HomeDicas de ViagemQuando visitar Singapura?
Dicas de Viagem

Quando visitar Singapura?

Singapore Bothanic Gardens
Singapore Bothanic Gardens
É sempre um bom momento para visitar Singapura

Quando você visitar Singapura conhecerá um destino visitado durante todo o ano, sem estações muito bem definidas.

A cidade-estado está situada numa extremidade da península malaia, no hemisfério norte, mas bastante próxima da linha do Equador. Sua temperatura média anual é de 27°C e esse número não tem muitas variações ao longo do ano. No verão, a média sobe para 28°C e, no inverno, permanece nos 27°C. Porém, a sensação térmica é sempre maior que esses números. 

Os meses mais chuvosos são os de inverno (novembro a fevereiro), mas em Singapura chove durante o ano inteiro. Chover não é incomum na cidade, mas isso não deve ser motivo para que deixe de fazer seus passeios. 

Sendo assim, os melhores meses para viajar para Singapura vai de maio a setembro, quando há menor ocorrência de chuvas. Já de dezembro a julho, a cidade tende a estar mais cheia devido às férias escolares asiáticas e ao aumento do turismo de negócios. Os meses de junho e julho, que compreendem as férias, são meses de alta temporada em Singapura. 

Saiba mais: Guia de viagem Singapura

Alta Temporada

  • Prós – A possibilidade de chuvas é bem menor, ideal para o visitante poder conhecer todos os pontos turísticos da região sem se molhar. A cidade fica mais animada. 
  • Contras – Os valores cobrados ficam acima do normal. O destino fica mais cheio, então se você não curte muvuca, o ideal é não visitar Singapura durante a alta temporada. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil de conhecer as atrações turísticas, sem precisar dividir espaço com muitas pessoas.  
  • Contras – As chuvas são mais frequentes na baixa temporada, mas nada que uma capa de chuva não resolva.  

Veja também: Por que visitar Singapura?

Singapore Bothanic Gardens
Singapore Bothanic Gardens

iFriend: Guia de viagem em Singapura

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Sentosa - Singapura
Sentosa – Singapura

Singapura, o rico destino asiático, espera sua visita! 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?