HomeDicas de ViagemBagagem – 6 dicas para evitar que sua bagagem seja extraviada.
Dicas de Viagem

Bagagem – 6 dicas para evitar que sua bagagem seja extraviada.

Viagem - mala básica
Viagem - mala básica
Está organizando sua bagagem? Preste atenção nessas dicas para que a sua bagagem não se perca por aí!

Se você acha que não perderá objetos de valor se guardá-los na bolsa, pense novamente. Anualmente as companhias aéreas norte-americanas recebem milhões de reclamações sobre itens perdidos ou danificados e cerca de 40% dessas reclamações foram negadas.

Ao despachar uma mala você deve ter atenção a algumas dicas para que sua mala e você cheguem inteiros ao destino.  

Na mala despachada coloque somente roupas, sapatos e acessórios

Fazendo malas
Fazendo malas

Uma lei clara: na mala despachada você deve colocar suas roupas, sapatos e acessórios. Procure não colocar cremes, shampoos e condicionadores em embalagens comerciais – caso queira levar seus prediletos, utilize os recipientes próprios para esse fim, você encontra kits em lojas de departamentos.

NUNCA! Nunca despache objetos de valor!

Relógios de marca, eletroeletrônicos, joias em ouro, câmeras profissionais… estes itens, definitivamente, jamais devem ser despachados. Como são objetos de valor você deverá mantê-los consigo na sua bagagem de mão.

O básico da bagagem de mão

Na bagagem de mão você deve ter o básico necessário para, caso sua mala demore para ser encontrada ou seja extraviada, você não passe tribulações desnecessárias durante a viagem. Basicamente você deverá ter na mala de mão:

  1. Duas mudas de roupas confortáveis;
  2. Roupas íntimas;
  3. 1 par de chinelos ou tênis leve;
  4. Notebook, iPad, carregadores;
  5. Sua documentação pessoal (passaporte, visto, identidade) – nunca despache a mala com esses itens!
  6. Kit de produtos de higiene.

Vale lembrar que os líquidos, sejam aerossóis, cremes ou géis, somente poderão ser transportados na bagagem de mão em embalagens individuais de até 100 ml. Somadas todas as embalagens, você não pode ter mais de um litro em líquidos.

Além da bagagem de mão, você poderá levar sua mochila ou bolsa sem problemas.

Veja também: Por que contratar um seguro-viagem?

Lista de itens proibidos

Há uma série de itens proibidos de serem levados nas aeronaves. Se você não quiser ter problemas no embarque e, pior ainda, no desembarque e na retirada de sua mala, evite levar esses itens:

  • Armas de fogo, réplicas de armas, fogos de artifício, material pirotécnico;
  • Armas brancas, facas, canivetes e qualquer instrumento pontiagudo;
  • Líquidos inflamáveis;
  • Objetos de ar ou gás comprimido;
  • Dardos, remos e bastões para esportes;
  • Ácidos, cáusticos, venenos.
  • É proibido fumar no avião. Você pode portar cigarros e cigarros eletrônicos na bagagem de mão, mas não pode fazer uso desses no avião.

Como recolher sua bagagem adequadamente

Esteira de Bagagem no aeroporto
Esteira de Bagagem no aeroporto

Ao desembarcar, depois de apresentar a documentação ao controle de fronteiras/imigração, os passageiros são direcionados a sala de bagagem, onde receberão sua bagagem numa esteira.

No painel eletrônico consta em qual esteira estará sua bagagem – no caso de haver mais de uma esteira – cada esteira estará marcada com o número do voo e a cidade do aeroporto de embarque. O tempo máximo de espera para recolher a bagagem é de 45 minutos.

Caso você recolha uma mala de outra pessoa por engano, você fica civilmente responsável por essa bagagem e será forçado a cobrir os custos de recuperação, bem como a entrega da mesma para o proprietário.

Proteja e identifique suas malas

O primeiro passo para a segurança de sua mala é a aquisição de um cadeado de segurança para bagagem TSA. Sejam os modelos tradicionais com chave ou os modelos com códigos numéricos, esse item é indispensável na hora de despachar a mala para travar seu acesso e evitar que a mala seja acidentalmente aberta.

Outra dica muito importante para que a mala não seja extraviada – ou pelo menos que esse processo seja dificultado – é personalizar sua mala. Há diversos tipos de plotagens criativas e personalizadas para aplicar em malas, porém você pode colar adesivos, colocar chaveiros e não se esqueça das famosas (e utilíssimas) tags para malas. Nelas você deve colocar seus contatos para caso sua mala seja extraviada, você possa ser encontrado com mais facilidade.

Leia também: Como tirar o visto e o passaporte para os Estados Unidos?

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?