HomeDicas de ViagemComo planejar uma viagem para Disney
Dicas de Viagem

Como planejar uma viagem para Disney

Como planejar uma viagem para Disney

Não importa qual a nossa idade, a magia da Disney parece nos contagiar e conhecer pessoalmente o mundo da magia sempre vai nos encantar. Fazer essa viagem é possível, basta saber como planejar uma viagem para Disney, tornando esse sonho em realidade.

Orlando é um dos destinos internacionais mais procurados para a primeira viagem internacional. E, mesmo indo para Orlando, sabemos bem qual o destino da sua viagemDisney, certo?

Esse é um destino para quem viaja com os amigos, com família e não tenha medo se você pensa em viajar sozinho, você pode. Para te ajudar a planejar sua viagem para Disney, o Hurb separou 6 dúvidas frequentes de quem viaja para Disney a primeira vez.

Sabemos quem bate um certo anseio, ainda mais quando é uma viagem internacional, mas não se preocupe, o Hurb é a primeira OTA Disney Select no Brasil, que vai te ajudar a entrar nesse clima de magia.

Então, saiba agora como planejar uma viagem para Disney e aproveite essa viagem ao máximo!

Quais as documentações? 

Para viagens internacionais fora da América do Sul, é preciso do passaporte e, para entrar nos Estados Unidos, você vai precisar do visto de turismo. O visto costuma ser o maior medo dos viajantes, mas não se preocupe, você pode tentar tirar mais de uma vez, basta seguir os passos que embaixada americana costuma pedir.

É importante estar com a vacinação em dia, pois, se estiver algum surto de doença durante o período de sua viagem, a Anvisa irá solicitar a apresentação da carteirinha. O seguro viagem também é essencial, você pode até não usar, mas se precisar vai fazer uma grande diferença.

Muitas querem acreditar no melhor, mas é bom estar protegido, e o seguro viagem ajuda nas despesas médicas e até mesmo se ocorrer extravio de bagagem. 

Quanto tempo ficar? 

Os complexos da Disney possuem 4 parques temáticos, o Magic KingdomEpcotHollywood Studios Animal Kingdom. Os parques são enormes e com diversas atrações, pode ser que você não consiga aproveitar tudo que deseja em apenas 1 dia em cada parque.

O ideal é comprar ingressos para 4 a 6 dias, assim poderá ir em todos os parques e conhecer tudo o que deseja. A Disney ainda possui 2 parques aquáticos, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, para quem faz essa viagem em família, são ideais para aproveitar nos dias ensolarados.

Onde se hospedar?

Sabemos que quando se planeja uma viagem para Orlando, você acaba conhecendo muito além dos parques da Disney. Mas a melhor opção para os dias no parque é optar por se hospedar nos hotéis resorts da Disney, o que deixará a sua experiência ainda mais mágica.

Leia também:  Pontos Turísticos em Petrópolis

Os hotéis resorts da Disney ficam dentro do complexo dos parques e você não irá gastar dinheiro com estacionamento e deslocamento, já que todos os hotéis Disney possuem transportes para os passport parques exclusivos para os hóspedes.

Os hotéis se dividem em 4 categorias: econômicos, moderados, luxo e villages. Você com toda certeza vai conseguir o melhor custo benefício e ainda terá horas mágicas para aproveitar os parques antes e depois do horário oficial do funcionamento dos parques.

Mas nada te impede de procurar hotéis em Orlando, que tem hotéis com ótimas infraestruturas preparado para todos, seja para você que faz uma viagem em família, sozinho ou com amigos. 

O que é o plano de alimentação? 

São mais de 100 restaurantes espalhados pelos complexos da Disney. E um dos benefícios de se hospedar no Walt Disney World Resort, é que pode contratar o Plano de Refeições Disney. São 3 opções:

  1. Plano de Refeições com Serviço de Balcão (2 refeições, 2 lanches e 1 caneca refil)
  2. Plano de Refeições Disney (1 refeição com serviço de mesa ou bufê completo, 1 refeição com serviço de balcão, 2 lanches e 1 caneca refil – opção de refeição com personagens)
  3. Plano de Refeição Deluxe (3 refeições com serviço de mesa ou serviço de balcão, 2 lanches e 1 caneca refil).

As refeições com os personagens são muito populares, por isso, é fundamental realizar a sua reserva o quanto antes.

Quando viajar? 

O mês de sua viagem, vai depender o que você deseja encontrar e como deseja aproveitar os parques, não tem tempo ruim para transformar o sonho da viagem para Disney em realidade. Ao contrário do Brasil, as estações nos Estados Unidos são o inverso do que estamos acostumados.

O inverno ocorre de dezembro a março, a primavera de março a junho, o verão de junho a setembro e o outono de setembro a dezembro. Se você gosta de muita festa e comemoração, a Disney tem eventos como o Epcot International Flower & Garden Festival.

No final do ano acontecem as festividades mais esperadas dos parques que são o Halloween não tão assustador do Mickey e a Festa de Natal do Mickey, que ocorrem no Magic Kingdom. Se quiser curtir o Halloween e o Natal no clima mágico da Disney, você precisa comprar um ingresso Disney exclusivo para esses eventos. 

O que é o FastPass? 

FastPass será um grande aliado em sua viagem, o fura-fila americano irá te proporcionar o direito de antecipar até 3 brinquedos e após usar os 3 você poderá agendar um 4° e assim por diante.

Para quem optar por se hospedar nos resorts e hotéis Disney, terá ainda mais vantagens, você poderá usar o seu FastPass durante as horas mágicas. Além do agendamento dos hóspedes dos hotéis Disney é liberado em até 60 dias antes e para quem fica em outros hotéis em Orlando, o agendamento pode ser feito com até 30 dias de antecedência. 

Leia também:  Gastronomia em Jerusalém

Já dá para começar a programar a sua viagem, não? Essas são as principais dúvidas de quem vai a primeira vez para a terra da magia. Mas é bom também se preparar financeiramente, se organizar antes da viagem pode ser a chave para aproveitar suas férias ao máximo e sem preocupação. Com o Hurb Cash, você pode acumular créditos para viajar quando quiser. Seus créditos podem ser usados em hotéis, pacotes e ingressos.

Saber como planejar uma viagem para Disney é fundamental, e com essas dicas será muito mais fácil!

Guia brasileiro em Orlando

Para aproveitar tudo que os complexos da Disney tem a oferecer, nada melhor do que ter um Guia Local que te mostre os principais pontos turísticos, te dê dicas de onde comer, o que fazer e, principalmente, te ajude a andar pelo parque, certo?

Contrate um Guia Brasileiro em Orlando para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar sua viagem. Temos certeza que seus passeios serão únicos e você terá a possibilidade de aproveitar mais ainda sua aventura.

Quer ter essa e muitas outras dicas? Nos acompanhe no Facebook e Instagram e compartilhe com seus amigos!

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?