HomeDicas de Viagem8 destinos para viajar no feriadão de 15 de novembro
Dicas de Viagem

8 destinos para viajar no feriadão de 15 de novembro

Feriadão 15 de novembro
Feriadão 15 de novembro
Cidades litorâneas são as preferidas da maioria dos turistas para a data

O próximo feriadão – o feriado nacional prolongado, será no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República).

E essa é uma boa hora para programar sua viagem! A data cai numa segunda-feira, podendo ser emendada com o fim de semana para você cair na estrada e explorar algum lugar legal.

Por ser na primavera, num mês onde os termômetros costumam subir, os destinos de praia são os preferidos da maioria dos turistas, que não abrem mão de sol, sal e mar. 

A equipe do iFriend separou 8 opções de lugares incríveis para você viajar no Feriadão de 15 de novembro, sendo algumas cidades litorâneas. Confira nossa lista, se organize e vá ser feliz em novembro!

Saiba mais: Rock in Rio 2022: conheça os artistas confirmados até agora

Paraty

As belezas naturais e a história de Paraty fazem dela um polo turístico para ninguém botar defeito. Como se não bastasse as lindas praias e cachoeiras a serem desbravadas na cidade do litoral fluminense, há ainda atrativos históricos muito interessantes. A vila de pescadores tem diversas construções antigas espalhadas pelo centro que lhe dão um ar rústico. Além disso, Paraty tem dezenas de bons restaurantes, entre opções sofisticadas e aqueles com mesinhas ao ar livre, que agradam os turistas mais exigentes.

Veja mais: Descubra Paraty

Sana

Conhecido como “Paraíso das Águas”, graças às suas inúmeros cachoeiras, o Sana é um daqueles cantinhos paradisíacos do estado do Rio de Janeiro. Distrito de Macaé, o vilarejo é perfeito para curtir um feriadão seja sossegado, em contato com a natureza ou se aventurando por trilhas, rafting, além de muitos passeios ecológicos.

Maresias

Maresias é uma das praias localizadas em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo. É um dos destinos favoritos de viagem de fim de semana para quem reside na capital ou na Baixada Santista. A região tem uma ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes. Além disso, Maresias é famosa pelas ondas que atraem muitos surfistas – não é por acaso que de lá saiu um dos maiores nomes do surf brasileiro, Gabriel Medina.

Porto de Galinhas

Considerada uma das melhores praias do país, Porto de Galinhas é frequentada por turistas de diferentes países. A praia, que fica no município de Ipojuca, em Pernambuco, é um convite a nadar em piscinas naturais, mergulhar em meio a peixinhos coloridos, passear de buggy e se deliciar com uma culinária típica do estado. Nessa viagem, algumas atrações precisam estar no seu roteiro: a Praia de Muro Alto, o Pontal de Maracaípe e as famosas piscinas naturais.

Saiba mais: Pontos turísticos de Porto de Galinhas

Morro de São Paulo

Um destino abençoado com suas belezas naturais e um povo simpático, pronto para receber os visitantes de braços abertos. Talvez essa seja a melhor definição de Morro de São Paulo. É claro que não podemos deixar de citar toda a badalação que a vila do litoral sul da Bahia oferece. Localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, Morro de São Paulo é um lugar onde não circulam carros. Tudo é feito a pé ou de bicicleta. As grandes atrações de Morro são as praias: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia ou Praia do Encanto – cada uma com sua graça e peculiaridade.

Balneário Camboriú

Maior polo de turismo de Santa Catarina, Balneário Camboriú tem uma orla cercada por arranha-céus e é conhecida por sua agitação noturna. A moderna cidade agrada a pessoas de todas as idades devido às variadas atrações. O Parque Unipraias, por exemplo, é um bom programa para fazer com a família. Já a Avenida Atlântica, beira-mar da Praia Central, é onde se concentram os principais bares e boates de Camboriú.

Ilha do Mel

Localizada na Baía de Paranaguá, no Paraná, a Ilha do Mel tem praias preservadas e não há veículos circulando, o que a torna um lugar excelente para relaxar longe do barulho das grandes cidades. Destino de casais apaixonados, a ilha conta com cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília, Farol das Conchas, Praia Grande e Encantadas. Entre os principais pontos turísticos estão a Gruta das Encantadas, a Praia das Encantadas e o Farol das Conchas com seu belo pôr do sol.

Caldas Novas

Os turistas que chegam a Caldas Novas, em Goiás, estão em busca de águas quentes, afinal, a cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. As piscinas de hotéis e clubes atraem a todo tipo de público, que encontram por lá atividades recreativas e muita diversão durante o dia e à noite. E não para por aí. Caldas Novas é queridinha por seus parques aquáticos de águas termais, como o Di Roma Acqua Park e o Water Park.  

Veja também: Destinos para curtir em família

Você não vai quere perder esse feriadão de 15 de novembro, não é mesmo? então, garanta agora seu iFriend e curta a viagem!

Feriado prolongado de 15 de novembro
Feriado prolongado de 15 de novembro

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?