HomeDicas de ViagemLua de mel no Brasil: conheça verdadeiros paraísos
Destinos

Lua de mel no Brasil: conheça verdadeiros paraísos

Lua de mel no Brasil: Conheça Verdadeiros paraísos

Quando os noivos pensam em planejar sua festa de casamento, é óbvio que aquela viagem incrível não pode ficar de fora, né? E temos certeza de que sua viagem de lua de mel no Brasil será incrível. Afinal, não precisamos de uma viagem internacional se temos tantos lugares lindos espalhados pelo país.

O país tem locais incríveis, com escolhas para todas as pessoas e orçamentos. Do turismo de experiência às atrações históricas, das praias até a serra e seu frio, não faltam boas opções para quem deseja curtir esse momento de romantismo!

Prepare seu roteiro de viagem, e descubra onde passar a sua lua de mel no brasil.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

No coração de Mato Grosso do Sul podemos encontrar  a cidade de Bonito. O nome não poderia ser mais apropriado, já que o local conta com alguns dos mais belos passeios turísticos do Brasil. Para quem está em lua de mel, é um prato cheio de aventuras, belas paisagens e sensações inusitadas.

Durante o dia, a exploração dos riachos e das cavernas é a melhor aposta. A Gruta do Lago Azul tem um visual de tirar o fôlego, enquanto o Recanto Ecológico Rio da Prata é ideal para o mergulho.

Aproveite para conhecer outras opções menos famosas, como o Rio do Peixe, a Lagoa Misteriosa e o Parque das Cachoeiras. À noite, curta o clima firme em um restaurante ou barzinho charmoso.

  • Quando ir: A melhor época é o inverno, pois geralmente não chove e o nível das águas é ótimo para quem curte fazer mergulho.
  • Como chegar: Para quem chega de avião em Campo Grande, a dica é contratar um translado ou já ter feito o aluguel de um carro.
  • O que fazer: Mergulhos, trilhas, cachoeiras e passeios de bicicleta.

Ilhabela (São Paulo)

O litoral paulistano também tem seus encantos – e Ilhabela prova isso todos os dias! A formação insular é badalada por famosos e anônimos e trata-se de um verdadeiro paraíso, repleto de natureza por onde você olha.

As praias do Curral, de Jabaquara e do Julião trazem águas cristalinas e cinturão verde ao redor. Se quiser ver a ilha de outro ponto, a Ilha das Cabras é o destino perfeito.

Pensando em curtir mais momentos a dois com uma bela vista?  Há opções de atrações menos conhecidas. A Praia do Bonete tem um verdadeiro escorregador natural de pedras, enquanto a Cachoeira do Gato oferece um belo visual, e é perfeita para ser um dos paraísos escondidos do Brasil!  Na Rua do Meio, é possível apreciar a arquitetura e os estabelecimentos que sempre têm o que apresentar.

  • Quando ir: Se você não curte praias lotadas, os meses de abril a junho, durante o outono, são os ideais para você passar sua lua de mel.
  • Como chegar: A cidade não tem aeroporto, então os viajantes precisam ir para o aeroporto de São José dos Campos. De lá podem decidir entre ônibus, alugar um carro ou contratar um translado.
  • O que fazer: Visitar praias paradisíacas, mergulho de snorkel, trilhas, e exercícios ao ar livre.

Serra Gaúcha – Gramado 

Em plena Serra Gaúcha, a cidade de Gramado também está entre os melhores lugares no Brasil para passar a lua de mel. Com as baixas temperaturas no inverno e a influência europeia, é como sair do Brasil sem precisar cruzar a fronteira.

A hospedagem é um dos pontos mais importantes para ter uma boa viagem, então escolha com cuidado. Vale até pedir a ajuda de um guia local para acertar em cheio!

Quanto às dicas de viagem do que ver e experimentar, o Lago Negro é parada obrigatória. Inspirado no alemão de mesmo nome, traz bastante contato com a natureza. Se quiser uma experiência que mexe com os sentidos, vá ao parque de lavanda Le Jardin.

À noite, aproveite os bares e até os eventos da Rua Coberta. Durante o dia, as sombras das árvores criam um clima ainda mais agradável — experimente!

  • Quando ir: O frio da serra gaúcha é ideal para um clima de romance
  • Como chegar: O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o com melhor estrutura é o de Porto Alegre, a cerca de 115 km de distância.
  • O que fazer: Experimentar Foundue, visitar as vinícolas, conhecer as fábricas de chocolate e muito mais!

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Mundialmente conhecida, a beleza de Fernando de Noronha é indiscutível, com muito romance, tranquilidade e natureza para aproveitar. Como todas as atividades giram em torno do mar, praia e vida ao ar livre, para os amantes deste estilo de turismo de experiência temos certeza que será a viagem dos sonhos.

Imagina passear pela beira d’água da Baía dos Porcos e encontrar diversas arraias? Ou nadar com golfinhos em alto mar? Para quem quer se surpreender com a praia que já foi eleita várias vezes como uma das mais do mundo, a Praia do do Sancho te deixará maravilhada!

  • Quando ir:  Se quiser encontrar um mar calmo e tranquilo, a melhor época é entre os meses de setembro e outubro.
  • Como chegar: Os voos diretos para Noronha partem de Recife e Natal. Lembre-se: se você estiver indo de outras cidades brasileiras, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos para chegar.
  • O que fazer: Mergulho em alto mar, passeios de barco, ver o pôr do sol, comer na Pousada Zé Maria e muito mais!
  • Importante lembrar: Para estar na ilha é preciso pagar uma taxa diária, então sempre confira no site do governo de pernambuco qual valor a ser pago.

Preparamos um Guia de Viagem de Fernando de Noronha para você baixar e curtir o destino.

Descubra lugares únicos

Já decidiu qual o melhor lugar para viajar a dois na sua viagem de Lua de Mel no Brasil? Agora é só aproveitar tudo que esse destino tem a oferecer.

Por isso, nossa dica extra é: Contrate um Guia Local em sua lua de mel para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar tudo. Temos certeza que seus passeios serão únicos, românticos e você terá a possibilidade de aproveitar mais ainda esse momento.

Quer ter essa e muitas outras dicas? Nos acompanhe no Facebook e Instagram e compartilhe com seus amigos!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?