HomeDicas de ViagemOs melhores passeios alternativos para o Dia dos Namorados no Sudeste
Dicas de Viagem

Os melhores passeios alternativos para o Dia dos Namorados no Sudeste

dia dos namorados no sudeste
dia dos namorados no sudeste
O amor está no ar! 12 de junho está chegando e você já está preparado para curtir o dia dos namorados?

O dia dos namorados é uma data perfeita para comemorar os românticos e apaixonados, em uma época do ano ideal para encontrar um destino perfeito para reavivar os votos de amor e confiança.

O Sudeste oferece aos casais inúmeras alternativas para curtir o feriado com os melhores passeios e experiências que a região pode proporcionar. E se você não tem um amor, quem sabe não o encontrará por lá?

Para ajudar a escolher um passeio, visto que são inúmeros, separamos os 10 destinos mais escolhidos pelos casais nessa data especial.

Passeios em Monte Verde – MG

mirante da pedra redonda - Monte Verde-MG
mirante da pedra redonda – Monte Verde-MG

Localizado na Serra da Mantiqueira, no sul do estado, o distrito de Monte Verde combina perfeitamente com o Dia dos Namorados: uma pequena e pacata cidade com um clima delicioso de montanha ideal para curtir a dois.

A trilha da Terra Redonda é uma das atrações mais procuradas pelos casais pois, em determinados pontos da trilha, pode-se aproveitar uma vista incrível.

São mais de 900 quilômetros e, durante o percurso, os viajantes poderão tirar fotos lindíssimas perto do Mirante e aproveitar para recuperar o fôlego.

Que tal um passeio de trenzinho em Monte Verde-MG?

Passeios em Campos do Jordão – SP

Sendo um dos destinos mais procurados pelos casais apaixonados, Campos do Jordão já é considerada a cidade mais romântica do estado.

Por estar localizada em um dos pontos mais altos do país (há 1628 metros de altitude), a cidade é o destino ideal para aqueles que curtem temperaturas mais baixas, principalmente entre os meses de junho e agosto.

Quando estiver na região não deixe de visitar a Fábrica de Chocolates Araucária onde os turistas vão experimentar a incrível linha de chocolates Granizo: Amêndoas, avelã, café, cappuccino, flocos, flocos branco, licor e uva passa. Além disso tem as tradicionais trufas e bombons que todo mundo ama.

O Parque Capivari também é um ponto de encontro instagramável para os apaixonados, com uma bela roda gigante, um fantástico teleférico e lago com pedalinho para momentos super divertidos.

Neste post você pode conhecer outros pontos turísticos em Campos do Jordão

Passeios em Holambra – SP

Letreiro Eu amo Holambra
Letreiro Eu amo Holambra

Holambra, também apelidada de Cidade das Flores em São Paulo, oferece algumas atrações encantadoras para os apaixonados.

Ao visitar essa encantadora cidade paulista, especialmente no Dia dos Namorados, você pode desfrutar de um passeio pelos jardins e campos floridos que a Cidade das Flores apresenta para seus visitantes.

Aproveite também um jantar romântico nos restaurantes que servem pratos típicos holandeses. Recomendamos que separe um dia de seu roteiro para visitar o Deck do Amor no Lago Vitória Régia, um local ideal para os casais apaixonados.

Os Campos de Flores e o letreiro da cidade são, sem dúvida, as grandes atrações de Holambra e você poderá ter momentos de mais puro encantamento e fotos belíssimas para recordar.

Conheça o Guia de Viagem Holambra e tenha experiências únicas!

Passeios em Ouro Preto – MG

Vista lateral, Rua Direita, Ouro Preto-MG
Vista lateral, Rua Direita, Ouro Preto-MG

Para os casais que amam história e querem conhecer um pouco mais sobre o passado de Minas Gerais e a importância do local para o Brasil, esse é o destino ideal. A história de amor entre Tomaz Antonio Gonzaga e sua Maria Dorotéia, imortalizados na literatura como Marília de Dirceu parece transpôr as construções de tempos coloniais.

Outros pontos fortíssimos da cidade são as belas e aconchegantes pousadas e a gastronomia mineira de primeira. Os pombinhos vão apreciar o melhor da quituteria mineira: chocolates, comidas mineiras, fondues, comida italiana como pizza e massas enquanto curte um jazz suave ao fundo – mais romântico, impossível!   

Outro passeio imperdível são as igrejas coloniais mineiras que inspiram respeito a todos que reservam um tempo para visita-las. Não deixe de visitar também a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência e a Mina de Chico Rei: cenários misteriosos e paisagísticos, ideais para fotos expressivas e únicas. Você também pode conferir outros pontos turísticos de Ouro Preto nesse post incrível!

São Lourenço – Minas Gerais

Passeio de Balão em São Lourenço-MG
Passeio de Balão em São Lourenço-MG

Localizada mais ao sul de Minas, a bela cidade do Parque das Águas oferece uma quantidade incrível de fontes naturais de águas terapêuticas. Dentro do parque os turistas poderão aproveitar um spa completo: banhos, massagens, saunas e outros relaxamentos.

O passeio de Maria Fumaça até a cidade vizinha de Soledade de Minas também é altamente recomendado. De lá, pode-se comprar passagens para o passeio de balão (nada mais romântico do que ver o pôr-de-sol com a pessoa amada a bordo de um balão, certo?).

E para terminar o dia do casal com estilo, invista na Rota do Café Especial, um passeio com 4 horas de duração, situada em uma fazenda a 35km de São Lourenço em Carmo de Minas.

Passeios em Penedo – RJ

Mesmo sendo apenas um distrito de Itatiaia, Penedo é o principal ponto turístico da região sul do estado do Rio de Janeiro. O local mantém os diversos costumes, tradições e gastronomia dos colonizadores finlandeses.

Seu principal ponto turístico é a Pequena Finlândia: Um shopping a céu aberto com muitas lojas de artesanato, comidas, bebidas e artes. Lá, os turistas poderão tirar ótimas fotografias em um clima agradável e ficarem aconchegadinhos em suas pousadas intimistas.

Se o casal preferir, ali perto também é possível encontrar as cachoeiras e trilhas da Serrinha de Alambari ou então visitar o famoso Parque Nacional de Itatiaia.

Passeios em Angra dos Reis – RJ

Lagoa Azul - Ilha Grande- Angra dos Reis
Lagoa Azul – Ilha Grande- Angra dos Reis

Para os casais que amam um destino mais quente e tropical, este dia dos namorados pode ser muiot especial: Angra dos Reis oferece a experiência completa com areia, mar e um sol delicioso.

Além de suas águas claras e uma riquíssima vida marinha, os apaixonados vão poder curtir os passeios de lancha e escuna, além de praticar o mergulho e ver de perto todos os encantos marinhos do Rio de Janeiro.

Mas se vocês forem um casal mais terrestre, as trilhas que vão até o Pico do Frade são a aventura ideal. Vale a pena conhecer também a Cachoeira do Bracuí e o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Para aproveitar todas as belezas naturais, chame um iFriend em Angra dos Reis e divirta-se!

Passeios em Teresópolis – RJ

Serra dos órgãos, Teresópolis-RJ ao entardecer
Serra dos órgãos, Teresópolis-RJ ao entardecer

Se a sua ideia de passeio perfeito para sair com sua pessoa amada é um lugar aconchegante e um clima frio de serra, Teresópolis é o lugar que vocês estavam procurando!

A primeira indicação para colocar em seu roteiro de passeios é, claramente, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá encontraremos trilhas, cachoeiras e uma vista incrível das montanhas.

Mas se o casal não gosta de atividades radicais, a Feirarte Teresópolis é uma boa pedida. Localizado no bairro Alto, os turistas poderão conhecer peças únicas de artesanato feita por artistas locais que cobram um preço módico pelas peças.

Teresópolis possui uma variedade de restaurantes que oferecem desde pratos típicos da região serrana até culinárias internacionais. Vocês poderão desfrutar de um jantar romântico em um dos restaurantes charmosos da cidade.

Termine o dia aproveitando o melhor das cervejarias em Teresópolis: Villa Saint Gallen, Mad Brew, Kanton Bier, as quais você encontra nos Bares especializados em cerveja artesanal, como nossa seleção abaixo:

  • Beer Garden Teresópolis
  • Nando Comida Descolada
  • Vagão Beer
  • Craft Beer Brew
  • Paradise Garage Special Pub

Você não vai se arrepender!! Se dirigir, não beba.

Veja também: Guia de viagem Teresópolis

Passeios em São Roque – SP

Portal da cidade de São Roque-SP
Portal da cidade de São Roque-SP

Para os apreciadores de vinho, a cidade de São Roque é o paraíso. O município é conhecido por suas vinícolas e rotas do vinho.

Vocês podem visitar as vinícolas locais, fazer degustações de vinhos e aprender mais sobre o processo de produção. Além disso, algumas vinícolas possuem restaurantes com vistas panorâmicas para as paisagens da região.

Para os casais aventureiros, o Ski Mountain Park é uma ótima opção. Lá vocês podem aproveitar atividades como esqui na neve artificial, snowboard, tirolesa, arvorismo e passeios de teleférico. É uma opção divertida e diferente para passar o dia dos namorados.

Passeios em Domingos Martins – ES

Pedrazul - Domingos Martins-ES
Pedrazul – Domingos Martins-ES

Mais um destino indicado para os casais que adoram entrar em contato com a natureza e ter momentos de harmonia e paz.

Um dos passeios que indicamos é a Pedra Azul: Um dos cartões-postais mais famosos da região, a Pedra Azul é uma formação rochosa imponente e possui uma beleza única. Vocês podem fazer trilhas na região para apreciar a paisagem deslumbrante e tirar fotos incríveis.

Mas se o negócio de vocês é experimentar um bom chocolate temos a Fábrica de Chocolates Garoto. Localizada em Vila Velha, a fábrica fica próxima a Domingos Martins. Lá vocês podem fazer um tour pela fábrica, conhecer o processo de produção e degustar deliciosos chocolates. Um Dia dos namorados assim é gostoso demais!

dia dos namorados no sudeste
dia dos namorados no sudeste

Um Feliz Dia dos Namorados começa com um passeio ou uma viagem romântica: não deixe de aproveitar cada momento com quem se ama!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?