HomeDicas de ViagemComo economizar durante uma viagem?
Dicas de Viagem

Como economizar durante uma viagem?

Como economizar durante uma viagem?

Viajar requer um bom planejamento, e não é preciso gastar tanto para ter novas experiências. Ao descobrir como economizar durante uma viagem, você pode  explorar ainda mais destinos sem colocar em risco seu orçamento.

Além de acompanhar as suas despesas, é muito importante fazer as compras certas. Dessa forma, você não deixa de ter uma boa experiência, e não gasta mais do que de fato precisa. ?

Para aprender como economizar durante uma viagem, fique por dentro de algumas dicas essenciais para colocar em prática daqui por diante!

Escolha um destino barato

Esse é um fator primordial para quem busca economizar na viagem de férias. O Sudeste Asiático, por exemplo, tem um custo da viagem barato, embora a passagem seja bem cara para quem está saindo do Brasil.

Escolher um país da América do Sul também é uma ótima dica, já que essa viagem internacional oferece, não só passagens promocionais de vez em quando, como também moedas menos valorizadas que a nossa.

Países mais baratos do mundo para viajar

  • Tailândia
  • Argentina
  • Hungria
  • Colômbia
  • Vietnã
  • Índia

Escolha a baixa temporada

Acertar no calendário também é uma das maneiras de economizar nas viagens. Em vez de cair na estrada quando todo mundo tem a mesma ideia, prefira investir na baixa temporada.

Quando a gente viaja nas datas em que há menos movimento na cidade de destino, não é preciso encarar tantas filas; e os principais passeios turísticos costumam ficar menos lotados. Além de tudo, é uma excelente forma de pagar menos na passagem, na hospedagem e nas atividades que pretende realizar.

Fique de olho nas promoções

Parece óbvio, mas uma das maneiras de gastar menos é ficar de olho nas promoções. Com um pouquinho de paciência, você vai encontrar opções que reduzem seus custos de verdade.

Antes de comprar a passagem, por exemplo, vale se cadastrar na lista de e-mails das companhias e de sites com ofertas. Em várias oportunidades, receberá mensagens com descontos em primeira mão e poderá fazer a compra.

Então, fique ligado nas condições especiais, inclusive para certas épocas do ano ou algumas durações específicas de pacotes. Eventualmente, algum deles pode se encaixar bem em um período que você tenha disponível para viajar.

Acerte na hospedagem

Para sobrar mais dinheiro para os passeios turísticos e outras experiências, você tem que ficar de olho também na hospedagem. Esse é um dos maiores custos de qualquer viagem, mas pode ser diminuído.

Em vez de ficar em um hotel, por exemplo, um hostel pode ser uma boa alternativa, por uma fração do preço. Também há outras hospedagens compartilhadas e, é claro, a opção de reservar uma casa ou apartamento.

Se for viajar com os amigos ou com a família, pode ser mais interessante alugar um espaço só para vocês. Ao dividir entre todos, o custo é menor — e ainda há a chance de gastar menos com a alimentação!

Economize na comida

Para alguns, saborear a cultura local está diretamente ligada à sua gastronomia. Por isso, muitas das vezes os gastos com restaurantes são os que mais pesam no orçamento.

O importante é não deixar de provar as comidas locais, mas saber dosar qual o momento ideal para isso. Pense, por exemplo, se quer tirar um dia inteiro para comer bem e o resto gastar em McDonald’s ou se no seu orçamento dá para realizar uma boa refeição por dia.

Tudo é planejamento, e a melhor forma é pesquisar sobre o roteiro ideal e montar uma planilha de gastos.

Tenha o apoio de um guia local

Para saber o que mais vale a pena fazer no lugar de destino, aonde ir e como economizar nas viagens ainda mais, nada melhor que contar com um guia local. Afinal, somente um morador da região sabe quais são os truques e as dicas imperdíveis!

Ao escolher um guia local brasileiro, você ainda terá facilidade na comunicação em viagens internacionais e na troca de experiências. Com um roteiro personalizado, você irá saber quais são os pontos turísticos gratuitos, onde estão os restaurantes com melhor custo-benefício e assim por diante.

Além de ajudarem a gastar menos, essas dicas garantem uma sensação muito autêntica. É a oportunidade perfeita para curtir o seu destino como se você fosse um verdadeiro local!

Ao usar essas indicações de como economizar durante uma viagem, cada experiência sairá mais em conta. Você será capaz de aproveitar novos lugares, sem prejudicar o seu orçamento.

Para ter muitas outras dicas para a sua próxima aventura, curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?