HomeDicas de ViagemCartagena, a estrela do Caribe
Dicas de Viagem

Cartagena, a estrela do Caribe

Guia de Viagem Cartagena

Considerada patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco, Cartagena das Índias ou apenas Cartagena, é a cidade colombiana banhada pelo mar do Caribe. Charmosa e com paisagens que são dignas de cinema, a cidade é simplesmente encantadora. Cartagena atrai casais e turistas de todas as idades em busca do clima romântico de suas ruas de pedra, das aguas claras e da areia branca. Aproveite a história, a cultura e a arquitetura desta região da Colômbia.

Destaques de Cartagena

Parque Bolívar

Com muitas arvores o parque fica no meio de Cartagena. Perto de vários pontos turísticos como Museu da Inquisição e Museu do Ouro Zenú, a região fica bem movimentada durante todo o dia. Pessoas aproveitam para descansar de baixo das árvores e contam com vendedores de frutas, artistas de rua e artesãos.

Playa Blanca

Diariamente saem barcos e lanchas do centro histórico com destino à Playa Blanca. Os passeios incluem visita às ilhas e à famosa praia, um dos locais mais procurados para quem visita Cartagena em busca dos cenários paradisíacos. Lá são servidos almoços (pagos à parte) típicos da região.

Quando ir

Em Cartagena faz calor o ano inteiro, independente de viajar no verão ou no inverno, prepare-se para altas temperaturas, com médias de 28°, e sensação térmica bem além disso. Mas no final da tarde o ventinho vem com tudo para refrescar. Nos meses de setembro à novembro costuma chover mais.

O que fazer

Com diversas opções de lazer, tanto de dia quanto de noite, Cartagena vai te deixar encantado. Separe alguns dias de sua viagem para explorar, sem compromisso,as ruas da cidade amuralhada. Aposte em passeios de bicicleta, que podem ser alugadas em diversos pontos da cidade e não deixe de conhecer o Pontal dos Doces, ea Igreja de San Pedro Claver. As praias e as ilhas do Arquipélago do Rosário são passeios obrigatórios. Ao cair da noite a cidade fica enfeitada com luminárias no estilo retrô e carruagens. O movimento de pessoas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladas para curtir.  E o melhor, fazer tudo isso com o mar do caribe como plano de fundo!

Praias de Cartagena

Você não pode deixar de ir a incrível Playa Blanca, com areias branquinhas e águas cristalinas. A praia fica localizada em Barú e é o principal point para turistas e vendedores. Já Bocagrande, uma das praias mais famosas de Cartagena, possui águas claras, areia escura e águas bem quentinhas. Nos finais de semana, a praia fica bem movimentada.

Compras em Cartagena

O centro de Cartagena é uma ótima região para escolher as lembranças de sua viagem e começar as compras. Para os que gostam, vale a pena comprar um pouco de café colombiano, que é considerado um dos melhores do mundo. O importante mesmo em Cartagena é negociar os valores de tudo que for comprar, sempre dá para chorar um descontinho. Apaixone-se pelas ruas belíssimas e as construções coloniais da cidade amuralhada, com lojas e restaurantes para todos os gostos.

Ilha do Rosario 

A Ilha do Rosario é uma das 27 ilhas que formam o arquipélagoque faz parte do Parque Nacional Corales del Rosario. La você pode escolher entre duas atividades bem legais, uma delas, é visitar o oceanário, composto por vários aquários naturais. Nos tanques formados pela própria água e os corais do mar estão diversas espécies de animais marinhos como peixes, tubarões, tartarugas, golfinhos e aves aquáticas. Lá você pode assistir a shows com os animais e tirar fotos. Para os mais corajosos, os incríveis mergulhos entre os peixes da ilhaé uma boa pedida. O local é interessante para pessoas de todas as idades.

Convento de Santa Cruz de La Popa

Na entrada do convento você já vai reparar a beleza de sua arquitetura colonial, com muitas flores o lugar rende fotos incríveis. O Convento Santa Cruz de La Popa pode ser visto de praticamente qualquer ponto de Cartagena e é um dos pontos mais bonitos para se ter uma vista panorâmica da cidade. Por este motivo, é um dos pontos turísticos mais procurados. A vista é incrível tanto em um horário mais cedo, quanto no fim da tarde você for.

A importância de ter um iFriend em Cartagena

Somente quem mora na capital e já explorou suas ruas e atrações conhece os segredos da região. É com a ajuda de um guia local que você vai explorar os lugares que os turistas não sabem que existem, mas que os moradores frequentam e indicam. é uma maneira de ficar por dentro daquela recomendação única, especial e que reúne toda a essência de Cartagena. Para completar, ter um guia que fala português em sua viagem facilita a comunicação, que além de facilitar a comunicação traz mais segurança.  — e muito — a comunicação!

Por isso, ter um guia brasileiro em Cartagena faz toda a diferença para que a sua experiência seja positiva e repleta de memórias especiais. Ao contar com uma companhia como a do Carlos, você terá a chance de conhecer o que nem todo mundo mostra sobre a maior cidade da Argentina!

Com a ajuda de um iFriend em Cartagena, você vai viver uma imersão na cidade, que irá  mexer com os seus sentidos!

Entre em contato conosco e aproveite para descobrir como ter a presença de um guia local em sua viagem!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?