HomeDicas de ViagemEcoturismo em Maragogi
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Maragogi

Ecoturismo em Maragogi
Ecoturismo em Maragogi
Um destino com enorme potencial para o turismo de natureza

Ecoturismo em Maragogi é um destaque juntamente com o turismo de experiência. Viva intensamente essa experiência com as atividades incríveis que selecionamos para você!

Saiba mais: Guia de viagem Maragogi

  • Mergulho – Os pontos de Maragogi que mais atraem viajantes são as tão faladas piscinas naturais, mais conhecidas como Galés. Elas ficam a quilômetros da praia, no meio do mar, mas se formam quando a maré está baixa, expondo seus belíssimos corais e peixes de variadas espécies. Que tal mergulhar nessas águas cristalinas e ver de perto a vida marinha? Existem diferentes formas de realizar mergulhos em Maragogi. Você pode mergulhar com snorkel, caso não esteja acostumado com um mergulho mais intenso, ou pode fazer o mergulho monitorado, caso esteja em busca de um pouco mais de aventura. Este tipo de mergulho é feito na companhia de um guia, com o cilindro de oxigênio.
  • Windsurf e Kitesurf – Os ventos generosos e as águas calmas fazem de Maragogi um lugar propício à prática de windsurf e kitesurf. O período perfeito para praticar os esportes a vela é no final de outubro.
  • Stand up paddle – Outro esporte aquático para realizar em Maragogi é o stand up paddle. A modalidade, que consiste na remada em pé em cima da prancha de surf, ganhou os corações dos brasileiros e proporciona um contato ímpar com a natureza.
  • Bike Aquática – Uma atividade diferente para fazer nas praias de Maragogi é o passeio de bike aquática. É possível realizá-lo sozinho ou com um guia enquanto ele fala das belezas e peculiaridades da região e auxilia em todo o percurso. A bike aquática é leve, e flutua sobre as águas com facilidade. Em noites de lua cheia, o tour também é feito durante a noite na Praia Ponta de Mangue. Vale consultar o período lunar antes da viagem e a tábua de marés.
  • Trilhas – A apenas alguns quilômetros da rodovia principal de Maragogi, você pode praticar caminhadas entre remanescentes da Mata Atlântica, se conectar com a natureza e se desconectar do mundo. O assentamento de Água Fria, a 18 km de Maragogi, é ponto de partida para a Trilha do Visgueiro, uma experiência diferente para se ter na viagem. São 6 km de caminhada com direito a contemplação de visgueiros gigantes, árvores centenárias que resistiram à ação do homem e do tempo, e banho numa pequena cachoeira.
  • Conhecendo o Peixe-Boi – A Associação Peixe-Boi, em Porto de Pedras, promove passeios com destino a apresentar o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil. Em jangadas levadas à remo, o passeio te transporta ao leito do Rio Tatuamunha, para o Santuário do Peixe-Boi, onde o animal encontra na comunidade ribeirinha e nos técnicos do ICMBio e da APA Costa dos Corais acolhimento e proteção. Além de conhecer mais sobre os animais e poder vê-los de pertinho se exibindo para a embarcação, você ainda apoia o projeto.

Veja também: Gastronomia em Maragogi

Pousadas em Maragogi
Maragogi

iFriend: Guia de viagem em Maragogi

Agora que você já conhece o Ecoturismo em Maragogi, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Maragogi e divirta-se!

Maragogi - alagoas
Maragogi – alagoas

Maragogi, o Caribe Brasileiro, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?