HomeDestinos10 atrações gratuitas em Buenos Aires
Destinos

10 atrações gratuitas em Buenos Aires

buenos-aires-atracoes-ifriend
Melhores coisas para fazer de graça na capital da Argentina

Tango, carnes, futebol, empanadas. Poucas cidades conseguem se caracterizar e materializar mentalmente com algumas palavrinhas como Buenos Aires.

Nossa vizinha Argentina tem uma capital que oferece uma ótima opção de turismo pela proximidade, pela riqueza cultural e até pelo preço, uma vez que o câmbio eventualmente deixa a cidade portenha um poquito barata.

Ainda que as hospedagens e voos possam ter valores mais convidativos que para outros destinos, quem é turista “profissional” adora um passeio gratuito, seja para bater aquela foto especial para o Instagram ou para conhecer mais sobre determinado lugar.

Para te ajudar a elaborar um roteiro econômico, listamos, a seguir, 10 atrações gratuitas em Buenos Aires.

1. Caminito

Um dos passeios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires, a Calle Caminito é um beco-museu entre as ruas Cl. Gral. Gregorio Aráoz e Cl.Magallanes no famoso bairro de La Boca. Seus sobrados coloridos são conhecidos mundialmente e inspiraram o famoso tango Caminito de Juan de Dios Filiberto. Aqui você garante seu clique clássico da capital.

Para complementar o passeio, quem é fã de futebol vai gostar de saber que a alguns quarteirões de distância está o Estádio da Bombonera, do Boca Juniors.

2. Calle Florida

Essa famosa rua está bem no coração de Buenos Aires e é o principal centro de compras da cidade. Nesta via exclusiva de pedestres se encontra de tudo: lojas de roupas, grandes varejistas, cafés, restaurantes e casas de câmbio.

A Galerías Pacífico é uma parada imperdível, tanto por sua arquitetura de valor artístico quanto pela grande oferta de lojas (mais de 150). Esse shopping fica logo no começo da Calle Florida, no cruzamento com a Av. Córdoba.

3. Casa Rosada

O Palácio do Governo da Argentina, a Casa Rosada, é mais um famoso cenário para os turistas na capital portenha. Sua fachada cor-de-rosa é facilmente identificável em qualquer canto da Plaza de Mayo, local de onde irradiam a totalidade dos protestos dos cidadãos argentinos, muito conhecidos pelos panelazos.

O Palácio tem obras de arte, salões, jardins e galerias, tudo isso com visitas guiadas gratuitas. É necessário agendar com antecedência no site.

4. Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo acontece todos os domingos na Plaza Dorrego. Carrega consigo, além de sua tradição, mais de 270 barracas de apaixonados por antiguidades, fiscalizadas pelos órgãos responsáveis da cidade que garantem a autenticidade dos itens comercializados. Ao redor da feira, outras barracas se acumulam com artigos turísticos para quem quiser levar outros souvenires para casa.

5. Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero é um enorme boulevard instalado sobre uma antiga zona portuária na baía do Rio da Prata. Uma caminhada pelo Puerto Madero é um dos programas favoritos dos viajantes que chegam a Buenos Aires. Aproveitar um dia de sol e atravessar Puente de la Mujer do arquiteto Santiago Calatrava, visitar o navio-museu ARA Presidente Sarmiento, terminando com um almoço em uma das churrascarias ali próximas completam um passeio imperdível.

6. Visita guiada ao Congresso

O Congresso argentino, o principal prédio do governo fica na Plaza del Congreso, que está alguns quarteirões mais ao interior em relação a Plaza de Mayo, seguindo pela Avenida de Mayo. Suas estátuas dos heróis da pátria argentina e o imponente prédio do Congresso formam uma vista marcante. Como toda casa parlamentar, o prédio está aberto aos cidadãos. Os turistas podem agendar visitas guiadas gratuitas pelo site.

7. Museu Nacional de Belas Artes

Todo turista gosta de um museu, não é mesmo? Melhor ainda quando é 0800 e tem um acervo incrível como o Museu de Belas Artes. O espaço conta com obras de artistas europeus desde o século XII e argentinos dos séculos XIX e XX, além de exposições temporárias. Sem dúvidas, uma das atrações gratuitas em Buenos Aires que você não vai querer perder!

8. Livraria El Ateneo

A esplêndida livraria El Ateneo está sempre nas listas das mais belas livrarias do mundo. Pertencente a uma rede com lojas em todo o país e, em Buenos Aires, é um verdadeiro ponto turístico no bairro da Recoleta.  

Instalada em um antigo teatro, a El Ateneo Grand Splendid se destaca pela impressionante beleza interior do edifício de mais de cem anos – já foi até considerada a segunda livraria mais bonita do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian. É recomendado fugir dos fins de semana para ter uma experiência um pouco mais tranquila. 

9. Floralis Generica

A escultura metálica em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas é um dos cartões-postais da cidade e, portanto, uma das atrações gratuitas em Buenos Aires que não podem faltar na sua lista. À noite ela ganha um charme especial por conta das luzes, mas é durante o dia que ela fica mais bonita, funcionando como um espelho gigante de tudo ao seu redor.

A Floralis Generica fica na Plaza de las Naciones Unidas, não muito longe do centro, no bairro da Recoleta. 

10. Compras em Palermo

Comprar não é de graça, mas quem não gosta de ver umas lojinhas bacanas? O bairro de Palermo tem muitas opções de shoppings e outlets com as últimas tendências, um belo passeio para quem gosta de ver o que está em alta no mundo moda. Galerias e boutiques de Palermo Soho, Paseo Alcorta e o Shopping Distrito Arcos são algumas das opções que o turista deve procurar para acertar no local das comprinhas ou apenas para bater perna e ver coisas bacanas.

E você, tem mais dicas de atrações gratuitas em Buenos Aires? Conta pra gente nos comentários!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?