HomeDicas de ViagemEcoturismo em Paraty
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Paraty

rafting-capa-ifriend
Com emoção ou sem emoção? Confira o que a natureza em Paraty proporciona

Paraty é um excelente destino para quem curte ecoturismo e turismo de aventura. O município se encontra quase que totalmente em área de parques e de preservação ambiental. Além disso, sua localização geográfica é magnífica: entre a serra e o mar. Ou seja, há inúmeras possibilidades de atividades no mar, nos rios e cachoeiras e na Mata Atlântica preservada.

Sendo assim, confira as atividades de ecoturismo em Paraty que separamos para você!

Saiba mais: Guia de viagem Paraty

  • Caiaque / Canoagem – A tranquila baía de Paraty e seus inúmeros rios e mangues permitem que os aventureiros tenham ótimas experiências na água. Um passeio de caiaque ou canoa é uma maneira para lá de especial de conhecer esses verdadeiros berçários naturais.
  • Stand up Paddle – Já faz alguns anos que o SUP caiu no gosto dos brasileiros e, em Paraty, não poderia ser diferente: gente remando para lá e para cá em cima de uma prancha. Alugue a sua, caia na água e divirta-se!
Aproveite para praticar stand up paddle em Paraty
  • Passeios de barco – Não tem como falar de ecoturismo em Paraty e não falar do tradicional passeio de barco. Diariamente partem barcos do porto da cidade em direção a belas praias, um convite a entrar em contato com a natureza. É o momento para dar aquele delicioso mergulho, se apaixonar por lindas paisagens e até mesmo fazer snorkeling em suas águas calmas para interagir com a vida marinha.
  • Rafting – Quem curte esportes mais radicais e com emoção não vai passar vontade na viagem a Paraty. Na divisa entre os municípios de Paraty e Angra dos Reis, o Rio Mambucaba é uma atração especial para a galera movida à adrenalina. O rio, que corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina, forma boas corredeiras de classe II e III, ideal para iniciantes, com águas cristalinas, bela mata ciliar, rodeado por ruinas históricas, picos fantásticos, paredões de pedra e cachoeiras intocadas.
  • Trilhas – A localização de Paraty dentro da exuberante Mata Atlântica oferece infinitas possibilidades para quem curte trekking e hiking, ou seja, há opções de camping e também para um bate-volta. A Serra do Mar, os rios e cachoeiras formam um cenário impecável.
  • Observação de aves – A observação de aves (birdwatching) é uma atividade sustentável que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural. Paraty se destaca nesse cenário, sendo considerada um verdadeiro paraíso para os amantes do birdwatching. São mais de 470 espécies de aves registradas na cidade, sendo cerca de 116 delas endêmicas da Mata Atlântica.  

iFriend: Guia de viagem Paraty

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Paraty e divirta-se!

Paraty, a cidade colonial da Costa Verde, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar