas a graça mesmo é apreciar a vista lá de cima. Há três opções para subir a montanha: escalada, bondinho e caminhada. 
  • Cabo da Boa Esperança – O Cabo da Boa Esperança trata-se de uma península no extremo sudoeste da cidade. O lugar também é conhecido como “Cabo das Tormentas”, devido à grande quantidade de tormentas e ventos presentes na região. No Cabo da Boa Esperança está Cape Point, o ponto mais a sudoeste da África. O local abriga vida silvestre, promove visitações guiadas e oferece trilhas para bicicleta, caminhada e escalada, bem como espaço para piquenique e até surf. O Cabo da Boa Esperança é onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. A região tem paisagens deslumbrantes. De mirantes e faróis, é possível apreciar as vistas mais lindas. Para chegar ao lugar você pode contratar passeios com agências turísticas ou alugar um carro. 
  • Signal Hill e Lions Head – Essas duas montanhas fazem parte do complexo do Parque Nacional da Table Mountain. Também oferecem lindas vistas da região. Em Signall Hillé possível chegar de carro e dá vista para a cidade e o porto. Já para chegar na Lions Head, é necessáriofazer uma caminhada. Leva de 1 a 2 horas dependendo de sua forma física. A trilha de hiking é bastante íngreme, então pode ser assustador para que tem medo de altura. Existem duas opções de trilha: a mais curta requer uma pequena escalada amparada por correntes e um corremão; a trilha um pouco mais longa não tem escalada. Lions Head tem uma vista de 360 graus, onde dá para contemplar a cidade, o mar e a própria Table Mountain. 
  • Kirstenbosch Botanical Garden – O Kirstenbosch National Botanical Garden é considerado o primeiro jardim botânico do mundo dedicado exclusivamente à flora nativa de um país. Estima-se que o espaço, criado em 1913, tenha mais de sete mil espécies. No verão costuma haver concertos no gramado pelo fim da tarde. O passeio pelo local inclui admirar e cheirar as flores, deitar na grama, tirar belas fotos, fazer piquenique ou curtir a brisa no café que tem lá.
  • World of Birds – O World of Birds é um santuário de aves em Hout Bay, um subúrbio da Cidade do Cabo. Maior parque de pássaros da África, tem mais de 3000 pássaros de 400 espécies diferentes. No local há um pequeno café e uma loja de souvenirs. 

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo

iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo

kirstenbosch-jardim-botânico
kirstenbosch-jardim-botânico

Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Camps Bay
Camps Bay

A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?