Minas Gerais é o único estado do Sudeste que não tem praia, mas isso não o impede de ser mágico. O Circuito das Águas em Minas Gerais é um bom exemplo disso e é uma das joias raras do turismo no estado.
Esse complexo conta com 14 municípios do Sul de Minas e atrai turistas de todas as partes. Com um visual de tirar o fôlego e características que surpreendem os viajantes, é uma opção maravilhosa para relaxar e curtir a tranquilidade da natureza.
Venha conhecer os maiores encantos do Circuito das Águas em Minas Gerais e descubra o que o estado tem de melhor a oferecer!
Fotos do Circuito das Águas em Minas Gerais
Águas com propriedades medicinais e as paisagens únicas
O nome que essa região recebe não é à toa. Nessa parte do sul de Minas, o clima agradável se conecta com as águas cristalinas e repletas de propriedades medicinais e terapêuticas. As fontes encontradas em cada cidade — ao total, são 37 — têm características únicas por causa de seus sais minerais.
É o melhor destino para relaxar, curtir com os amigos ou com a família e se ligar à natureza. Entre cachoeiras, rios, lagos e fontes, você poderá curtir diversas atividades de ecoturismo.
Cada local tem seus encantos e belezas e vale a pena conhecer um pouquinho de cada destino para aproveitar ao máximo esse circuito. Na hora de planejar seus passeios, terá a chance de escolher entre as seguintes cidades
Cidades que compõe o circuito das águas em Minas Gerais
- Baependi
- Cambuquira
- Campanha
- Carmo de Minas
- Caxambu
- Conceição do Rio Verde
- Cruzília
- Dom Viçoso
- Lambari
- Liberdade
- Passa Vinte
- São Lourenço
- Soledade e
- Três Corações.
As belezas históricas e culturais do Circuito das Águas de Minas Gerais
Aproveitar essa atração mineira também vai além das paisagens naturais e do contato com a área externa. O passeio é recheado de atividades que você só encontra em Minas Gerais — e que vão além de comer um típico pão de queijo!
Nas cidades do circuito, há a bela oportunidade de visitar as igrejas barrocas e de aproveitar a arquitetura colonial, por exemplo. Explore as ruas charmosas e tranquilas dos municípios e veja como é a vida no local.
Também é possível se deliciar com a culinária mineira, com pratos autênticos e o tempero que só o estado sabe entregar. Em muitas cidades, você ainda poderá curtir os casarões históricos, balneários, praças charmosas e parques locais.
O apoio de um guia local para melhorar a experiência
Como estamos falando de atrações em 14 cidades, é normal não saber por onde começar ou ter dúvidas sobre os roteiros. O que fazer em cada lugar? Onde se hospedar? Onde comer bem? A boa notícia é que um guia local pode ajudar em todos esses aspectos!
Muito mais do que um guia local, ele se torna um verdadeiro companheiro de viagem. Vale a pena contar com quem mora na região: você poderá viver tudo de bom que o turismo de experiência tem a apresentar.
Na hora de montar seu roteiro pelo Circuito das Águas em Minas Gerais, receber essas dicas fará toda a diferença. É a sua oportunidade de curtir ao máximo cada cantinho e paisagens escondidas nesses locais!
O Circuito das Águas de Minas Gerais traz muitos encantos, belezas naturais e a possibilidade de relaxar como nunca. Se tiver a ajuda de um guia local, será ainda mais fácil aproveitar tudo o que a região tem a oferecer.
Conhece alguém que vai amar fazer essa viagem para Minas Gerais – MG? Compartilhe este post nas suas redes sociais e marque os amigos!
Comentar