HomeDestinosRéveillon no Nordeste: 5 festas para curtir a virada do ano
Destinos

Réveillon no Nordeste: 5 festas para curtir a virada do ano

mil-sorrisos-nordeste-reveillon
Réveillon Mil Sorrisos. Foto: Reprodução/Facebook
Uma das regiões mais procuradas do país para celebrar o Ano Novo, o Nordeste se prepara para receber turistas em diferentes destinos com muita festa e atrações conhecidas do público; confira

Falta pouco mais de 20 dias para o fim do ano. Muitas pessoas se preparam para pegar um voo rumo a um destino que faça jus à chegada de 2023.

Uma das regiões mais procuradas do Brasil para curtir o Ano Novo com muito agito e diversão é o Nordeste. As paisagens paradisíacas da nossa costa nordestina abrigam algumas das festas mais badaladas para a ocasião. Os turistas que desembarcam na terrinha vão em busca de uma programação com atrações musicais famosas, open bar e comida boa.

Diferentes cidades da região estão contando os dias para oferecer shows, baladas e festivais fantásticos. Se você está no grupo dos que ainda não decidiram onde pular as sete ondinhas, mas quer encerrar o seu 2022 com tudo o que tem direito, elencamos agora as melhores opções.

Confira 5 festas para curtir a virada do ano no Nordeste!

1. Let’s Pipa, Tibau do Sul (RN)

A praia de Pipa é uma das mais famosas do Brasil, inclusive no exterior. Localizada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Pipa vai hospedar este ano a sexta edição da Let’s Pipa, que vem crescendo em atrações e notoriedade nacional. “O lugar certo para viver experiências inesquecíveis” é o que promete o festival para 2023.

Entre as estrelas da semana de festas, que inicia no dia 27 de dezembro, estarão presentes Anitta, Jorge & Mateus e Thiaguinho, evidenciando o caráter eclético do line-up.

Praia de Pipa.
Foto: Flickr/Rafael Vianna

Como chegar em Pipa:

Desça no Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante, e pegue um transfer ou ônibus para Tibau do Sul, distante cerca de 100 km. Em menos de duas horas, você estará no paraíso chamado Pipa.

2. Mil Sorrisos, Maragogi (AL)

A marca Mil Sorrisos conta com uma história de festas de Réveillon que entra em sua sétima edição. No entanto, essa é a primeira vez que será realizada na paradisíaca Maragogi, após seis anos sediada em Barra Grande, na Bahia.

A dinâmica da Mil Sorrisos ocorre em eventos diurnos e noturnos, começando no dia 26 de dezembro e só parando no dia 2 de janeiro. Assim como Pipa, Maragogi também terá nomes de peso. Léo Santana e Ludmilla se somam a um line-up estrelado de artistas que ocupam a programação da semana. 

Com tanta festa e open bar, é preciso se organizar para não deixar de aproveitar o paraíso que é Maragogi. Entre um evento e outro, relaxe nas piscinas naturais, faça um passeio de barco ou simplesmente experimente a culinária local.

Maragogi, Alagoas

Como chegar em Maragogi:

Duas opções existem para chegar em Maragogi. Descendo no Aeroporto de Recife, pegue um transfer de pouco mais de duas horas, percorrendo os 123 km de estradas que dividem Pernambuco e Alagoas.

Você também pode desembarcar em Maceió e pegar os 128 km no sentido norte, chegando em Maragogi também em duas horas.

3. Réveillon Trancoso (BA)

Outra opção para o a virada do ano no Nordeste, queridinha dos influenciadores digitais, Trancoso se caracteriza pelos diversos eventos separados que ocorrem na semana do Réveillon, culminando com a tradicional Festa do Taípe no dia 31 de dezembro.

Nenhuma atração musical foi divulgada ainda, mas pelo preço de R$ 3 mil, podemos esperar convidados grandiosos. O ingresso ainda garante um NFT exclusivo e colecionável do evento, colocando Taípe no metaverso.

Corona Sunset, We Love Trancoso e Saravá são algumas das demais festas que prometem esquentar a virada no vilarejo baiano. No dia 2 de janeiro, a temporada é encerrada com a festa Ressaca. 

Praia dos Coqueiros, em Trancoso

Como chegar em Trancoso:

O Aeroporto de Porto Seguro é a porta de entrada. Um transfer direto cobrindo 78 km até Trancoso ou uma balsa para Arraial d’Ajuda seguida de um ônibus são as alternativas para chegar lá. 

4. ViraJeri, Jericoacoara (CE)

Um Ano Novo em Jericoacoara não precisa de muita coisa para ser fantástico, afinal a vila de pescadores, no Ceará, é um dos destinos mais amados do Nordeste e cheia de predicados. 

Embora esteja apenas na segunda edição, a ViraJeri já entra na lista das principais festas de Réveillon do litoral nordestino. Banda Eva e Dennis DJ se juntam aos andarilhos Jorge & Mateus e Thiaguinho para uma programação que começa no dia 27 de dezembro e percorre os cinco dias até a virada do ano. O open bar, a curtição e as belezas de Jericoacoara estão garantidas.

Pedra Furada, cartão-postal de Jericoacoara.
Foto: Wikimedia

Como chegar em Jericoacoara:

Com um aeroporto local em Jericoacoara, é possível chegar de voos diretos a partir de algumas capitais brasileiras. Porém, a opção mais econômica é voar até o Aeroporto Internacional de Fortaleza e percorrer os 300 km até Jericoacoara por transfer.

5. Réveillon do Gostoso, São Miguel do Gostoso (RN)

Outra campeã de procura e exclusividade no Nordeste, o Réveillon do Gostoso é mais uma opção para uma semana que une belezas paradisíacas, atrações musicais de primeiro nível e um público disposto a festejar.

O Pénareia Beachclub é o lar da programação que inicia em 26 de dezembro com seis dias de festa. No dia 31 de dezembro, para celebrar a chegada de 2023, a dupla sertaneja Matheus & Kauan e a música eletrônica dos gêmeos Dubdogz embalam o público.

Praia da Xêpa, São Miguel do Gostoso

Como chegar em São Miguel do Gostoso:

O município de São Miguel do Gostoso está a 104 km de distância do Aeroporto Internacional de Natal. Um transfer direto levará duas horas até lá.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Seguro Viagem

Que tal?