HomeDicas de ViagemEcoturismo em Miami
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Miami

Natureza e consciência ambiental

Miami e seus arredores permitem um roteiro com o melhor da natureza. Banhada pelas águas cristalinas da Baía de Biscayne e pelo mar azulzinho, Miami é um destino fora do comum. Capaz de se reinventar sempre e aderir a novas tendências, a cidade-ilha do sol, das praias e das compras é a combinação ideal para quem busca badalação e, ao mesmo tempo, ecoturismo.

Saiba mais: Guia de viagem de Miami

  • Jungle Island – Jungle Island é um parque zoológico safári, um dos mais antigos do país. Por lá, é possível encontrar alguns dos animais mais raros e exóticos do planeta, como o ligre, araras, papagaios e casuares. O parque é um destino bem familiar e oferece diversos espaços que permitem interação com lêmures, preguiças, flamingos e capivaras. A maior aventura fica por conta do Superflight: voo livre a 6 metros de altura e sem paraquedas. O túnel consegue gerar ventos a mais de 300 km/h, que sustentam o visitante e oferecem a sensação de estar voando. Apesar de parecer uma experiência muito radical, o Superflight é tranquilo e bem seguro. De quebra, ainda dá para ter uma visão incrível de Miami. 
  • Oleta River State Park – com uma área de mais de 422 hectares, o Oleta River State Park é o maior parque urbano da Flórida, famoso por conter uma enorme área verde na região da Baía de Biscayne. Localizado a cerca de trinta minutos do centro de Miami, o lugar é um refúgio no meio da correria da vida na cidade. O Oleta River State oferece uma variedade de atividades que podem ser feitas em grupos, família, casal ou até mesmo sozinho. Como exemplo, o parque abriga algumas das melhores trilhas de mountain bike de Miami, aluga canoas e tem várias áreas para fazer um piquenique.
  • Everglades – o Parque Nacional Everglades é a maior reserva subtropical dos Estados Unidos, com uma área de mais de 600 mil hectares. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e biosfera de importância internacional, o local é um habitat essencial para inúmeras espécies raras e em risco de extinção, além de proteger um ecossistema variado que abriga pântanos, prados, extensa vegetação de pinheiros e mangues costeiros. O Everglades possui passarelas altas, aluguel de canoa, camping, hotel e outras atrações. O foco por lá são os animais e a natureza, os jacarés e o passeio de barco de ar. O parque conta com quatro entradas principais, sendo as mais próximas de Miami (a menos de duas horas) a Main Entrance, a Flamingo Everglades e a Shark Valley. 
  • Miami Beach Botanical Garden – espaço verde urbano em Miami Beach, o Miami Beach Botanical Garden é um daqueles oásis cheio de plantas nativas e fontes de água. Sua beleza e localização central o tornam um destino popular para eventos públicos e programas educacionais. É também o lugar perfeito para um passeio pela manhã.
  • Passeios de barco – como o mar faz parte da vida da cidade, nada melhor do que conhecer Miami por esse ângulo. Há passeios de barcos com diferentes roteiros e embarcações e a maioria deles leva a Baía de Biscayne. Passeando por essa área você poderá conhecer as ilhas onde existem verdadeiras residências de luxo, muitas delas pertencentes a celebridades.
  • Venetian Pool – se estiver com tempo na cidade, você vai adorar mergulhar na Venetian Pool, uma piscina pública localizada na cidade de Coral Gables, nos arredores de Miami. Ela foi inaugurada em 1924 e recebeu esse nome devido à sua semelhança com a cidade de Veneza. A piscina tem águas cristalinas e fica cercada por um cenário muito bonito. 

Veja também: Passeios em Miami

iFriend: Guia de viagem em Miami

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros em Miami pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Everglades park

Miami, a cidade mais latina dos EUA, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?