HomeDicas de ViagemDicas de viagem de Moradores Locais
Dicas de Viagem

Dicas de viagem de Moradores Locais

Dicas de viagem de Moradores Locais

Você sabe como tornar a sua viagem em uma experiência autêntica? ?

A internet é uma ótima fonte de informações sobre locais, mapas, atrações e sugestões online. E ainda é possível ir mais longe para ter uma experiência incrível e diferenciada, que é a ideia de explorar as dicas de viagem de moradores locais.

Afinal, quem mora na cidade conhece, como ninguém, o melhor do seu destino. Ao ficar por dentro das sugestões certas, você com certeza poderá ter uma viagem inesquecível, única e distinta de tudo o que já viveu.

Quer descobrir algumas das principais dicas de guias e moradores locais?  Então veja aqui algumas que os nossos Guias de Turismo Locais iFriends separaram para que você possa ter uma amostra do que pode experimentar com esse serviço!

Explore a história local

Mais do que visitar certas atrações, um jeito magnífico de conhecer um novo lugar é por meio da sua história. Às vezes uma rua ou uma praça que parecem normais foram palcos de batalhas épicas ou de momentos marcantes naquela cidade.

Com as dicas de viagem de moradores locais, você vai ficar por dentro das tradições e costumes daquela cidade e/ou país. Assim, os lugares serão ainda mais interessantes e especiais, pois você terá uma imersão completa no local.

Além de trazer uma nova perspectiva sobre as atrações, é uma excelente forma de mergulhar na cultura (às vezes, oculta ou esquecida) por meio de um roteiro de viagem completo!

Aproveite a culinária regional

Outra dica de viagem importante dada pelos moradores locais está relacionada a um sentido essencial: o paladar. Curtir a culinária local da cidade é uma excelente proposta de entender as influências, as tradições e as preferências de uma nova parte do mundo.

Da bebida gelada aos temperos e preparos especiais, há muito o que descobrir em restaurantes locais. Principalmente se sair do óbvio, quebrar estereótipos e desvendar um pouquinho mais sobre cada região for seu objetivo em uma viagem.

Participe dos eventos tradicionais

Em vez de conhecer somente os pontos turísticos mais famosos e comuns, existem outras formas de mergulhar na cultura de um lugar. Uma delas tem a ver com os eventos que acontecem, tradicionalmente, em cada localidade.

Pode reparar: toda cidade tem um evento importante. São festivaisatividades e feiras que enriquecem incrivelmente a viagem. Nem todos são tão conhecidos, e ter um guia local pode significar ter um “passaporte extra” para curtir essas opções do turismo de experiência!

Desvende as rotas do destino escolhido

Depender apenas de transportes e pacotes fechados não é o meio ideal de ir a cada cantinho do destino da sua viagem. Ao conhecer melhor as rotas, as formas de chegar e de sair e o que visitar nos arredores, por outro lado, tudo se torna ainda melhor!

É por isso que contratar um guia local e definir um bom roteiro é tão importante. Com essa ajuda, vai ficar mais fácil se locomover sem se perder, explorar o transporte público e tirar o máximo proveito da viagem, tornando-a realmente inesquecível.

Contrate um iFriend e crie roteiros personalizados

Agora que você já conferiu nossas dicas nessa matéria, iremos dar uma dica extra para sua viagem ser ainda mais inesquecível: Contratar um Guia Local para customizar seus passeios e possibilitar roteiros personalizados, dando a possibilidade de aproveitar muito mais seu destino.

Quer ter essa e muitas outras dicas? Nos acompanhe no Facebook e Instagram e compartilhe com seus amigos!

iFriend: Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?