HomeDestinosLugares para viajar no Nordeste
Destinos

Lugares para viajar no Nordeste

Lugares para viajar no Nordeste

O Nordeste brasileiro é cheio de encantos! Sua beleza, cultura e história fazem com que essa região mostre-se repleta de destinos únicos e interessantes. Além dos locais mais famosos, como as capitais ou Fernando de Noronha, há vários outros lugares para viajar no Nordeste que merecem sua atenção.

Com um bom planejamento de viagem e a ajuda de moradores locais, difícil vai ser não se apaixonar por cada cantinho que você vier a conhecer. Então, que tal já começar a preparar o roteiro?

Descubra os melhores lugares para viajar no Nordeste e saiba quais são os encantos de cada um!

Maragogi, Alagoas

Falar no Nordeste e não citar as suas praias é quase impossível, não é mesmo? Se você quiser curtir as altas temperaturas, o mar cristalino e a areia fininha, o melhor é seguir para Maragogi, em Alagoas.

É lá em que ficam as famosas Piscinas Naturais de Maragogi. Elas são formadas pela barreira de corais e têm água cristalina, tranquila e de reflexo esverdeado. É o destino perfeito para relaxar e voltar com aquele bronzeado!

  • Quando ir: Outubro a Janeiro;
  • Maré ideal: Dê preferência aos dias em que a maré estará próxima ou igual a 0 (maré baixa), assim você consegue caminhar grandes percursos com a água batendo no joelho. O ideal são dias de maré 0.0m, 0.1m, 0.2m e 0.3m.
Lugares para viajar no Nordeste - Maragogi, Alagoas

Campina Grande, Paraíba

Campina Grande é uma das melhores cidades do Nordeste para viver, empreender — e conhecer. Localizada no agreste paraibano, apresenta ainda o maior São João do Mundo — e a cidade leva essa festança a sério, viu?

Aproveite a viagem para se divertir fantasiado de caipira e se encante com a imensa quadrilha que passa o ano inteiro ensaiando. Como a cidade está entre as melhores do país para morar, você encontrará muita infraestrutura e não faltará o que fazer quando chegar lá!

  • Quando ir: Junho e início de julho;
  • Melhor São João do Mundo: Festa de São João no Parque do Povo.

Porto Seguro, Salvador

Sua carne é de Carnaval? Então, Porto Seguro está entre as melhores cidades do Nordeste para visitar nessa época do ano. Você poderá viver toda a agitação da Bahia, com os trios elétricos e atividades típicas dessa festa de rua.

Entre uma folia e outra, ainda é possível visitar as belas praias locais, fazer mergulhos incríveis para ver a fauna marinha e provar as delícias da Bahia. Se estiver acompanhado de um guia local, vai ser ainda mais fácil curtir o que o destino tem de melhor.

  • Quando ir: Época de carnaval é ideal para os amantes da folia. Agora, para quem quer pagar barato para visitar Salvador, a época ideal são entre os meses de abril e maio.

Santo Amaro, Maranhão

Deseja conhecer uma das maiores belezas do país — e até do mundo? Sua viagem tem que seguir para Santo Amaro, no Maranhão. A cidade é pequenininha e escondida, mas repleta de maravilhas da natureza, como as tranquilas lagoas.

É desse município que você terá acesso privilegiado ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Ao visitar o local, prepare-se para se encantar com as altas dunas de areia clara e que guardam belas lagoas cristalinas. É um passeio inesquecível!

  • Quando ir: A temporada de chuva nos Lençóis Maranhenses vai de Janeiro a Junho, e para quem deseja viajar no auge da cheia, esse é a melhor época. Mas cuidado! Você ainda pode pegar muitas chuvas. Por isso, indicamos os meses de junho, julho e agosto. Você terá sol, uma paisagem linda e quase nunca pegará chuva!

São Raimundo Nonato, Piauí

A cidade de São Raimundo Nonato fica no Piauí e, para falar a verdade, não é tão conhecida pelo nome. Mesmo assim, ela merece a sua visita porque é lá em que fica o Parque Nacional Serra da Capivara. Com incríveis paredões de pedra e muito verde, é uma atração com vistas únicas.

O grande destaque é que no lugar fica a maior concentração de pinturas rupestres do mundo. Isso mesmo! Lá, você vai ficar frente a frente com os desenhos feitos por nossos ancestrais e ainda estará no local que concentra mais sítios históricos da América Latina. Imperdível!

  • Quando ir: maio a outubro;
  • As serras para serem visitadas: Serra da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha.

Descobrindo os melhores lugares para viajar no Nordeste, você irá mergulhar de vez nessa parte do Brasil!

Contrate um iFriend e crie roteiros personalizados

Bom, agora que você já conferiu nossas dicas nessa matéria, iremos dar uma dica extra para sua viagem ser ainda mais inesquecível: Contratar um Guia Local para customizar seus passeios e possibilitar roteiros personalizados, dando a possibilidade de aproveitar muito mais seu destino.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?